Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Esportivo, Passo Fundo, União Frederiquense e Guarany-Cam disputam duas vagas na Divisão de Acesso

28 de junho de 2012 0

Com a vitória do Passo Fundo por 2 a 1 sobre o São Paulo-RG, nesta quarta-feira, foram definidos os quatro finalistas da Divisão de Acesso. Além de Passo Fundo, Esportivo, União Frederiquense e Guarany de Camaquã disputam duas vagas para o Gauchão de 2013. A competição, agora, será um em um quadrangular, com as equipes se enfrentando em turno e returno. O Brasil-Pel, mesmo vencendo o União por 3 a 1, foi eliminado.

Esportivo

Melhor campanha da competição, o Esportivo pinta como principal candidato. O time de Luís Carlos Winck não perde desde 22 de abril, com 13 jogos de invencibilidade. Os outros números também impressionam: o ataque, que conta com Rodrigo Zeferino, é o melhor, com 21 gols. A defesa, que tem Ediglê, é a menos vazada, com seis sofridos.

União-FW

Equipe com mais quilômetros rodados na Divisão de Acesso, o União Frederiquense também garantiu vaga antecipada à fase final. O técnico Rodrigo Bandeira conta com jogadores que passaram pela dupla Gre-Nal, como o lateral Thiago Mattos e o meia Ytalo, ambos ex-Inter. O veloz ataque é municiado pelo habilidoso Adílson.

Guarany-Cam

É no estádio Coronel Sílvio Luís que o Guarany de Camaquã aposta suas fichas. A casa do time do sul do Estado tem sido um tormento para os adversários. Foram quatro vitórias e um empate na segunda fase. A equipe de Fabiano Daitx conta com os gols do centroavante Matão e a potência da perna esquerda do lateral Carlinhos para conseguir uma das vagas.

Passo Fundo

No Passo Fundo, Sandro Sotilli é o grande destaque. O centroavante voltou a marcar gols e crescer em momentos importantes. O time comandado por Ricardo Atollini fez 17 pontos e 13 gols na segunda fase. Guto, companheiro de ataque de Sotilli, é outro destaque. Juntos, balançaram as redes 21 vezes na Divisão de Acesso. Barão, ex-Inter, é outro nome conhecido da equipe.

Envie seu Comentário