Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ao final do primeiro turno, Esportivo encaminha vaga

03 de junho de 2012 0

Faltando ainda finalizar o jogo entre Brasil-PE e Riograndense-SM, o domingo da Divisão de Acesso trouxe uma confirmação: o Esportivo, de Bento Gonçalves, está com classificação bem encaminhada para o quadrangular final. O time de Luís Carlos Winck conquistou 13 pontos em 15 possíveis no primeiro turno, tendo disputado apenas dois jogos em casa. A última vítima foi o Glória: o time de Vacaria foi goleado por 3 a 0 no estádio Montanha dos Vinhedos, com gols de Gil (contra), Cassiano e Rafael Bittencourt. A distância para o segundo colocado da chave 4 já é de quatro pontos.


Segundo colocado, aliás, o Farroupilha não se deu bem jogando fora de casa. Comandado pelo técnico Badico, o tricolor pelotense perdeu para o Guarany, de Camaquã, por 3 a 2. Matão, William Silva e Carlinhos marcaram para os camaquenses, enquanto Marco Antônio e Jone descontaram. O Guarany é o terceiro lugar, com oito pontos.


3 a 2 também foi o placar da partida entre Passo Fundo e Brasil-Fa, pela chave 3. Jogando no Vermelhão da Serra, o time do norte do Estado impediu uma estreia vitoriosa do técnico Paulo Porto. Hyantony abriu o placar para os visitantes, mas Marioe Guto viraram. Tiago Renz chegou a empatar o jogo novamente, mas Guto deu números finais ao jogo.


No outro jogo da tarde de domingo, os líderes da chave 3 se enfrentaram no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen. União e São Paulo empataram por 1 a 1 e mantiveram as posições. Mesmo com um jogador a menos desde o intervalo, o Leão de Rio Grande saiu na frente, com gol de Juliano aos 37 do segundo tempo, mas o Leão de Frederico empatou com Adílson aos 40. Ao final, o rubro-verde rio-grandino teve mais um jogador expulso.


Sem contabilizar as partidas entre Brasil-PE x Riograndense-SM e Santo Ângelo x Inter-SM (segunda-feira, 20h), a situação é a seguinte:


Chave 3

1º União-FW – 11 pts

2º São Paulo-RG – 9 pts

3º Passo Fundo – 8 pts

4º Riograndense-SM – 5 pontos

5º Brasil-FA – 4 pts

6º Brasil-PE – 0 pts


Chave 4

1º Esportivo – 13 pts

2º Farroupilha – 9 pts

3º Guarany-CQ – 8 pts

4º Glória – 5 pts

5º Santo Ângelo – 3 pts

6º Inter-SM – 1 pts


Alguém foi a algum desses jogos de domingo? O que tem a contar? Manda teu relato aí que eu publico!

Envie seu Comentário