Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Riograndense-RG de volta à ativa

24 de junho de 2012 0

Bom saber que o velho Guri Teimoso está tentando retomar as atividades. Recebi esse e-mail da assessoria de imprensa do Foot-Ball Club Riograndense, de Rio Grande. Campeão gaúcho de 1939, o colorado rio-grandino está fora dos campos profissionais desde 2004. O clube se reestruturou e tenta participar de competições oficiais a partir do ano que vem.

Foi montado um time sub-20, que vem disputando diversos amistosos e campeonatos menores. No sábado, o adversário foi o Pelotas sub-20. Abaixo, o relato do pessoal do Riograndense:

Riograndense tenta voltar às atividades profissionais. Foto: Antônio Vale Jr./assessoria FBC Riograndense

No seu mais importante compromisso na atual temporada o F.B.C. Riograndense foi derrotado por 2×1 na tarde deste sábado (23) pela equipe sub-20 do Pelotas em partida disputada no Centro Esportivo Parque Lobão em Pelotas.

Mesmo jogando fora de casa o Guri Teimoso teve maior volume de jogo, maior posse de bola e as melhores chances de gol nos 2 tempos da partida.

Aos 10 minutos de jogo o Pelotas abriu o placar com um belo gol de fora da área.
Logo após Rafinha em jogada individual pela esquerda invadiu a área e igualou o marcador.
O gol que deu a vitória ao Pelotas foi marcado no 2º tempo de jogo após uma sucessão de erros do árbitro que marcou falta inexistente contra o Riograndense, determinou que a mesma fosse cobrada em 2 lances e validou o gol mesmo com a cobrança da falta tendo sido feita direta ao gol sem tocar em nenhum jogador.

Após esta lamentável falha mais uma vez o Guri Teimoso foi lesado pela arbitragem, que como um todo foi o ponto negativo da tarde com uma atuação que influenciou diretamente no resultado da partida, quando esta deixou de marcar um penalti tão claro a favor do Riograndense que o lateral Fael precisou ser retirado de campo devido a força da entrada faltosa de recebeu do zagueiro pelotense dentro da área.

O Guri Teimoso treinado por Géverton Duarte disputou esta partida com a seguinte formação: Filipe – Fael (Juninho), Alisson, Renan e Diego (Alex) – Matheus, William, Rafinha e Atahualpa Maia (Hiago) – Rafael Carioca e Kryslan (Vilson).

O F.B.C. Riograndense agradece a direção e atletas do E.C. Pelotas pela recepção, a Prefeitura Municipal de Rio Grande pela diponibilização do transporte e ao motorista Juliomar do D.A.T.C. que tão bem conduziu a delegação colorada até a Princesa do Sul.


Envie seu Comentário