Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2011

O punk é coisa de Shinoca! Duvida?!

31 de maio de 2011 1


Shinoca Punk está na estrada desde 2008. O grupo investe em punk rock autoral e não esconde o fanatismo pelo ícone do gênero, Ramones.

Quando o Ramones subiu pela última vez em um palco, em 1996, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foram muitos os fãs do mundo inteiro que ficaram órfãos daquele punk rock autoral feito com atitude pelo grupo liderado pelo falecido
Joey Ramone. Cinco roqueiros dos bairros Jardim Atlântico e Parque Brasil, em Cachoeirinha, e Morada do Vale I, em
Gravataí, não esqueceram dos ídolos norteamericanos e traçaram uma meta audaciosa: montar uma banda de punk
rock.

Em 2006, reuniram-se para começar os trabalhos. Humildes, achavam que ainda não tinham condições de formar um grupo. Em agosto de 2008, melhor preparados, deram início à Shinoca Punk. O curioso nome é uma homenagem a
duas paixões dos músicos.
– Gostamos muito de mulher e de punk – explica o vocalista Tiago.

● O CD reverencia os ídolos

Com um repertório próprio que surpreende pelas boas letras e pela pegada roqueira, Shinoca Punk já apresentou-se
em casas como o Studio Rock Bar, em Canoas, e em eventos comunitários das cidades de Gravataí e de Cachoeirinha. No show, um mix de covers dos Ramones, claro, e de nomes como Nirvana e Tequila Baby.

Porém, o ritmo da Shinoca é ditado pelas composições próprias que foram registradas no disco da banda, Meus
Heróis Já Morreram, lançado em 2009. Além de músicas como Pra Sempre Ramones, a faixa-título e Nada de Sonhos, a curiosidade do CD é a sua capa: um cemitério com cinco túmulos. Eles retratam o ídolo de cada um dos integrantes da banda – Jimi Hendrix, John Lennon, Kurt Cobain, Elvis Presley e Joey Ramone.
– São nossas referências eternas – comenta Tiago.

Até o fim do ano, a Shinoca Punk pretende aumentar o número de apresentações na Capital e mais: gravar um DVD com as suas novas canções. Integram a banda, ainda, Rafael Borges (baixo), Marcus e Jeferson (guitarras).

Que nível, hein Mulher Melão?!

26 de maio de 2011 0

Na seção Retratos da Fama do Diário Gaúcho de hoje, que já está nas bancas, você confere uma matéria pra lá de engraçada com a Mulher Melão. A distinta moça está bombando desde que cantou o funk Você Quer, na porta de uma festa da Playboy. Confira abaixo o clipe.

<


Rap gaúcho em alta!

25 de maio de 2011 1

Crédito: Divulgação

Olha que bela notícia no nosso rap! O rapper gaúcho Hantaru está em estúdio preparando seu novo CD, que deve contar com a participação de diversos nomes da MPB. Hantaru gravou uma canção em parceria com o francês K-Naman, que será lançada no Brasil e na Europa. Além de todas essas funções, o cara lançará um EP com seu projeto paralelo chamado Ra$tamafia, 

 

A nova geração do rap tem seguidores

24 de maio de 2011 1


Extremos está na luta desde o ano passado, perdeu integrantes e virou uma dupla de MCs. Os guris de Viamão cantam letras de protesto, mas também puxam para o lado da diversão.

Após tentar o funk, os MCs Pablo e Roger, do Bairro Hidráulica, de Viamão, deram uma guinada na carreira, mesmo com pouca idade – Roger tem 15 anos, e Pablo, 18. No início de 2010, passaram a investir no rap e fundaram o grupo
Extremos ao lado de outros dois parceiros.
Mas, no final do ano passado, os dois acabaram ficando sozinhos e resolveram investir em um “rap mais light”, como gostam de definir. O novo momento do gênero, que foi matéria em Retratos da Fama do fim de semana passado, é o que faz a cabeça deles.
– Queremos integrar a nova escola, com protesto consciente, mas com letras que chamem a atenção. Nosso rap é mais
suingado, tem uma boa levada. Queremos conquistar todos os públicos e mostrar que o ritmo pode ser usado para protesto, mas também para o lazer – defende Pablo.

● Eles são novinhos, mas mostram atitude

Tendo como maiores inspirações Emicida e o grupo Pentágono, Extremos apresenta-se em festas comunitárias de Viamão e prepara-se para fazer o seu primeiro CD. Eles já gravaram a canção O Que Você Sonhou. Esta música, por
exemplo, conta, de forma bem-humorada, a história de dois caras da perifa que são os conquistadores do bairro, apesar de não terem grana – ao contrário dos “playboys”, que não entendem o sucesso destes rapazes.
Na hora de vender o peixe, a dupla não se mixa.
– Somos novos, mas, quando se trata de pegar o microfone, subir no palco e mandar um bom som, temos atitude. Estamos atrás de um espaço para o rap em Viamão – avisa Pablo.


Shana, Borges e argentinos!

