Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Goleador do Juventude no ano, Jonatas Belusso deixa o clube

28 de agosto de 2012 0


Foto: Porthus Junior/Agência RBS

Por: Rodrigo Chernhak (Pioneiro)


Na surdina da recuperação na Série D do Brasileiro, após carimbar a vaga às oitavas de final da Série D, domingo, o Juventude dispensou Jonatas Belusso nesta segunda-feira. O atacante teve seu empréstimo rescindido e retornou ao Guaratinguetá-SP, que disputa a Série B.

— Foi a vontade do jogador. Desde a primeira semana que cheguei ele colocou que tinha recebido proposta da Série B e que gostaria de ter ido. Ele teve dúvidas, mas tinha vontade de voltar a jogar a Série B, não estava com a cabeça aqui — explicou o técnico Lisca.

Belusso é o artilheiro da equipe no campeonato, ao lado de Marcel, com dois gols de pênalti. A sua última partida foi na derrota para o Arapongas, por 2 a 0, fora de casa, na primeira partida do returno e na estreia de Lisca. Na semana seguinte, foi relegado para o time B, que disputa a Copa Hélio Dourado

— Ele foi um profissional exemplar, que teve caráter de chegar para mim e falar. Nunca tive problema nenhum com ele — disse o comandante.

Para o ataque, o Ju conta atualmente com João Henrique, de características semelhantes à Belusso, além de Raul, Rodrigo Dantas, Zulu e Paulinho. 

— Gosto muito do Belusso, acho ele um excelente jogador, mas infelizmente ele não queria ficar — completou o técnico. 

O atacante de 23 anos desembarcou no Juventude no final do ano passado, vindo do Guaratinguetá-SP, antigo Americana. Este ano, foi artilheiro do Ju na Copa do Brasil, com cinco gols, e vice-artilheiro da equipe no Gauchão, ao marcar quatro vezes.

Envie seu Comentário