clicRBS
Nova busca - outros
21 out16:22

Informática na 'melhor idade'


Iniciaram as aulas para duas turmas de alunos da melhor idade na Ideau. São 25 alunos por turma, divididos em aulas às terças e quartas pela manhã e quartas e sextas à tarde. O trabalho acontece em parceria com a Prefeitura de Getúlio Vargas.

Segundo a diretora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Dânia Barro, o objetivo é familiarizar os alunos com os principais conceitos de informática e proporcionar aprendizagem da digitação e formatação de textos. Além disso, o curso visa capacitar os alunos ao uso dos principais programas, realizarem pesquisas na internet e criar e-mail.


As aulas, sob o ponto de vista social, acabam também proporcionando novas amizades, reencontrar amigos, conversar com familiares que vivem em outras cidades, estudar pela internet ou mesmo realizar pesquisas por sobre o que desejarem saber. As aulas estão acontecendo em um dos Laboratórios de Informática da Ideau que conta com 40 computadores. De acordo com a Direção de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Ideau há previsão de abertura de mais turmas para 2012.


- ————————————————————————————————————–

Fonte: Assessoria de Imprensa Ideau

Por

Comentários