Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2012

VEC perto do título do Interior

30 de março de 2012 0

O gol de Diogo Oliveira, aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu mais do que a vitória do Veranópolis sobre o Novo Hamburgo. O jogo desta quinta era uma queda de braço entre dois postulantes ao título do Interior, que entraram na rodada com os mesmos 22 pontos na classificação geral. Pois o gol solitário do 1 a 0 deixou o VEC mais perto da taça.

Faltando duas rodadas para a definição, o Pentacolor chegou aos 25 pontos, abrindo dois para o Caxias, agora novo vice-líder na corrida geral. O Noia ficou nos 22, seguido pelo São José com 21. Fica neste quarteto a disputa pela vaga na Série D do Brasileiro, sendo que os grenás já estão na C.

O VEC é favorito por ter dois jogos ganháveis – recebe o Cruzeiro e visita o Avenida. Já o Caxias encerra com o Grêmio, no Olímpico, sempre um jogo complicado. O Noia recebe Avenida e visita Cerâmica, enquanto o Zequinha pega duas pedreiras com Juventude e o Canoas.

Falando no classificado Canoas, a briga pelo rebaixamento também afunila. Oito clubes estão com o pescoço na mira do carrasco, mas quatro brigam diretamente pela sobrevivência. O 0 a 0 entre Ypiranga e Canoas deixou os dois no Z-2. O Canarinho soma oito e só segue vivo se vencer o São Luiz, em Erechim. Já o Canoas soma 10, a um do Santa Cruz e a dois do Avenida. Terá a vida complicada por visitar o Inter no fim de semana.

Por sinal, é a rodada para a dupla Ave-Cruz escapar de mãos dadas. O Galo recebe o Lajeadense. Pela lógica, o Canoas tropeça em Porto Alegre, o que salva o Galo com vitória simples em casa sobre o Lajeadense. Já o Avenida tem missão mais ingrata, bater o Noia no Vale do Sinos. Se conseguir, escapa automaticamente.


>> Título Interior

VEC 25p

Caxias 23p

Noia 22p

Zequinha 21p


>> Rebaixamento

São Luiz 15p

Cerâmica 15p

Pelotas 14p

Cruzeiro 13p

Avenida 12p

Santa Cruz 11p

Canoas 10p

Ypiranga 8p

Canoas e VEC classificados

30 de março de 2012 0

A duas rodadas do fim da fase classificatória da Taça Farroupilha, quatro vagas já têm todo. A dupla Gre-Nal está no mata ou morre ao lado de Canoas e Veranópolis. Os dois estão na segunda posição de suas chaves, sem chances de serem alcançados. No mais, os outros 12 times seguem com chances de passar de fase.

Nesta quinta, o VEC bateu o Noia por 1 a 0, gol no fim do jogo, e chegou aos mesmos nove pontos do Canoas, que ficou no zero com o Ypiranga. O curioso é que, apesar de classificado, o Canoas segue na zona de rebaixamento.

Nos outros jogos do dia, o Caxias acordou ao bater o Pelotas por 2 a 1. Subiu aos seis pontos e chegou no G-4 do Grupo 2, liderado pelo Grêmio, que amassou o Avenida por 4 a 0.


>> Grupo 1

Inter 13p

Canoas 9p

São José 8p

Lajeadense 6p

São Luiz 5p

Ypiranga 5p

Juventude 5p

Santa Cruz 1p


>> Grupo 2

Grêmio 15p

VEC 9p

Cerâmica 7p

Caxias 6p

Cruzeiro 5p

Pelotas 5p

Noia 5p

Avenida 4p

Santa Cruz flerta com o rebaixamento

29 de março de 2012 0

Aos 99 anos, o Santa Cruz flerta com o rebaixamento. Parece fazer força para passar seu centenário na Divisão de Acesso. Ontem, vencia o São José em casa por 3 a 1, mas apagou na etapa final e cedeu o empate em 3 a 3. Hoje olha apreensivo o jogo entre Ypiranga e Canoas. Ao final da noite o Galo pode dormir no Z-2.

O Santa Cruz dependia só de si para escapar do rebaixamento. No entanto, com o empate chegou aos 11 pontos na classificação geral. Se o Canoas vencer o Ypiranga, vai a 12 e puxa os pés do Galo, que torce pelo Ypiranga. Na verdade, o mundo ideal é um empate no Colosso na Lagoa, que mantém o cenário idêntico ao do começo da rodada.

