clicRBS
Nova busca - outros
05 set17:12

Fórmula da limpeza e economia

Rogério Kerber| rogério.kerber@zerohora.com.br


A organização do ambiente escolar é fundamental para o desempenho dos alunos. E a limpeza é um dos fatores determinantes nesse processo. Mas você sabe como deixar as classes limpinhas  sem o uso de alvejantes e detergentes? Um colégio estadual de Erechim descobriu uma forma simples, barata e que não prejudica o meio ambiente. Na  fórmula, apenas cinzas e água.


A mistura é simples. São duas medidas de cinzas  e uma de água. A substância fica em repouso por cerca de uma semana. Depois, é coada com o auxílio de uma garrafa pet e um pedaço de pano. O resultado é um líquido quase incolor  e sem cheiro. O produto é utilizado na limpeza das classes de mais de 40 turmas do Colégio Estadual Professor Mantovani, de Erechim.


De acordo com o vice-diretor Roberto Bagatini, a limpeza é realizada todos os dias pelos próprios alunos, que parecem ter aprovado a atividade.


- Além de não agredir o meio ambiente, a fórmula também não causa reações alérgicas – explica o  estudante André Provin, de 10 anos.


Cada sala de aula possui um kit para fazer a limpeza das classes. O projeto já vem sendo desenvolvido há um ano. Com o produto caseiro, a escola conseguiu reduzir em 50% a compra de alvejantes e detergentes. Uma economia de mais de R$300,00 por mês.


Assista a matéria:





Por

Comentários