Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil troca de técnico - de novo

21 de maio de 2012 0

A falta de paciência xavante merece registro. Montou um elenco forte, porém vai para o segundo técnico na Divisão de Acesso. Depois da derrota em casa para o Brasil-Fa, 2 a 0, a segunda em dois jogos no hexagonal, Marcelo Rospide caiu. Rogério Zimmermann, antigo sonho da direção, é o novo treinador.

Responsável pelo grande milagre do Gauchão, ao salvar o Canoas do rebaixamento, Zimmermann chega credenciado para o desafio de subir o xavante, feito que já operou em 2004. No entanto, precisará de tempo, paciência, apoio da direção e torcida. Do contrário, será engolido como foram Rospide e Luizinho Vieira.

A troca anterior de comando chegou a ser surreal. Rospide visitou o Bento Freitas com o lanterna Guarani-Va, venceu o então líder Brasil por 2 a 1 e saiu com o emprego de Luizinho. Só que ficou menos de um mês no cargo. Venceu dois jogos, empatou um e perdeu três, dois em série na segunda fase. Com o Xavante lanterna do grupo, acabou demitido.

Será que Zimmermann terá o mesmo destino na primeira turbulência? A Série A2 é longa e sofrida. Oscilações fazem parte do trajeto de qualquer time que encontra o acesso.

Envie seu Comentário