clicRBS
Nova busca - outros
30 jun16:29

Ypiranga e Atlântico se unem para buscar patrocinadores


Em décadas passadas falar de Atlântico e Ypiranga era quase como falar de dois inimigos. Agora, os dois clubes tornam-se parceiros em um projeto para captação de grandes patrocinadores. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (30), pela assessoria de comunicação do time Canarinho.


O  “start” desse novo paradigma teria sido dado há algumas semanas com uma reunião proposta pela Direção do Ypiranga Futebol Clube com a Direção do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico.


Na pauta, a proposta de formular um projeto para captação de grandes patrocinadores que possam contemplar investimentos nos dois clubes simultaneamente, porém em modalidades diferentes. Ypiranga no futebol de campo e Atlântico no futsal. Em resumo, a divulgação de uma mesma marca em nichos diferentes e o nome de Erechim e Alto Uruguai consolidado através de esportes similares.


O que era para ser uma conversa preliminar há algumas semanas, logo passou a ser um plano de ação prático com diretrizes de um projeto que envolve dados técnicos de ambas as equipes e que nos próximos dias deverá ser apresentado a parceiros estratégicos. Na mesa de reuniões, representantes dos dois clubes, consultores técnicos e um relatório extenso de ações que já começaram a ser implementadas.


No intuito de conseguir patrocinadores e investidores tanto da área pública quanto na esfera privada, os clubes contarão com o apoio da Prefeitura de Erechim para obter a auxiliar os clubes na aproximação com órgãos públicos a nível estadual e federal.


Plano de ação

Às vésperas de iniciar a formação dos grupos profissionais e possíveis nomes para a temporada 2012, os clubes já finalizaram o material publicitário que apresenta oficialmente a proposta de investimento nas marcas de Atlântico e Ypiranga. Da mesma forma, a peça traz o retorno de mídia obtido pelos investidores em cada clube com as transmissões via televisão no ano de 2010/2011.


Conforme os clubes, tanto os atuais patrocinadores como os futuros, receberão informações sobre ROI – Return On Investiment (Retorno sobre Investimento), exposição de marca, meios de comunicação e demais dados que darão sustentação aos recursos empregados nas equipes.


- O que nós precisamos é mostrar através de números e resultados que vale a pena investir em nossas equipes. Que as marcas das empresas e investidores estarão presentes em diversos meios de comunicação através do desempenho de nossos atletas, afirma o Consultor do Ypiranga Futebol Clube, Guilherme Carrard.


O diretor Jurídico do Ypiranga, Tales Luis Tomaluski vai além e destaca a importância do projeto contemplar os atuais patrocinadores de ambas as equipes. Segundo ele, estes apoiadores fiéis também merecem uma gestão transparente e mensurável de seus investimentos.


- Chega de pedir por favor ajude nossa equipe para o futebol não acabar. Temos que mostrar com dados e números que vale à pena patrocinar Ypiranga e Atlântico – diz Tomaluski.


O pensamento dos líderes da aliança Ypiranga & Atlântico


João Aleixo Bruschi – Presidente do Ypiranga Futebol Clube

“Eu creio que é algo inédito e que certamente ninguém esperava por isso. Todos sabem da rivalidade que existia, e o projeto conjunto vem para provar que os dois unidos podem mais, cada um com sua importância. Acho que estamos vivendo novos tempos, mais maduros onde cada um tem sua participação no cenário do esporte de Erechim e região. De um lado o futebol no campo e do outro a modalidade de salão. E é juntando esforços que atingiremos objetivos. O projeto é importante para divulgar e congregar mais, demonstra que estamos preparados para em conjunto vencer.”


Cladir João Dariva – Diretor de Futsal CER Atlântico

“Todo esforço que realizamos é em prol de nossa comunidade, do futebol erechinense, seja através do CER Atlântico ou seja através do Ypiranga. Portanto, um mesmo patrocinador tornariam as ações maiores. A própria imagem da empresa patrocinadora fica mais simpática, e atraente diante da comunidade. Assim, conseguiremos agregar mais torcedores, simpatizantes pelo esporte e nos tornaremos atraentes para futuros patrocinadores, aumentando nossos recursos financeiros. A união mostra que não precisamos ser divergentes e sim companheiros, com projetos distintos mas com os mesmos objetivos e, para um grande ancora a divulgação seria muito maior, tendo em vista a abrangência regional e nacional. Hoje o Atlântico e o Ypiranga representam uma região com mais de 350 mil pessoas e juntos divulgam toda essa comunidade. Entendemos assim, que precisamos estar unidos para conseguir melhor representar e dar o retorno que todos esperam.”


Paulo Polis – Prefeito de Erechim

“Estamos determinados a ajudar, a unir as forças políticas necessárias para que este projeto chegue até as empresas públicas ou privadas e seja reconhecido o grande valor que ambos os clubes tem, tanto o Ypiranga como o Atlântico.Perceba a maturidade dos dois clubes. Terminou a época dos conflitos. Os dois clubes perceberam que a melhor forma de fortalecê-los é a junção das entidades. Está acontecendo no mundo e aqui se percebeu isso. Quem ganha é a comunidade!”





O que você acha do projeto de união dos clubes em busca de patrocinadores?Market Research

Por

3 Comentários »

  • Tay disse:

    show de bola.. curto mto futebol e Erechim ainda vai ser uma das capitais gaúchas do esporte ;DD

  • dino mancha disse:

    dale ypiranga

  • Mateus disse:

    O Ypiranga tem que jogar o ano inteiro poxa!!! Jogar série D, em busca de uma série B! E o Atlântico não entregar as partidas para as grandes equipes nas finais! Vamo Ypiranga!!!!

Comentários