clicRBS
Nova busca - outros
13 set14:05

Escola ganhará nome de adolescente que morreu após salvar vítimas de acidente com ônibus escolar


A escola de edução infantil que está sendo construída no bairro Linho, em Erechim, ganhará o nome de Lucas Vezzaro, estudante de 14 anos que morreu na na tentativa de salvar amigos e colegas, vítimas de um acidente ocorrido na manhã do dia 22 de setembro de 2004. O projeto de lei, de autoria do vereador Ernani Mello (PDT),  foi aprovado nesta segunda-feira (12). Familiares  do homenageado, estudantes, professores e a direção da Escola Estadual Haidée Tedesco Reali, participaram da sessão.


A Escola de Educação Infantil Lucas Vezzaro foi projetada para atender crianças de zero a cinco anos, oferecendo atendimento para 120 alunos em tempo integral. A obra deverá estar concluída ainda neste ano e será inaugurada em 2012.


- Enquanto os alunos da Escola Municipal Lucas Vezzaro estarão aprendendo suas primeiras lições de vida, terão como referência a história de vida de Lucas Vezzaro, que foi um aluno dedicado, um filho exemplar e um cidadão que deixou um exemplo de amor ao próximo – destacou o vereador.


Cleci e Sérgio Vezzaro – pais de Lucas-, prestigiaram a reunião ordinária do Poder Legislativo ao lado dos demais familiares, entre eles o filho Gabriel, de quatro anos de idade. A turma de altas habilidades da Escola Haidée Tedesco Reali, educandário onde Lucas Vezzaro estudava à época de sua morte, também esteve presente, junto com a professora Janete Schimanski e o diretor Alderi Oldra.


———————————————————————————————————————————–

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Erechim.


Por

Comentários