Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2010

Laranjas de clipe novo

31 de maio de 2010 0

Já está no ar o clipe da banda gaúcha Laranja Freak. Pegando Fogo é o mais novo single dos caras, que desde 1997 estão na estrada mostrando sua música psicodélica frenética, conforme a própria definição dos integrantes da Laranja. E de muita qualidade!  Eles fazem um som que mescla Jovem Guarda, psicodelia e rock, e já lançaram os EPs Música Psicodélica Frenética, (2001), Entre as Moléculas (2002) e o CD Brasas Lisérgicas (2004).

Curioso para conferir o clipe de Pegando Fogo? Então clique abaixo!

É ouro para Ney!

30 de maio de 2010 0

Crédito: divulgação

Já pensando no novo DVD, que deverá gravar no início do segundo semestre, no Rio de Janeiro, Ney Matogrosso recebeu da gravadora EMI o DVD de Ouro pelo álbum Inclassificáveis. O disco superou a marca de 25 mil cópias vendidas, e foi mais um sucesso do cantor. 

O DVD estreou no Canal Brasil, em 2007, mas Ney não parou neste tempo todo. No fim de 2009, passou a dedicar-se Beijo Bandido, considerado o melhor espetáculo de 2009 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (Apca), e terá sua versão em DVD lançada no segundo semestre.

Roberta Miranda de volta

29 de maio de 2010 1

Crédito: divulgação

Comemorando 25 anos de carreira, Roberta Miranda está finalizando um CD de inéditas.  Conhecida nos anos 80, como a Rainha da Música Sertaneja, Roberta surgiu para o grande público como compositora da música de Igual para Igual.

Recolhida há dois anos, como gosta de dizer, para se reciclar como compositora e artista, Roberta promete  um disco cheio de forrós, xotes, guarânias e boleros. 

Marrom de volta a Porto Alegre!

29 de maio de 2010 0

 

Crédito: Andréa Graiz

A Marrom volta para os braços de seus fãs gaúchos em dois shows amanhã, no Teatro do Bourbon Country, às 17h e 20h. Apresentando seu novo espetáculo, Acesa, Alcione conversou com o blog Escuta Essa,por e-mail, e contou sobre a expectativa do show, e alguns projetos.  O show em Porto Alegre é uma promoção da Rádio Cidade 92.1FM.

Diário Gaúcho- Ao que você atribui essa qualidade de agradar tanto ao público mais humilde quanto ao mais requintado?

 Alcione- Sei lá, é coisa de Deus.  E sem modéstia nenhuma procuro fazer o meu trabalho da melhor forma, da maneira mais profissional. Sem jamais esquecer da emoção, naturalmente. Sou sincera no que faço e, certamente, o público sabe disso.

 Diário Gaúcho- São 38 discos lançados ao longo de mais de 30 anos de carreira. Existe alguma coisa que a senhora ainda tenha vontade de fazer, algo diferente?

 Alcione- Com certeza, a minha vida é sempre pensar em projetos novos, diferentes. Mas tudo tem sua hora e tempo, e eu sei o momento em que devo realizá-los. Fazer meu primeiro DVD na minha terra, o Maranhão, por exemplo, era um sonho…agora realizado. Mas tinha que ser agora…por isso saiu tudo da maneira que deveria acontecer.

 Diário Gaúcho- Nesse novo trabalho, é possível conhecer o resultado de parcerias suas com nomes como Simoninha e o grupo Revelação. Quais nomes do samba a senhora admira ( e ouve) atualmente no Brasil?

 Alcione- Foram parcerias que deram um grande brilho em meu disco pelo suingue de Simoninha e pela emoção do Revelação, estou feliz com isso. Nomes do samba como  Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Diogo Nogueira, Mart´nália, Serginho Meriti, enfim é um leque bem grande o meu. E também tem o pessoal da minha terra: o Coral de São João, o Boi Barrica, o Boi Maracanã…está tudo no DVD que sairá em agosto. Um DVD que também trará extras maravilhosos porque mostra muita coisa da minha história e andanças pelo Maranhão.