Nos outros jogos da quarta, o Lajeadense somou um pontinho que até então ninguém havia somado ao ficar no zero com o Inter. E o Ju se recuperou batendo o São Luiz, em Ijuí, por 3 a 1.

VEC e Noia disputam o título do Interior

26 de março de 2012 1

A três rodadas do final da fase classificatória da Taça Farroupilha, que decide rebaixados e campeão do Interior, Veranópolis e Novo Hamburgo têm o melhor índice técnico. Disputam a taça na próxima quinta-feira, 20h30min, na Terra da Longevidade.

Assim como Ypiranga x Canoas para o rebaixamento, VEC x Noia será o grande jogo para os que miram objetivos da Série D do Brasileiro. Ambos somam 22 pontos na classificação, dois à frente do adormecido Caxias e do regular São José, que têm 20. Lajeadense e Juventude, com 16, correm muito por fora. Hoje a taça seria do VEC por ter uma vitória a mais.

O confronto direto será decisivo no destino do título do Interior, já que as tabelas revelam confrontos similares para VEC e Noia. Depois do Anilado, o Veranópolis receberá o Cruzeiro e visitará o abatido Avenida na rodada final. Já o Noia recebe o Avenida e visita o Cerâmica. São jogos encardidos, mas sem as complicações de cruzar com a dupla Gre-Nal.

Apesar do favoritismo de VEC e Noia pela taça, um terceiro time pode entrar forte na briga. O confronto direto pode ajudar o Zequinha. Se houver empate em Erechim, entra no páreo de vez com vitória sobre o decadente Santa Cruz, no Plátanos.


>> Título Interior

VEC 22p

Novo Hamburgo 22p

Caxias 20p

São José 20p

Lajeadense 16p

Juventude 16p

Canoas e Ypiranga acordam

26 de março de 2012 2

Galera, desculpem a semana sem atualizações. Estive em viagem, afastado do computador. Agora, retomamos os posts. Na semana ausente Canoas e Ypiranga confirmaram que acordaram. Ameaçam puxar os pés dos dorminhocos como o Santa Cruz, que ainda não pontuou na Taça Farroupilha.

O Galo, que trocou Edson Porto por Tonho Gil, soma 10 pontos na classificação geral. Ao ser derrotado pelo Canoas, viu o time de Rogério Zimmermann chegar aos nove, oito só nesta fase, quando faz campanha de classificação. Já o Ypiranga saiu dos três para os sete. Assim, a três rodadas do fim do turno, dupla que era virtual rebaixada coloca pressão nos que se atrasaram.

Além do Galo, o Avenida está ameçado, com 12 pontos, uma rodada em relação ao Canoas. Cruzeiro e Pelotas também estão na mira, enquanto São Luiz e Cerâmica chegaram ao número mágico de 15, que vale a permanência na primeira divisão.

Pelos cruzamentos, os dois rebaixados devem sair do quarteto Ypiranga, Canoas, Santa Cruz e Avenida - o Cruzeiro está ameaçado, tem um jogo a mais, porém tem mostrado bom futebol. Na quinta-feira é possível que se encaminhe uma queda. Em Erechim, o Ypiranga recebe o Canoas. Se perder, o Canarinho afunda, pois sairá para visitar o São Luiz no jogo seguinte. Já o Canoas fica de olho em Galo x São José, mas vê a chance de deixar o Z-2 no Avenida, que visita o Grêmio. A quinta-feira poderá ter novos integrantes no Z-2 do Gauchão.


>> Rebaixamento

Pelotas 14p

Cruzeiro 13p

Avenida 12p

Santa Cruz 10p

Canoas 9p

Ypiranga 7p

Dupla Rio-Nal empata na rodada

16 de março de 2012 0

Um empate em Santa Maria, outro em Rio Grande e a dupla Rio-Nal saiu da quarta rodada da Divisão de Acesso sem vitória. Em casa, o Riograndense buscou o 2 a 2 com Guarani-Va, enquanto o Inter-SM cedeu o 1 a 1 diante do Rio Grande, no sul do Estado.

