clicRBS
Nova busca - outros
27 set16:26

Alto Uruguai se prepara para debater sucessão na agricultura familiar


“A sucessão na agricultura familiar – o presente e o futuro de 27% da economia gaúcha” será o tema do evento que acontece no dia 7 de outubro, em Ponte Preta. A programação inicia às 9h, com palestra com presidente da Emater/RS, Lino De David.

A programação prossegue à tarde, em cinco estações instaladas nas propriedades dos agricultores Ivanez Santa Catarina e Dionísio Santa Catarina, localizadas na comunidade de Nossa Senhora do Rosário.


Em cada estação, serão apresentados exemplos da importância da sucessão familiar. Na estação 1, será abordada a sucessão na quarta geração; na estação 2, a convivência, a produção e rentabilidade de uma propriedades com sucessão; na estação 3, os programas governamentais ou a falta deles, em relação à sucessão, na estação 4, a pluriatividade na agricultura familiar e, na estação 5, as relações, pais, filhos, genros e noras na propriedade familiar.


Na propriedade da família do produtor Ivanez Santa Catarina, são 100 hectares, sendo cerca de 70 deles destinados à produção de soja e milho, entre outras culturas de subsistência. A família, composta por seis pessoas, produz leite e reside no local desde 1914. A propriedade da família de Dionísio Santa Catarina, com área total de 28 hectares, é diversificada com cultivo de milho e soja, criação de gado leite e de suínos.


—————————————————————————————————–

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater Erechim

Por

Comentários