clicRBS
Nova busca - outros
11 ago12:48

Região de Erechim concentra um terço dos problemas com fornecimento de energia elétrica no RS


Moradores permanecem sem água e luz diversos municípios do Alto Uruguai. Às 13h, está previsto o reestabelecimento de energia elétrica em São Valentim e Áurea. Logo que voltar a luz, a Corsan começa a tratar e distribuir água. Em Mariano Moro, ainda não há previsão de voltar a energia elétrica. Em Erechim, o abastecimento de água está normalizado em toda a cidade.


Conforme informações divulgadas no final da manhã pela RGE, agora são 1,5 mil eventos emergenciais nas regiões norte e noroeste do Estado ocasionados pelo temporal que ainda prejudicam o fornecimento de energia. No balanço anterior, a empresa informava 1,7 mil pendências.


A região de Erechim (incluindo os municípios de Aratiba, Maximiliano de Almeida e Viadutos) concentra um terço de todos os eventos. Palmeira das Missões (incluindo Santo Augusto, Sarandi e Constantina), Frederico Westphalen (incluindo Nonoai, Jacutinga e São Valentim) e Santo Ângelo também registram grande número de ocorrência. A área rural registra três vezes mais ocorrências do que na área urbana.


Ainda não há previsão de quando o fornecimento de energia elétrica será plenamente restabelecido.

Por

Comentários