17 jun15:34

Filmes do cineclube passam a ser exibidos às 15 horas


Com a chegada do inverno o horário de exibição dos filmes apresentados pelo Cineclube Getúlio Vargas passam a ser mais cedo, às 15 horas. As sessões de cinema continuam acontecendo todas as quartas-feiras e a alteração do horário busca beneficiar os frequentadores do local.


O Cineclube Getúlio Vargas funciona no Salão de Atos 18 de Dezembro, junto ao Centro Administrativo Municipal. O espaço está sob responsabilidade do departamento cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.


Até o final de junho mais dois filmes serão exibidos pelo Cineclube:


Dia: 22/06 – FILME: MEU NOME É NINGUÉM

O jovem e ambicioso pistoleiro conhecido como “Ninguém” (Terence Hill), está de olho em seu ídolo, o Rei do Gatilho, conhecido como Jack Beauregard (Henry Fonda) que já pensa em se aposentar. Decidido a evitar que seu herói deixe o cano do revólver esfriar, ele lhe prepara uma emboscada com os piores bandidos do Oeste, apenas para vê-lo em ação pela última vez, o que resulta em um desfecho memorável, que se tornou um dos finais mais famosos em comédias de ação!

GÊNERO: Faroeste / Comédia

DIREÇÃO: Tonino Valerii / Sergio Leone

DURAÇÃO: 112 min

CLASSIFICAÇÃO: não informada


Dia: 29/06 – FILME: NOSSO LAR

Ao despertar no Mundo Espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, neste lugar escuro e sombrio. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter “morrido” ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida no além-túmulo e a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida.


Tendo então tomado consciência de que está desencarnado (morto), sente imensa vontade de voltar à Terra para visitar e rever parentes próximos de quem guarda imensa saudade. Entretanto, como narra a sinopse do site oficial do filme, isso acontece só para que ele perceba “a grande verdade – a vida continua para todos”


GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Wagner de Assis

DURAÇÃO: 102 min

CLASSIFICAÇÃO: 10 anos

Por

Comentários