clicRBS
Nova busca - outros
31 out10:24

Erechim terá 1ª Feira da Agricultura Familiar e 11ª Festa di Bacco


A 11ª Edição da Festa di Bacco já tem data marcada: o evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de janeiro, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), em Erechim. Neste ano, o município terá também a 1ª Feira da Agricultura Familiar.  Com a união das duas festas, a comissão pretende regionalizar  a festa da uva que acontece anualmente.


Com um público estimado em 60 mil visitantes, o evento abrirá espaço gratuito para agroindústrias familiares e produtores de uva. Os ingressos darão direito a vale compras nos stands das agroindústrias familiares e produtores de uva. A expectativa é de reunir mais de 180 expositores, que ocuparão os dois pavilhões principais do parque. A estrutura terá ainda Praça de Alimentação Interna e externa. Os visitantes poderão degustar os sabores dos restaurantes coloniais que vão participar da feira oferecendo o melhor da gastronomia típica. Durante os três dias, ainda serão proporcionadas apresentações artísticas e culturais de grupos dos municípios da região do Alto Uruguai.


O coordenador geral da Feira, Ari Pertuzatti, destacou que o evento tem por objetivo aproximar o campo da cidade e valorizar a produção de alimentos da agricultura familiar. A feira acontece no ano em que a FAO, agência da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, institui como o Ano Internacional da Agricultura Familiar.


- É o reconhecimento da importância social, econômica e ambiental da agricultura familiar para a sustentabilidade, a soberania e a segurança alimentar dos povos. No Alto Uruguai a agricultura familiar representa ainda mais: traz consigo história e valores tornando-se referência de modo de vida_diz.


O lançamento acontece nesta quinta- feira (03), às 19h no Seminário de Fátima (Av. Sete de Setembro, 1.305) em Erechim.

——————————————————————————————————

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Erechim

Por

Comentários