Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Caxias de cabeça erguida

13 de maio de 2012 2

O Caxias é vice-campeão gaúcho. De cabeça erguida. Caiu diante do melhor time do campeonato, porém caiu brigando até o final. A derrota por 2 a 1, no Beira-Rio, resultou no 41º título estadual do Inter.

O Caxias representou bem o Interior. Passou por momentos conturbados na demissão de Paulo Porto, porém Mauro Ovelha mostrou entender das nuances da casamata. Armou bem seu time, empatou no primeiro jogo, saiu na frente no segundo. Paulo Sérgio buscou um pênalti, porém a qualidade colorada pesou. Quem tem D’Alessandro, Dagoberto, Damião e Oscar fica mais perto da vitória.

O título vermelho é merecido. O Inter sofreu com lesões ao longo do Gauchão, porém tem um elenco tão superior aos demais que mesmo assim venceu. Já o Caxias mostrou ter um time capaz de sonhar com algo mais na Série C do Brasileiro. Precisa manter a base e reforçar, o que normalmente é complicado. Quem fez um bom campeonato, como Paulo Sérgio, Vanderlei e Fabinho, tem grandes chances de seguir a escalada no futebol nacional.

Comentários (2)

  • Angela Crestani diz: 13 de maio de 2012

    Acredito que a melhor qualidade que os times de capital gaúcha tem é a capacidade que eles tem de inibir as arbitragens. Aos 5 min de jogo em falta que nem sequer foi marcada o volante Humberto foi brutalmente ferido, em outro lance agora no segundo tempo o jogador Paraná teve o nariz fraturado. E aí? Ahhh é que jogadores como Guinazú, Tinga, D’Alessandro apitam o jogo. E nosso famoso árbitro Márcio ( famoso Gato Petro) sei lá o que não tem pulso para tomar atitudes. Ahh !!! Esqueci, não pode, Noveletto não deixa. Quero ver se vão postar. Qdo se trata de critica nem pensar

  • Eduardo diz: 14 de maio de 2012

    O caxias jogou bem, exigiu do Inter, não decepcionou, foi um legítimo vice-campeão gaúcho.

Envie seu Comentário