Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

VEC perto do título do Interior

30 de março de 2012 0

O gol de Diogo Oliveira, aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu mais do que a vitória do Veranópolis sobre o Novo Hamburgo. O jogo desta quinta era uma queda de braço entre dois postulantes ao título do Interior, que entraram na rodada com os mesmos 22 pontos na classificação geral. Pois o gol solitário do 1 a 0 deixou o VEC mais perto da taça.

Faltando duas rodadas para a definição, o Pentacolor chegou aos 25 pontos, abrindo dois para o Caxias, agora novo vice-líder na corrida geral. O Noia ficou nos 22, seguido pelo São José com 21. Fica neste quarteto a disputa pela vaga na Série D do Brasileiro, sendo que os grenás já estão na C.

O VEC é favorito por ter dois jogos ganháveis – recebe o Cruzeiro e visita o Avenida. Já o Caxias encerra com o Grêmio, no Olímpico, sempre um jogo complicado. O Noia recebe Avenida e visita Cerâmica, enquanto o Zequinha pega duas pedreiras com Juventude e o Canoas.

Falando no classificado Canoas, a briga pelo rebaixamento também afunila. Oito clubes estão com o pescoço na mira do carrasco, mas quatro brigam diretamente pela sobrevivência. O 0 a 0 entre Ypiranga e Canoas deixou os dois no Z-2. O Canarinho soma oito e só segue vivo se vencer o São Luiz, em Erechim. Já o Canoas soma 10, a um do Santa Cruz e a dois do Avenida. Terá a vida complicada por visitar o Inter no fim de semana.

Por sinal, é a rodada para a dupla Ave-Cruz escapar de mãos dadas. O Galo recebe o Lajeadense. Pela lógica, o Canoas tropeça em Porto Alegre, o que salva o Galo com vitória simples em casa sobre o Lajeadense. Já o Avenida tem missão mais ingrata, bater o Noia no Vale do Sinos. Se conseguir, escapa automaticamente.


>> Título Interior

VEC 25p

Caxias 23p

Noia 22p

Zequinha 21p


>> Rebaixamento

São Luiz 15p

Cerâmica 15p

Pelotas 14p

Cruzeiro 13p

Avenida 12p

Santa Cruz 11p

Canoas 10p

Ypiranga 8p

Envie seu Comentário