Com quatro rodadas, São Paulo e Brasil-Pel lideram o Grupo 1, com 10 pontos. União, Glória e Esportivo somam sete, na ponta da Chave 2. O Sapucaiense tem seis, porém um jogo a menos. A classificação abaixo mostra que a Série A2 começa bem equilibrada.

>> Grupo 1
São Paulo 10p
Brasil-Pel 10p
Riograndense 6p
Inter-SM 5p
14 de Julho 5p
Riopardense 4p
Guarany-Ca 3p
Guarani-Va 3p
Farroupilha 2p
Rio Grande 2p

>> Gruopo 2
União 7p
Glória 7p
Esportivo 7p
Sapucaiense 6p
Santo Ângelo 6p
Passo Fundo 4p
Brasil-Fa 4p
Milan 4p
Panambi 3p
Juventus 2p

Xavante perde recurso e vai à Justiça Comum

15 de março de 2012 1

O Brasil de Pelotas teve negado no pleno do STJD o pedido para recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular do lateral Cláudio na Série C do Brasileiro. A punição custou o rebaixamento xavante à Série D. A diretoria atendeu o apelo de conselheiros e torcedores e optou por recorrer na Justiça Comum.

A confusão foi na partida diante do Santo André, que teve vitória do Brasil fora de casa. No entanto, Cláudio tinha uma suspensão pendente da temporada anterior, quando defendeu o Ituiutaba/MG. A escalação acabou na perda de seis pontos e o rebaixamento. Com a decisão do pleno do STJD, o Xavante ficou sem alternativas na justiça desportiva.

A decisão de entrar na Justiça Comum não é bem vista pela Fifa. A entidade costuma punir quem busca este caminho. No entanto, o Brasil parece não ter muito a perder. Está na D nacional e na B gaúcha. Vai arriscar para buscar o retorno à Série C do Brasileiro.


Sapucaiense vai para o jogo da volta na Copa do Brasil

15 de março de 2012 0

O Sapucaiense terá seu segundo jogo na Copa do Brasil. Recebeu a Ponte Preta no Passo D’Areia e resistiu. O 0 a 0 assegurou a partida de volta, na próxima semana, em Campinas.

Foi um excelente resultado. A lógica seria a Ponte, de volta à primeira divisão, vencer por dois gols de diferença e liquidar a fatura. Mas ficou no zero, o que pode ser bom para a Sapucaiense. Empate com gols em São Paulo coloca os gaúchos na próxima fase. Quem passar deste cruzamento enfrentará Atlético-GO ou Turupi-TO.

São Paulo e Brasil-Pel disparam

15 de março de 2012 0

As duas melhores campanha da Divisão de Acesso são do sul do Estado. São Paulo e Brasil de Pelotas estão invictos, agora com três vitórias e um empate em quatro jogos. Dividem a ponta do Grupo 1 com 10 pontos, cinco à frente do Riograndense, que recebe nesta quinta o Guarani-Va.

O São Paulo confirmou sua boa fase com vitória magrinha no Aldo Dapuzzo. Rafael Refatti fez o gol solitário diante do 14 de Julho. Já o Xavante foi a Rio Pardo para bater o Riopardense por 3 a 1.

Na Chave 2, destaque para o Santo Ângelo, que tirou a invencibilidade do Esportivo: 2 a 0. Mesmo assim o Alviazul é um dos líderes do grupo com sete pontos. O Glória, que bateu o Brasil-Fa por 2 a 1, e o União, que fez 3 a 1 no Milan, alcançaram a mesma soma na tabela de classificação.

Riopardense 1×3 Brasil de Pelotas

União 3×1 Milan

Farroupilha 2×2 Guarany-Ca

Glória 2×1 Brasil-Fa

Santo Ângelo 2×0 Esportivo

Juventus 1×1 Passo Fundo

São Paulo 1×0 14 de Julho

Riograndense x Guarani-Va

Rio Grande x Inter-SM

Sapucaiense x Panambi (4/abril)

Itamar Schulle na Chapecoense

15 de março de 2012 0

Do Novo Hamburgo, Itamar Schulle seguiu para a Chapecoense. Estreia no domingo, contra o Marcílio Dias. Fora a mudança de Estado, a pretensão é similar a dos tempos de Vale do Sinos: vaga na Copa do Brasil. Atual campeã catarinense, a Chapecoense também belisca o bi.

