clicRBS
Nova busca - outros
02 jun10:22

Primeiro jantar étnico em Getúlio Vargas será dia 11 de junho


Os tradicionais jantares étnicos de Getúlio Vargas começam a ser preparados no município. A primeira festividade será desenvolvida pela etnia afro-brasileira e está marcada para o dia 11 de junho, no Salão do Bairro São Pelegrino.


O evento será realizado pela Escola de Samba Império da Zona Norte. Fichas podem ser adquiridas por R$ 13 para adultos e R$ 8 para crianças entre sete e dez anos.


Os ingressos são comercializados pelos integrantes da escola de samba e também no Gula-Gula Lanches e prefeitura. O jantar terá feijoada, arroz, couve, farofa, aipim, pão e saladas e será servido a partir das 19h e 30min.


Além da etnia afro-brasileira, serão realizados jantares típicos polonês, italiano e alemão. As datas dos outros festejos também já são conhecidas.


Dia 6 de agosto acontece o jantar polonês, sob organização da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Consoladora. O jantar italiano acontece logo em seguida, no dia 27 de agosto, e será realizado pela Associação dos Moradores do Bairro Santo André no salão comunitário da entidade. Em outubro, entre os dias 14 e 16, a etnia alemã entra em evidência com a festa desenvolvida pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB).


Todos os eventos recebem apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e departamento cultural.

Por

Comentários