Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Planejamento e união são os segredos da boa campanha do Aimoré

28 de agosto de 2012 0


Foto: CE Aimoré/Divulgação


O Aimoré é a sensação da Segundona Gaúcha. Com três vitórias em três jogos, oito gols marcados e apenas um sofrido, o time do técnico Gelson Conte tem a melhor campanha da terceira divisão estadual. De volta à ativa em 2006, o clube faz um projeto de reestruturação e tem um objetivo claro: voltar à elite do futebol gaúcho nos próximos anos. O próximo compromisso do time é nesta quarta-feira, às 20h, contra o Igrejinha.


ENTREVISTA COM GELSON CONTE:

Zero Hora: Qual o segredo da boa campanha do Aimoré na Segundona?

Gelson Conte: É o planejamento desde o começo, comissão técnica toda em cima das contratações que fizemos, jogadores com qualidade e experiência. É uma situação que estamos fazendo um trabalho rumo à primeira divisão. Estamos tendo tempo para trabalhar, já que temos jogos só aos domingos. O grupo é fechado e unido, temos um comando forte. A sequência da competição é mais difícil, mas se continuarmos assim vamos conseguir a classificação bem cedo nessas duas fases iniciais de classificação. Estamos trabalhando fisicamente com o Eduardo Maus, encaixamos um esquema técnico-tático bom e temos a experiência do Marcelo Pitol, do Marcio Reis, a qualidade do Lucas Silva, que é o goleador. Estamos com um grupo bem forte. O Aimoré estava adormecido e se reestruturou. A direção entendeu que se não for dessa maneira, não volta a ser grande. Primeiro contratou a comissão técnica e depois foi atrás do grupo de jogadores.

ZH: A meta principal do Aimoré é o título ou subir de divisão já é o suficiente?

Gelson: Pela maneira que encontramos o clube, primeiro temos que subir, classificar para a Divisão de Acesso. O primeiro objetivo é classificar. Tem que ser esse ano, porque ano que vem a terceira divisão fica ainda mais difícil. Se der para conquistar o título, ótimo, mas o foco é o acesso

ZH: O clube tem um planejamento a médio/longo prazo?

Gelson: O clube sabe da necessidade e que o mais importante é conseguir a classificação agora. Mas é um clube bom de se trabalhar, está se reestruturando aos pouquinhos, tem que voltar à elite do futebol gaúcho, isso gera muitos empregos na região. O planejamento a longo prazo é uma situação que se trabalha muito em cima do resultado. Temos que atingir o objetivo (subir de divisão) para que a comunidade e o empresariado local venham juntos e nos apoiem.

Envie seu Comentário