No segundo turno do Catarinense, a Chapecoense está num modesto sétimo lugar com três pontos em três jogos. Já na Copa do Brasil estreou com derrota para o São Mateus, do Espírito Santo, por 2 a 1. O jogo de volta é no próximo dia 21, em Chapecó.

No contexto da troca, Schulle acabou subindo. Vai disputar a Série C do Brasileiro, enquanto no Noia brigava para conseguir uma vaguinha na D.

Lisca assume o Noia

13 de março de 2012 2

O Novo Hamburgo agiu rápido para anunciar o novo comandante. Trata-se de Lisca, ex-Caxias, Brasil-Pel, São José e Porto Alegre. Entra na vaga de Itamar Schulle.

Lisca pega um bom elenco, em condições de classificar e de brigar pelo títutlo do Interior. Terá praticamente a semana cheia para preparar o time. Só estreia no domingo, diante do Pelotas, na Boca do Lobo.  Vale lembrar que no ano passado Lisca foi o técnico do sensação do Caxias no primeiro turno do Gauchão.

Canoas vence a primeira

13 de março de 2012 0

O Canoas perdeu  a virgindade no Gauchão. Recebeu o São Luiz e  venceu a primeira no ano: 2 a 1. Destaque para Maxwell, que marcou os dois gols do time da Região Metropolitana.

Com o resultado, o Canoas segue na zona de rebaixamento, mas ameaça sair da UTI. Vai reagindo no Gauchão. Na Taça Farroupilha soma quatro pontos em dois jogos. No primeiro turno, somou um em 24 disputados. No geral, tem cinco pontos, já mirando a saída da zona de rebaixamento.

Itamar Schulle deixa o Noia

13 de março de 2012 3

Em três jogos, Itamar Schulle passou de sensação a técnico sem emprego. O treinador teve sua saída do Novo Hamburgo confirmada na manhã desta terça-feira.

Finalista da Taça Piratini, Schulle perdeu a decisão em casa, nas penalidades. Na retomada, empatou na estreia da Taça Farroupilha e acabou goleado por 5 a 0 pelo Grêmio. Os três tropeços o derrubaram o treinador, que manteve números expressivos.

Schulle assumiu o Noia na Copa Laci Ughini. Fez 20 jogos, com 13 vtiórias, quatro empates, três derrotas, 71,7% de aproveitamento. No Gauchão foram 13 jogos, sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 64,1%.

Pelos números, é difícil entender sua saída.  É provável que a direção busca uma oxigenada no elenco. O responsável por reerguer o Noia no Gauchão deve ser conhecido no final do dia.

Com mais esta saída, o Gauchão contabiliza oito trocas de comando em sete clubes diferentes. O recordista é o Ypiranga, que trocou duas vezes de treinador.

>> Trocas de Comando
Novo Hamburgo -
Itamar Schulle por ??
Juventude - Picoli por Alexandre Barroso
Cerâmica - Lico por Hélio Vieira
Ypiranga - Karmino Colombino por Joel Costa e Joel por Leocir Dall’Astra
Grêmio - Caio Jr. por Vanderlei Luxemburgo
Canoas - Marcelo Estigarribia por Rogério Zimmermann
Pelotas - Gavião por Beto Almeida


Ju e Brasil-Pel no mesmo grupo da D

13 de março de 2012 0

A CBF liberou a formação dos grupos da Série D do Brasileiro. Juventude e Brasil de Pelotas ficam juntos no Grupo A8, ao lado de um representante de Santa Catarina, um do Paraná e um de São Paulo.

Passam os dois melhores de cada chave para o mata-mata que apontará quem sobe para a Série C. Nunca é bom ter dois gaúchos na mesma chave, já que diminui as chances de termos dois representantes na fase quente. A Série D irá de 27 de maio a 30 de setembro.

Ju efetiva interino

13 de março de 2012 0

O Juventude confirmou a permanência de Alexandre Barroso como técnico da equipe principal. Interino desde o pedido de demissão de Picoli, o treinador ganha a chance da carreira. Pega um time classificado na Copa do Brasil, com elenco para ir à fase quente da Taça Farroupilha e que investirá na Série D do Brasileiro.

Um reforço para a D é o zagueiro Léo Fortunado, 28 anos, com passagens por Cruzeiro e Vitória. A direção deve anunciar mais quatro reforços para a competição nacional.