clicRBS
Nova busca - outros
21 set11:18

Tupinambás e Acauã unem-se para atividade de rapel

Dentro do espírito de união em torno no Movimento Escoteiro Mundial, as Tropas Sêniors dos grupos escoteiros Acauã e Tupinambás realizaram neste 20 de setembro, uma jornada de 20 km. O objetivo foi adquirir e aprimorar técnicas e conhecimentos de rapel.

O evento foi organizado pelo grupo Acauã que estendeu o convite para a tropa do Tupinambás. A atividade também serviu para homenagear e lembrar a data comemorativa à Revolução Farroupilha com a descida de rapel da bandeira do Rio Grande por integrantes dos dois grupos.

O destino era o Km 07, Linha Dourado, estrada para Aratiba, local conhecido como Formigueiro. O desafio foi um paredão de 20m de altura.

- A preocupação com os equipamentos,  segurança e conhecimentos técnicos é a parte principal da atividade-  destaca Rolf Rieder do G.E. Acauã que coordenou a atividade.

– Para a Tropa Sênior do GE Tupinambás, a atividade teve vários aspectos importantes e serviu para aproximar os jovens, proporcionando uma troca de experiências, além de muita aventura e descontração -  diz o coordenador da Tropa Sênior do GE Tupinambás Paulo Hubner.

Por

Comentários