clicRBS
Nova busca - outros
30 ago09:59

Chuva não dá trégua no Alto Uruguai

Zero Hora

As nuvens ainda estão carregadas sobre o norte do Rio Grande do Sul, região de divisa com Santa Catarina, onde ainda há potencial para temporais até o final da manhã desta terça-feira. Nas demais áreas do Estado o tempo encontra-se encoberto e com chuva fraca. Apenas nos extremos Oeste e Sul o sol predomina desde cedo.

Nesta madrugada, Lagoa Vermelha e Frederico Westphalen, ambas no Norte, registraram acumulados de 38 e 28 milímetros, respectivamente. Em Palmeira das Missões, no Noroeste, choveu 35 mm da meia-noite às 6h.


Como está o tempo em sua cidade? Envie fotos:participe@clicrbserechim.com.br.


Com relação aos ventos, a rajada mais forte desta madrugada foi registrada em Lagoa Vermelha, onde a estação meteorológica marcou 88 km/h. No domingo, em Caçapava do Sul, na Campanha, a força do vento chegou a 97 km/h, enquanto ontem, por volta de 16h, Vacaria teve 90 km/h.


A diferença nas temperaturas entre regiões também aparece com destaque na manhã desta terça. Segundo a Somar Meteorologia, em Frederico Westphalen os termômetros atingiram 18,7ºC. Já em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, fez 7ºC, com sensação térmica de 2ºC.


O frio deve voltar com força ao Rio Grande do Sul a partir da metade da tarde de hoje, quando a massa de ar polar se intensifica. Para quarta-feira, são previstas mínimas na casa dos 5ºC, destaca o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Por

Comentários