Três Xirus de casa nova

28 de maio de 2010 0

Crédito: divulgação

Grupo tradicional do Interior do Estado, os Três Xirus são a novidade no elenco da gravadora Vertical. Acompanhe o blog que em breve informaremos os lançamentos dos Xirus!

Novo álbum dos catarinas

27 de maio de 2010 0

Crédito: divulgação

Os catarinenses da banda Nego Joe preparam seu novo álbum, e contarão com a presença de um nome especial: Juliano Cortuah, que tem no seu currículo trabalhos com nomes como Ivete Sangalo e Roberto Carlos.  O novo trabalho da banda pop deve ser lançado no meio do ano.

 O primeiro single deste álbum é Um ser só, com a participação dos africanos da Seven Lox, que também virou clipe, gravado em Balneário Camboriú.

Acompanhe alguns vídeos dos ensaios aqui pelo blog! 

Dez horas de gravação para o novo clipe

26 de maio de 2010 0

Crédito: divulgação

Levou mais de 10 horas as gravações do clipe da música Linda, Tão Linda, da banda Hori, no último fim de semana, nas ruas de São Paulo. O clipe contou com a participação especial da atriz Thaila Ayala.

A canção é uma composição de Fiuk, que conta a historia de uma pessoa que muda o seu comportamento, para se tornar desejado pela amada.

- Acho que o clipe vai ser irado. As gravações ficaram exatamente como imaginávamos. Apesar de serem muitas horas e um pouco cansativo, nos divertimos bastante. A equipe foi muito bacana. Vai ficar demais, aguardem!- assegura Fiuk. 

Palmas para Gil

26 de maio de 2010 0

Crédito: divulgação

Lançando novo disco, o ex-ministro da Cultura e cantor GIlberto Gil agora se joga de cabeça no projeto de São João. A explicação é que Gil está prester a trazer para o mercado o CD Fé na Festa, homenageando as tradicionais Festas de São João do Nordeste. Além de ser totalmente dedicado aos ritmos nordestinos, o álbum marca a volta do bom baiano a sua gravadora de origem, a Universal. Foi pelo selo que ele gravou seus primeiros discos, entre 1967 e 1975.

Vamos destrichando o disco no passar dos dias, aqui no blog, mas por enquanto, confira a canção O Livre Atirador e a Pegadora.

 O Livre Atirador e a Pegadora

Chris Brown e Beyoncé: compare e veja quem é melhor

25 de maio de 2010 50

Fãs de Chris Brown: antes de compararem o show do cantor com Beyoncé, analisem com mais cuidado a carreira de cada um. A moça atingiu outros patamares em relação ao americano que dança muito bem, mas ainda tem muito a provar.

Alguns números de Beyoncé:

l Em 2003, lançou o seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love, que se tornou um dos álbuns mais bem sucedidos de 2003, vendendo mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo.

l Em sua carreira, já ganhou 16 Grammy Awards, 13 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny’s Child.

l Já atuou em vários filmes, e foi indicada ao Globo de Ouro.

l Em eleição feita pela revista Billboard, foi a  quarta melhor artista da década de 2000. 

l Artista feminina que mais ganhou Grammys em uma só edição da prêmiação.

Crédito: Lu Prado

Crédito: Divulgação

Agora Chris Brown:

l Faturou três vezes a premiação Billboard Awards, uma estatueta de Artista do Ano no American
Music Awards e duas indicações ao Grammy.

Além de aprender a não bater mais em mulher, como fez com a ex Rihanna, o cara ainda precisa se recuperar do fora que tomou de uma funkeira carioca, que se recusou a conhecer a suíte que estava hospedado, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Apenas para lembrar: em 2009, Chris Brown foi condenado a cinco anos de liberdade condicional e 180 dias de trabalho braçal na Virgínia por ter agredido a cantora Rihanna antes do Grammy, em fevereiro do mesmo ano.  

Realmente,um belo exemplo de artista.

E não se tem notícia de nenhum escândalo do gênero com Beyoncé…

Estrelas da Periferia

25 de maio de 2010 2

Na seção Estrelas da Periferia do Diário Gaúcho de hoje, que já está nas bancas, vamos conferir o punk rock da banda Galactic Machine, de Canoas. Clique abaixo e assista ao vídeo da canção Salve as modelos!