Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

União e Esportivo mais perto do quadrangular

31 de maio de 2012 0

Esportivo e União seguem galopando em direção ao quadrangular decisivo da Divisão de Acesso. Ontem, venceram novamente. Lideram seus grupos com 10 pontos em 12 disputados.

O União desbancou o Brasil-Fa, nas Castanheiras, de virada: 3 a 1. A vitória ainda custou a saída de Leandro Machado do comando técnico do time da Serra, penúltimo colocado no Grupo 3 com quatro pontos. Os dois Brasis, favoritos no hexagonal, ocupam a ribanceira da chave.

O São Paulo é vice-líder no grupo após a vitória sobre o xavante. Soma oito pontos, dois atrás do União, líder com 10. Os frederiquenses já abrem cinco pontos de Riograndense e Passo Fundo, equipes mais próximas da zona classificação. Situação idêntica a do Esportivo, time mais regular da Série A2 até o momento.

O Alviazul passou por cima do Santo Ângelo, fora de casa, por 4 a 1. Também soma 10 pontos no Grupo 4, seguido pelo Farroupilha com nove. O Fantasma, que bateu o Inter-SM, é uma das surpresas da fase. Glória e Guarany-Ca, que somam cinco pontos, tentam acelerar para entrar no G-2.

No próximo domingo Esportivo e União podem cravar um pé no quadrangular que apontará os dois novos integrantes da primeira divisão. Ambos jogam em casa – o União receber o São Paulo e o Esportivo o Glória. Se vencerem, terão um turno inteiro para administrar a classificação.

>> Resultados
Brasil-Fa 1×3 União
São Paulo 2×1 Brasil-Pel
Riograndense 3×0 Passo Fundo
Farroupilha 3×2 Inter-SM
Santo Ângelo 1×4 Esportivo
Glória 2×2 Guarany-Ca

>> Grupo 3
União 10p
São Paulo 8p

Riograndense 5p
Passo Fundo 5p
Brasil-Fa 4p
Brasil-Pel 0p

>> Grupo 4
Esportivo 10p
Farroupilha 9p

Glória 5p
Guarany-Ca 5p
Santo Ângelo 3p
Inter-SM 1p

>> Próxima rodada, domingo

Passo Fundo x Brasil-Fa
União x São Paulo
Brasil-Pel x Riograndense
Esportivo x Glória
Guarany-Ca x Farroupilha
Inter-SM x Santo Ângelo (segunda-feira)

Envie seu Comentário