Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com dez gols em cinco jogos, Lucas Silva dá a volta por cima no Aimoré

07 de setembro de 2012 0

Cinco jogos, 10 gols. A média incrível pertence ao atacante Lucas Silva, artilheiro da Segundona Gaúcha pelo Aimoré. Principal destaque da terceira divisão estadual, o atacante de 22 anos foi revelado pelas categorias de base do Grêmio e passou por momentos difíceis no futebol. Agora, na melhor fase da carreira, Lucas já pensa grande: quer ajudar o Aimoré no acesso e, depois, defender um grande clube.

- Nunca tive uma média tão boa. O nosso time é muito bom, isso ajuda muito. É um clube pequeno, mas o pessoal da direção trouxe jogadores de grupo.

O início da carreira foi complicado. Dos nove aos 18 anos, foi atleta da base do Grêmio. Neste período, foi dispensado três vezes. Em 2008, teve sua primeira experiência no profissional com a camisa do Metropolitano, de Santa Catarina, onde ficou por duas temporadas. Em 2010, realizou o sonho de qualquer jovem jogador: atuar no futebol europeu. A oportunidade no Paços Ferreira, da primeira divisão portuguesa, poderia ser um divisor de águas. Mas não foi tão simples assim.

No ano seguinte, Lucas Silva voltou ao futebol brasileiro com a intenção de defender um clube de Série A ou B do Campeonato Brasileiro. Sem as oportunidades desejadas, voltou para o Interior. Em 2011, já empresariado por César Bottega, defendeu o Nova Prata na Copa FGF. As boas atuações renderam uma oportunidade no Ypiranga para a disputa do seu primeiro Gauchão, em 2012. No reencontro com o Grêmio, chegou a dar uma assistência nos 30 minutos nos quais ficou em campo. Problemas nos dois tornozelos impediram um destaque maior.

No Aimoré, recebeu uma nova chance. Aproveitou.

- Eu espero agora conseguir uma oportunidade melhor. Eu sempre tive problema com peso. Agora, com a ajuda do Eduardo Maus (preparador físico do Aimoré), eu consegui perder peso sem eliminar a massa magra. Esse é o melhor momento para me destacar. Já recebi propostas de times do Gauchão, mas estou focado no Aimoré – relatou.

A fase do Aimoré na Segundona Gaúcha, com cinco vitórias em cinco jogos, empolga o atacante. Para Lucas, o elenco não vai descansar enquanto não colocar o clube de São Leopoldo na Divisão de Acesso. No domingo passado, o time já fez história: com o protagonismo de três gols de Lucas Silva, o Aimoré aplicou 7 a 2 no Atlético Carazinho, a maior goleada que o estádio Cristo Rei viu em todos os tempos.

- O nosso time está focado em subir. Não vamos relaxar por ter a classificação próxima – encerrou.

Depois de golear o Atlético Carazinho em São Leopoldo, o Aimoré visita o adversário no próximo domingo, no Estádio Paulo Coutinho, às 15h. Manter a média é o objetivo – 100% de aproveitamento e dois gols por jogo para o cara da Segundona, Lucas Silva.

Envie seu Comentário