Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Na estreia de Picoli, Caxias é goleado pelo Macaé no Rio

01 de setembro de 2012 0

Foto: Tiago Ferreira, Divulgação.

Por: Adão Júnior (Pioneiro)

Com uma desatenção infantil por 20 minutos, o Caxias levou três gols no primeiro tempo e acabou perdendo por 4 a 1 para o Macaé, neste sábado, no interior do Rio de Janeiro, pela Série C do Brasileiro. O resultado deixou o time grená em sétimo lugar no Grupo B, com 13 pontos, quatro atrás dos líderes Macaé e Oeste.

A quarta derrota consecutiva marcou a estreia do técnico Picoli. No 4-4-2 tradicional, o Caxias dos primeiros minutos até fez frente aos donos da casa. O problema foi dos 17 aos 37. Primeiro, em uma desatenção total da zaga, Jones abriu o placar de cabeça depois de um cruzamento da direita e uma saída precipitada do goleiro Paulo Sérgio.

Depois, aos 34, Norton deu uma assistência para Jones, que entrou sozinho e bateu cruzado: 2 a 0. Aos 37, Zambi pegou uma bola livre na pequena área, na esquerda, e chutou por baixo para fazer 3 a 0. O gol do Caxias veio aos 41, após cobrança de falta de Badé. No lance, o volante Everton Garroni chegou a se abaixar para tocar de cabeça num primeiro momento, a bola ficou pererecando na área e voltou para ele. Garroni, então, emendou de pé direito e diminuiu o placar: 3 a 1.

No segundo tempo, Osmar fez o quarto gol do Macaé, aos 12, de cabeça, após escanteio da direita. Antes, Juba tinha perdido um gol feito. Aliás, foram tantos erros de passe, marcação e finalização que Picoli tentou várias alternativas para mudar o panorama e nada adiantou. Mateus voltou à lateral porque Badé foi muito mal no primeiro tempo, enquanto Marcos Paulo e Marcelo Pastel entraram para dar mais velocidade e pouco produziram. Quase ninguém se salvou na partida.

— Tem que mudar a nossa atitude. Estamos levando gols fáceis. Está ficando vergonhoso, são quatro derrotas consecutivas — desabafou o volante Mateus.

Quem comemorou foi o Macaé. E agradeceu ao Caxias. Foram oito gols em dois jogos sobre o time grená. No Centenário, na estreia pela Série C, a equipe da capital do petróleo já tinha feito 4 a 0.

Envie seu Comentário