clicRBS
Nova busca - outros
10 ago11:38

Municípios trabalham para recuperar estragos

Marielise Ferreira | marielise.ferreira@zerohora.com.br

O sol tímido auxiliou a retomada dos trabalhos nesta manhã, para recuperar os estragos feitos pelo temporal da madrugada de terça-feira no Norte do Estado. Muitos municípios ainda sofrem com a falta de luz e água.

Cerca de 20 escolas continuam sem aulas na região. A Escola Estadual Germano Imlau de Erechim teve cinco salas alagadas e os alunos continuam sem aulas. A Escola Indígena de Erebango também foi destelhada. No Colégio Estadual Líbano Alves de Oliveira, em Gaurama e na Escoal Estadual de Educação Básica de Viadutos as aulas foram canceladas por falta de energia elétrica e transporte escolar.

A falta de luz também espalha prejuízos pela região. Produtores de leite não estão conseguindo armazenar o produto, e indústrias de vários municípios estão paradas.

A Defesa Civil continua a realizar vistorias em municípios atingidos pelo temporal, no norte do Estado. Até a manhã de hoje, 19 municípios já haviam emitido Notificação Preliminar de Desastre e decretado situação de emergência, mas muitos não conseguiram enviar os comunicados porque estão sem energia elétrica e sem internet.

Conforme o Capitão Jamir Lago, coordenador regional da defesa civil de Passo Fundo, a prioridade neste momento é a compra de telhas para restabelecer as condições de moradia das famílias mais carentes e que tiveram casas destelhadas.

Confira os municípios que já notificaram a Defesa Civil:

Paim Filho, São Valentim, Jacutinga, Campinas do Sul, Trindade do Sul, Erechim, Carazinho, Gaurama, Barão de Cotegipe, Erval Grande, Três Arroios, Aurea, Cruzaltense, Aratiba, Viadutos, Benjamin Constant do Sul, Sarandi, Marcelino Ramos e Sertão.

Por

Comentários