clicRBS
Nova busca - outros
20 jul17:41

Viadutos organiza comemorações para o Dia do Agricultor


Na próxima segunda-feira (25), o município de Viadutos promove as comemorações alusivas ao Dia do Agricultor, que contará com o lançamento de um pacote de políticas de incentivo e apresentações artísticas. O evento acontece no anfiteatro municipal, a partir das 14h.


Na ocasião, os jovens que participam das oficinas do CRAS irão se apresentar, homenageando os agricultores, através dos grupos de violão, capoeira, música e teatro.


O município de Viadutos tem 78% da sua arrecadação baseada na agricultura, com a produção de grãos, suinocultura, avicultura, criação de gado de leite e de corte. Como um município essencialmente agrícola, o prefeito, Celso Demarco, se diz muito preocupado com o envelhecimento e a masculinização do meio rural. E acrescenta, dizendo que,  os agricultores que permanecem na atividade podem ser considerados heróis devido a tantas adversidades que passam.


Políticas de incentivo


Durante as festividades será lançado o pacote de Políticas de Desenvolvimento Econômico, Social e Urbano do município, que prevê incentivos para vários setores.


O secretário de Administração de Viadutos, Edison Demarco, disse que o objetivo destas políticas é criar regras para a questão do desenvolvimento do município como pavimentação e construção dos passeios públicos.


- Incentivando, ainda, a instalação de indústrias, comércio e prestadores de serviços, e a criação de agroindústrias. Também prevê um programa para a melhoria dos espaços comunitários, e ações importantes no incentivo à agricultura, com benefícios como serviços de horas máquina, aquisição de mudas de árvores, pastagens e a melhoria da qualidade dos solos rurais –  explicou.


O prefeito disse que o programa inicia tímido, mas disse que, a intenção é melhorar e aprofundar o projeto.


Por

Comentários