clicRBS
Nova busca - outros
29 jul14:29

Acadêmicas de Getúlio Vargas fazem doação ao Patronato


Um trabalho do Curso de Especialização em Estratégias Administrativas e Financeiras da Unoesc, desenvolvido pelas acadêmicas Marieli Tesori, Ionara Welker, Marli Cvarnobay, Meri Baldissera e Gleice Kaminski vai proporcionar a entrega de 1,8 mil  sacos de lixo de 60 litros para o Patronato Agrícola e Profissional até o final do ano. A doação é resultado de um trabalho da disciplina de Marketing do Curso e tinha como proposta uma ação de marketing social em uma entidade assistencial.

O grupo, ao tomar conhecimento do desenvolvimento do Programa 5S no Patronato, especialmente junto às Casas Lares, decidiu promover esta ação para auxiliar no Programa e também no Projeto de Reciclagem da Entidade, que é desenvolvido junto com o 5S.


A iniciativa contou com o apoio da empresa de Getúlio Vargas, Canaã – Comércio e Representações, que fará a doação dos sacos de lixo por um período de seis meses. No dia 19 de julho, o grupo de acadêmicas esteve no Patronato fazendo uma palestra intitulada Cidadão Consciente, onde falaram sobre a problemática do lixo nas cidades e como fazer a separação correta dos resíduos sólidos e orgânicos dentro de casa. A palestra foi direcionada para as crianças e adolescentes acolhidos pelo Patronato, assim como para as mães sociais. Participaram do evento os técnicos do Patronato, a pedagoga Lídia Paula Bagnara, a psicóloga Ivete Schmieleski e o assistente social Paulo Afonso Hilgenstieler.


Para facilitar o trabalho, o grupo fez a primeira entrega de 300 sacos de lixo, divididos em duas cores – preto e branco – para a adequada separação. A entrega foi para as mães sociais presentes. Ao final do evento, foi feita uma confraternização, através de um lanche comunitário, proporcionado pelas acadêmicas para as crianças e adolescentes e mães sociais. Aproveitando a ocasião, a pedagoga Lídia Paula Bagnara falou em nome do Patronato agradecendo a doação feita que muito irá contribuir com o Programa 5S da Entidade e na conscientização das pessoas para a necessidade de cuidar do meio ambiente.

Por

Comentários