clicRBS
Nova busca - outros
30 out11:09

Sesc e Sindicomerciários organizam ações voltadas ao Dia do Comerciário


O 30 de outubro será repleto de ações gratuitas, das 14h às 19h, no Parque do Galo  (Rua João Caruso,1460), em Erechim. As atividades gratuitas organizadas pelo Sesc/ Sistema Fecomércio-RS e Sindicomerciários são voltadas, em especial, aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, alusivas ao Dia do Comerciário – comemorado na data.


Jogos esportivos, atividades recreativas, mateada, brinquedos infláveis, pintura de rosto para as crianças, apresentação musical, mateada, oficina de maquiagem e avaliação nutricional são algumas das ações programadas para o Dia do Comerciário de Erechim. Ao longo da tarde, a equipe do Senac realizará sessões de massagens e os profissionais da Panvel ministrarão oficina de maquiagem.


Os colaboradores do Sesc conduzirão as atividades recreativas, avaliação nutricional, aulões de dança, trilha ecológica sensorial e orientação quanto aos cuidados com a saúde bucal. O Sindicomerciários e o Sesc também promoverão o sorteio de brindes exclusivos aos comerciários cadastrados. A atração cultural do evento será a apresentação do músico Márcio Rech.


Mais informações sobre o evento do Dia do Comerciário em Erechim, podem ser obtidas junto ao Sesc (Trav. Ernesto Bernardi, 71) pelo telefone (54) 3522-1033.

Sobre a data


Instituído em 30 de outubro de 1932, o Dia do Comerciário é uma homenagem a estes trabalhadores que movimentam a economia brasileira.

Ao longo do ano, o Sesc dedica grande parte de seus projetos aos mais de 1,3 milhões de comerciários gaúchos. Mas no mês de outubro, em especial, a agenda de ações voltadas aos trabalhadores do setor terciário e seus familiares é ainda mais intensa devido às comemorações pelo Dia do Comerciário. As 34 cidades gaúchas que contam com Unidades Operacionais do Sesc estão organizando para o dia 30 de outubro, uma grande ação.

O Sesc foi criado, há 65 anos, com a finalidade de promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. Enquadram-se como comerciários os trabalhadores do comércio atacadista, supermercados, farmácias, casas lotéricas, hotéis, restaurantes, ensino particular (colégios, auto-escolas e faculdades), bibliotecas, museus, cinemas e teatros privados, academias, clubes recreativos, jornais, emissoras de rádios e TV, empresas de produções artísticas e produção em geral, e de hospitais, laboratórios e clínicas.

No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Mais informações sobre a entidade pelo www.sesc-rs.com.br.

Por

Um Comentário »

  • Fernanda disse:

    Sobrando dinheiro no sindicato e faltando bom atendimentos no comércio..

Comentários