Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

(Re) Começando, então!

01 de junho de 2012 1

E aí, gurizada!

Pois como o meu amigo Guilherme Mazui já apresentou (com exageradas palavras, diga-se), sou Rafael Diverio e, a partir de agora, serei o mediador desse importante espaço de divulgação do futebol que realmente importa: o interior.

Quero fazer aqui uma parceria com vocês, caros amantes do esporte: sempre que tiverem qualquer notícia, opinião, texto ou sugestão, podem me enviar, sem pudor. O e-mail rafael.diverio@zerohora.com.br está aberto a todo o tipo de participação.

Mais do que simplesmente espalharmos as novidades, podemos ampliar aqui debates sobre a nossa situação, comentar partidas, contar causos do interior.

Prometo tentar manter nosso blog o mais atualizado possível, conciliando com a corrida vida de correspondente.

Longa vida ao futebol gaúcho e boa sorte ao grande Mazui!

Comentários (1)

  • Eder Soares de Lima diz: 1 de junho de 2012

    Buenas companheiro Rafael, durante seis anos e algumas quirelas morei nesta linda e maravilhosa cidade do Rio Grande, e não “de Rio Grande”, como todo e bom papareia gosta de dizer. Foi nesta mesma época que o Cecconi começou a divulgar o futebol via blog, o período? Por aí estive de 2005 a 2011, 18 de julho de 2005 a 27 de dezembro de 2011, a distância de minha terra, para mim era uma grande distância (360Km – Santa Maria), me fez valorizar as coisas de lá, e meu time o Inter-SM. Aí aprendi o que é torcer pelo interior, com os Xavantes, áureo-cerúleos e esmeraldinos da Noiva do Mar.
    Acho que houve uma decaída no blog, após a saída do Cecconi, é apenas uma opinião e não uma crítica ao Mazui. Bem proponho o reinício dos debates quanto a situação do futebol do interior, já fiz este desafio ao pessoal do blog Da Arquibancada, acho válido. Nosso futebol tem muita história, mas está definhando, temos de reerguê-lo, e quando digo re-erguer, não é que acho que devemos ter 04 times gaúchos na série A, mas sim que tenhamos estádios no interior lotados, assim como muitas vezes ocorreu na Linha do Parque e tenho certeza que ocorre. Assim como acontece na Baixada ou na Boca do Lobo. Qual a validade de times como Canoas (os caras NÃO TEM TORCIDA), o futebol do interior tem que se renovar, mas para isso precisamos do debate, sugiro este debate. Saudades dos debates entre grenás e xavantes. Até eu pude meter o bedelho quando o Inter-SM jogou a antiga série C. Voltem ao galpão peonada, digo ao blog. Cadê os auricerúleos, cadê o pessoal da Linha do Parque, onde está a papada, pessoal de Santa Maria, debatam grenás e xavantes, o futebol do interior não pode morrer, que os VECs, Canoas, XVs de Novembros da vida, não podemos deixar que dominem, que viu Vasco no Presidente Vargas (Santa Maria), Flamengo na Baixada (Pelotas), sei que o Sampa também disputou com grandes, quem viu isto, não pode se contentar em achar q tá bom se o Colorado de Porto Alegre vai a tua cidade com o Time B, ou se o Tricolor aparece nas tuas bandas com time misto, o interior é mais que isso e merece mais que isso. Proponho a Primavera Árabe para o futebol do interior a partir de hoje e neste espaço.
    Buenas escrevi demais, com a palavra os verdadeiros apaixonados pelo futebol do interiro.

Envie seu Comentário