Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 maio 2012

Brasil troca de técnico - de novo

21 de maio de 2012 0

A falta de paciência xavante merece registro. Montou um elenco forte, porém vai para o segundo técnico na Divisão de Acesso. Depois da derrota em casa para o Brasil-Fa, 2 a 0, a segunda em dois jogos no hexagonal, Marcelo Rospide caiu. Rogério Zimmermann, antigo sonho da direção, é o novo treinador.

Responsável pelo grande milagre do Gauchão, ao salvar o Canoas do rebaixamento, Zimmermann chega credenciado para o desafio de subir o xavante, feito que já operou em 2004. No entanto, precisará de tempo, paciência, apoio da direção e torcida. Do contrário, será engolido como foram Rospide e Luizinho Vieira.

A troca anterior de comando chegou a ser surreal. Rospide visitou o Bento Freitas com o lanterna Guarani-Va, venceu o então líder Brasil por 2 a 1 e saiu com o emprego de Luizinho. Só que ficou menos de um mês no cargo. Venceu dois jogos, empatou um e perdeu três, dois em série na segunda fase. Com o Xavante lanterna do grupo, acabou demitido.

Será que Zimmermann terá o mesmo destino na primeira turbulência? A Série A2 é longa e sofrida. Oscilações fazem parte do trajeto de qualquer time que encontra o acesso.

Esportivo segue em alta

21 de maio de 2012 0

O Esportivo segue como o melhor time da Divisão de Acesso. Melhor campanha da primeira fase, já é o único time com 100% de aproveitamento na segunda. Lidera o Grupo quatro com seis pontos.

A segunda vitória veio em casa, um 3 a 0 tranquilo sobre o Farroupilha. São seis pontos na ponta da chave, que tem Guarany-Ca, Santo Ângelo e Glória com três, enquanto o Inter-SM tem zero. A derrota colorada para o Guarany, 1 a 0, expôs ainda mais a crise financeira do time. Faltaria até comida para os jogadores.

Já na Chave 3 os líderes somam quatro pontos. O Brasil-Fa aplicou 2 a 0 no xavante, em Pelotas. Já o União segurou o 1 a 1 com o Passo Fundo fora de casa. São Paulo e Riograndense já tinham empatado em 1 a 1 no meio da semana.

>> Grupo 3

Brasil-Fa 4p

União 4p

Passo Fundo 2p

Riograndense 2p

São Paulo 2p

Brasil-Pel 0p


>> Grupo 4

Esportivo 6p

Santo Ângelo 3p

Glória 3p

Guarany-Ca 3p

Farroupilha 3p

Inter-SM 0p