clicRBS
Nova busca - outros
11 jun10:11

Alunos do Barão expõem brinquedos criados com materiais recicláveis

A programação da Semana do Meio Ambiente do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco de Erechim e Barão de Cotegipe  encerrou  na sexta-feira (10), com a exposição de brinquedos criados a partir de materiais recicláveis pelos alunos das quintas séries do Ensino Fundamental.

Usando papelão, garrafas pet, brinquedos, tampinhas, linhas e tecidos, eles criaram casas, jogos de boliche e tabuleiros de xadrez, até um pet shop e caminhões. As crianças fizeram fila para brincar com tudo o que foi criado pelos colegas.


Outras turmas do Ensino Fundamental apresentaram para colegas e professores os vídeos feitos pelos alunos com o tema meio ambiente. As turmas do jardim e do primeiro ano expuseram no hall de entrada da escola os desenhos que, também, fizeram sobre o tema. Além disso, a ONG Eloverde expôs painéis com fotografias tiradas durante a limpeza do rio Tigre, através do projeto Revitalização dos Rios de Erechim.


Toda a programação foi criada para marcar a Semana Nacional do Meio Ambiente, com o intuito de conscientizar os alunos e a população sobre os cuidados e a necessidade de preservação.



Por

Comentários