Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Xavante virtual eliminado na Série A2

31 de maio de 2012 0

Pelo visto, o Brasil de Pelotas passará mais uma temporada na segunda divisão do futebol gaúcho. Tem a pior campanha dos 12 participantes da segunda fase da Divisão de Acesso. Após quatro das 10 rodadas, é o unico time que segue sem pontuar.

O desempenho já cheira a fiasco depois de mais um tropeço. Nessa quarta, tombou em Rio Grande para o São Paulo, 2 a 1. A quarta derrota em quatro jogos e a lanterna do Grupo 3 fazem os xavantes dependerem de um milagre para ficar com uma das duas vagas do seu hexagonal.

Enquanto o Brasil nem sequer empatou, o líder União soma 10 pontos, contra oito do vice-líder São Paulo. Os dois estariam na quadrangular decisivo. Assim, o rubronegro depende de cinco vitórias em seis jogos para ficar com chances quentes de classificação.

O desempenho vexatório pune um time que troca de treinador como quem troca de camiseta. Demitiu Luizinho Vieira, então líder do grupo, ficou com Marcelo Rospide por um mês no cargo e trouxe Rogério Zimmermann, o mago do acesso de 2004. Os treinadores não ganham sequência, tempo para amadurecer o trabalho. E quem paga é o time no campo.

Um time que, por sinal, pretende disputar a Série C nacional. Tem cacife para uma competição tão disputada? Pelos indicativos da segunda divisão gaúcha, falta força ao Xavante.


Envie seu Comentário