Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cerâmica vai com time misto para clássico contra o Cruzeiro

14 de agosto de 2012 0

Colaboração da assessoria de imprensa do Cerâmica:

O Cerâmica enfrenta o Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (15), às 15h, no estádio Estrelão, emPorto Alegre, em partida válida pela 4ª rodada da Copa Hélio Dourado.

Treino definiu o time para o Ce-Cruz. Foto: Leandro Domingos /AI Cerâmica

E mirando a partida decisiva contra o Concórdia, no próximo domingo (19), pela Série D do Campeonato Brasileiro, o CAC deve enfrentar o Cruzeiro com time misto.

Segundo o técnico Ben-Hur Pereira, o objetivo é amenizar o desgaste do grupo de atletas para a viagem de ônibus até Santa Catarina nesta sexta-feira (17).

Série D à parte, a rivalidade do já popular clássico Ce-cruz permanece.

“O Cruzeiro foi o clube que me projetou. Mas minha história no clube não entra em campo. Isso é passado. O Cerâmica vai a Porto Alegre em busca da vitória”, comenta o técnico.

Ben-Hur comandou o último antes da partida na tarde desta terça-feira (14) no gramado do Vieirão.

Sem definir o grupo que entra em campo nesta quarta, o técnico limita-se a dizer que a escalação da equipe não deve trazer surpresas.

“Haverá mudanças. Mas a base todo mundo conhece”, resumiu.

IGUALDADE NO MAIS NOVO CLÁSSICO DA REGIÃO

Desde a profissionalização do Cerâmica em 2007, o clube de Gravataí e o Cruzeiro já se encontraram 17 vezes em jogos oficiais. E a igualdade prevalece em todos os departamentos do clássico.

O CAC teve sete vitórias e o estrelado também teve sete vitórias; a equipe gravataiense marcou 23 gols e a equipe portoalegrense marcou 23 gols; o Cruzeiro subiu para a 1ª divisão em 2010 e o Cerâmica em 2011.

Foram apenas três empates na história dos confrontos. O primeiro aconteceu na primeira fase da Copa Arthur Dallegrave, em 2009, quando a equipe gravataiense empatou em casa com a equipe portoalegrense por 1 a 1.

Já o segundo aconteceu no ano passado, na disputa do returno da Copa Dra. Laci Ughini. Em em partida realizada no estádio Vieirão, CAC e Cruzeiro empataram por 2 a 2.

Por fim, o mais recente encontro entre os dois times aconteceu no Gauchão deste ano. Cerâmica e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no dia 22 de março no Estrelão.


JUVENIL CONTRA O LAJEADENSE NO VIEIRÃO

A equipe Juvenil do Cerâmica volta a campo na tarde desta quarta-feira (15) pelo Campeonato Estadual da categoria.

O Tricolor de Gravataí enfrenta o Lajeadense a partir das 15h, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Na 4ª colocação da tabela de classificação do Grupo B com sete pontos, o CAC quer fazer valer o mando de campo no Vieirão e conquistar mais uma vitória.

Os ingressos para quem quiser conferir CAC e Juventude custam R$ 10. Sócios, mulheres e estudantes pagam somente R$ 5. E crianças até 12 anos não pagam.

Envie seu Comentário