clicRBS
Nova busca - outros
02 out12:25

Vitória na chuva faz Marcelo e Evelise assumirem a liderança do Gaúcho de Rali

Chuva no rali de velocidade sempre leva apreensão aos competidores. Como as provas são disputadas em estradas de terra, a lama pode ser um adversário ferrenho contra o pódio. E neste sábado a apreensão deu lugar a alegria para a dupla Marcelo Mendes e Evelise Pandolfo, da equipe Graffoluz Rally Team, que venceu o Rally Nova Itália, disputado em Severiano de Almeida,  na quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade.

Marcelo e Evelise fizeram o melhor tempo na categoria Super A em 44min17, nos 65 quilômetros de especiais (trechos cronometrados). Venceram o duelo contra Ilo Diehl, que até esta etapa, estava empatado com a dupla na liderança do Campeonato. Agora, Marcelo e Evelise assumiram isoladamente a ponta da tabela na Super A. E a vitória veio em uma prova de alta velocidade, apesar da chuva.

- A primeira passada nas especiais apresentou piso liso devido a chuva, mas o bom levantamento feito antes da prova, nos garantiu um bom desempenho. Conseguimos abrir vantagem relativamente boa e na segunda passada, nosso principal concorrente acabou abandonando. Ai administramos um pouco mais o rali a nosso favor garantindo esta importante vitória – destaca Marcelo.

Ele se mostrou surpreso com o rendimento da dupla na chuva.

- Por ser nossa primeira prova em Severiano de Almeida e também por correr pela primeira vez na chuva, acho que tivemos um ótimo rendimento.

Líder da Super ALíder da Super A

Marcelo e Evelise, com esta vitória em Severiano de Almeida, lideram a temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade na categoria Super A. Esta também foi a segunda vitória consecutiva da dupla, que faz seu primeiro ano no esporte.

- Trabalhamos muito para chegar a esta liderança. Para a rodada final (Estação, em novembro) teremos uma pequena vantagem sobre nossos adversários. Iremos novamente para manter o ritmo e decidir em Estação quem conquistará o título de 2011 na nossa categoria – frisa Marcelo.

Última corrida

O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade terá sua última etapa em Estação. Será na segunda quinzena de novembro. Na prova, serão conhecidos todos os campeões da temporada 2011, inclusive na categoria Super A, onde Marcelo e Evelise lideram. A dupla faz seu primeiro ano no esporte. Até agora venceu duas, das quatro etapas disputadas ao longo de 2011. Em Estação, Marcelo e Evelise terão a chance de manter o ritmo e garantir a taça do torneio estadual.

RESULTADO DO RALLY NOVA ITÁLIA
1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – Mitsubishi Lancer – 37min33 – Classe 3
2 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 38min52 – Classe 3
3 – José Barros Neto/Emilia Abadia – GM Celta – 41min39 – Classe 9
4 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – Fiat Pálio – 42min52 – Classe 9
5 – Marcelo Mendes/Evelise Pandolfo – Peugeot 206 – 44min17 – Super A
6 – Daniel Barros/Roberto Machry – VW Gol – 45min00 – Clássicos
7 – Marcelo Silva/Eduardo Sielski – VW Gol – 46min02 – Clássicos
8 – Julio Romi/Eduardo Tonial – Ford Focus – 46min59 – Super A
9 – Celso Zilio/Emerson Morandi – Fiat Palio – 47min34 – Classe 9
10 – Saulo Pereira/Elton Palkevich – VW Gol – 48min04 – Clássicos
11 – Marcos Silva/Marcio Silva – Fiat 147 – 49min14 – Clássicos
12 – Laurindo Soliman/Fernando Soliman – Peugeot 206 – 50min39 – Super A
N/c – Volnei Hollas/Cicero Bridi (Peugeot 206), Ilo Dielh/Eduardo Soneca (Peugeot 207), Lauro Roesler/Jeferson Pinheiro (VW Gol) e Gleisson Assis/Rodrigo Teimer (Seat Ibiza)

______________________________________________________
Fonte: Assessoria de Imprensa da equipe Graffoluz Rally Team

Por

Comentários