Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Caxias vence o Oeste pela Série C

09 de setembro de 2012 0
Por Maurício Reolon

mauricio.reolon@pioneiro.com

A recuperação veio. Com drama, falhas defensivas e uma atuação de altos e baixos, o Caxias venceu o Oeste-SP por 3 a 2. Com o resultado, a equipe grená acabou com a sequência de derrotas e pulou para a quinta colocação do Grupo B da Série C.

O duelo marcou a estreia do técnico Picoli no Centenário. Na próxima rodada, o Caxias enfrenta a Chapecoense, fora de casa.

Neste domingo, o primeiro tempo foi de domínio completo do Caxias. Bem postado em campo, o time grená criava chances em sequência e abriu o placar aos 11 minutos. Após cruzamento da direita, Diniz foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou no canto esquerdo do goleiro Jailson e mandou para as redes.

No minuto seguinte, na saída de jogo, Dedê, que havia recebido o cartão amarelo no pênalti, acertou um carrinho por trás em Neguette e foi expulso.

A vantagem numérica trouxe ainda mais tranqüilidade para o time grená. Mateus perdeu a chance de ampliar em contra-ataque, com chute forte em que o goleiro salvou no ângulo.

A boa partida do Caxias na primeira etapa caminhava para um final de primeiro tempo tranqüilo, mas uma desatenção foi fatal. Na bola aérea, o Oeste empatou. Após o cabeceio, Paulo Sérgio defendeu no chão, mas Jheimy aproveitou o rebote para empatar.

Na segunda etapa, o time de Picoli voltou pressionando. No oitavo escanteio grená na partida, Diniz cobrou e, depois da confusão na área, Rafael Santiago colocou o Caxias novamente na frente do placar.

O 2 a 1 não garantiu tranqüilidade. A equipe do interior paulista levava perigo nos contra-ataques, enquanto o ataque grená não conseguia converter em gol suas oportunidades.

Mais uma vez , a bola parada defensiva complicou a vida grená. Após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio saiu mal, a bola subiu e foi parar na pequena área. Na confusão, a bola entrou: 2 a 2.

A salvação só veio aos 40. O garoto Marcos Paulo trombou com a defesa e, na entrada da pequena área, só deslocou o goleiro Jailson garantindo a vitória grená. Três pontos que recolocam o Caxias na briga pela vaga para a próxima fase.

Envie seu Comentário