clicRBS
Nova busca - outros
17 out08:56

Bernardo Koller vence e é líder do Brasileiro de Rali


Chuva, lama e dificuldades extremas. Nada disso foi  suficiente para frear o piloto gaúcho Bernardo Koller (Eletrobras Eletrosul), da equipe oficial Chevrolet Rally Team, que venceu, e com folga, a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, disputada na cidade mineira de Sete Lagoas. Bernardo e seu navegador Sidinei Broering, fecharam a disputa dos quase 90 quilômetros de trechos cronometrados em 46min44, mais de dois minutos a frente de Fabiano Altomar/Kaze Morales, que somaram 48min54.




Com a vitória, Bernardo assume a liderança isolada do Campeonato na categoria Classe 8. Agora Bernardo e Sidinei somam 45 pontos contra 43 de Fabiano/Kaze. Restam duas etapas para o final da temporada do Brasileiro de Rali. Ambas serão disputadas em rodada dupla na cidade de Pomerode, Santa Catarina, entre os dias 4 e 6 de novembro.


O rali em Sete Lagoas teve dificuldade ampliada pela chuva. Os competidores fizeram reconhecimento das pistas no sábado, com sol. Porém entre o sábado e o domingo choveu bastante na região de Sete Lagoas o que mudou o piso para a disputa neste domingo. E a corrida começou com chuva.


- Realmente mudou bastante o piso neste domingo. Tivemos de ter um pouco mais de cuidado, mas aos poucos o piso foi ficando firme novamente. Não tivemos problemas e o resultado final foi esta vitória importante nesta reta final do Campeonato – destaca o piloto Bernardo Koller.


Sobre a liderança isolada do Campeonato, Bernardo mostra cautela.


- Abrimos dois pontos, importantes claro, mas uma vantagem pequena sendo que ainda temos duas provas pela frente. Teremos que seguir andando na frente para chegar ao título – enfatiza Bernardo.


Agora o piloto passa a projetar a rodada dupla final do Brasileiro que acontecerá em Pomerode. Segundo ele, será preciso manter o ritmo forte da temporada para chegar ao título na Classe 8. Bernardo venceu nada menos que cinco das seis provas realizadas até agora na temporada do Brasileiro.


Por

Comentários