23 de maio de 2011 0

Crédito: Divulgação

Uma das grandes representantes da nossa música, Shana Müller embarca hoje para Buenos Aires, na Argentina, para  participar do show de lançamento do disco Luiz Carlos Borges Con Amigos Argentinos. O CD foi lançado apenas no país vizinho e Shana é a única brasileira convidada!
O disco conta com as participações especiais de nomes da música portenha como Liliana Herrero, da saudosa Mercedes Sosa, os irmãos Rudi y Nini flores, Monica Abraham,que cantarão ao lado de Luiz Carlos Borges.

O show acontece amanhã, no Teatro del Viejo, em Buenos Aires.

Rap mais leve, gurizada!

21 de maio de 2011 0

No Diario Gaucho de fim de semana, que você encontra com todas as bancas e com os jornaleiros, Retratos da Fama apresenta uma matéria bem interessante sobre a mudança de rumos que o rap vem passando nos últimos anos. As letras mais pesadas, sempre carregads, uma espécie de ranço, deram lugar a algumas mais leves. Como exemplos, levamos aos internautas, primeiro, a canção Diário de um Detento, um símbolo do rap nos anos 90. Depois, Ainda Gosto Dela, da musa do rap Negra Li com o Skank, Mina de Fé, do CN Boys.< /p><iframe width=”425″ height=”349″


<



Novo hip hop com novas músicas

18 de maio de 2011 0

Crédito: Divulgação 

Um dos nomes que despontou em 2010 no hip hop nacional e um dos responsáveis pela “suavização do hip hop nacional”, Rincon Sapiência prepara o lançamento de um novo clipe. Em 2010, o rapper lançou o single Elegância, que teve bela repercussão junto à crítica. Agora, junto com Rick Bonadio, Sapiência gravará um clipe da canção Transporte Público.  A faixa critica os problemas que o transporte público apresenta em São Paulo, e deve ser lançada até o meio do ano.


Pagode e samba dos bons: é sério!

17 de maio de 2011 2


Grupo Kso Sério, de Alvorada, montou a atual formação em 2008 e revela a batalha que enfrenta para apresentar-se
na Capital.



Com integrantes dos bairros Jardim Aparecida e Stella Maris, de Alvorada, os pagodeiros do Kso Sério estão na estrada há mais de dez anos. Eles conheciam-se de outras bandas que integravam na região e, em 2008, decidiram unir cavacos e pandeiros. Eles já mostraram o seu talento no Studio 68, em Porto Alegre, e no Clube dos Casados, em Viamão, mas
protestam contra a falta de espaço para novos grupos nas casas do gênero na Capital.
– É um mercado difícil, fechado. Existe preconceito contra bandas novas. O pessoal podia nos dar espaço, conhecer um
pouco do nosso trabalho – comenta o vocalista Marcelo Trindade.

● Banda mistura ritmos

Apesar das dificuldades, os músicos bancaram a gravação do primeiro CD, que terá 12 composições próprias e deve ficar pronto até o mês de julho. Os compositores Gabriel (cavaco) e Marcelo comentam que o estilo delas segue a influência de nomes como Exaltasamba e Pixote, mesclando samba e pagode com letras mais românticas. São destaques as canções Hoje a Noite É Nossa, Par Perfeito e Não Para.
– Investimos nesse gênero mais dançante, que sempre traz retorno com o público. Nos shows, a galera curte bastante. Com estas músicas, não renegamos as nossas origens, que sempre estiveram ligadas ao pagode – explica Marcelo.
Integram o grupo, ainda, Nanato (violão), Andrigo (tamtam), Rodrigão (percussão geral), Magrão (bateria) e Bicão (pandeiro e vocal).

Dupla assume o seu lado sertanejo

10 de maio de 2011 1


Thiago & Valentim começaram a carreira musical na igreja, passaram por uma banda de pop rock e, há dois anos, optaram pela veia sertaneja.

O sonho de formar uma dupla sertaneja acompanha Thiago & Valentim desde 2003, quando tocavam em um grupo de jovens na igreja Cristo Operário, na Vila Planalto, no Bairro Jardim Planalto. Porém, de lá para cá, a trajetória dos músicos deu voltas. Eles integraram uma banda de pop rock e ainda têm carreiras paralelas – Thiago serve no Exército, e Valentim trabalha em uma produtora de áudio.
Em 2009, eles resolveram investir no caminho que sempre sonharam.
– A ideia de formarmos a dupla começou a engrenar quando mostrei para o Thiago a letra da canção Louca Saudade. Ele colocou a voz e ficou muito boa – revela Valentim.
Em 2010, os amigos foram até uma rádio comunitária mostrar o seu som. Um produtor musical ouviu e gostou!
– Ele deu o empurrão que faltava! – completa Valentim, segunda voz e violão da dupla.

● O gosto da mãe ajudou

O gosto dos amigos pela música sertaneja veio de casa, desde os tempos da adolescência. A mãe de Valentim passava as tardes ouvindo canções de Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó. Apesar disso, a demora em investir na dupla deu-se, em parte, pela vergonha dos guris em assumir o seu gosto.
– Não dá pra negar que o cara fica com um pouco de vergonha de assumir que gosta de música sertaneja – diz Valentim.
Inspirados principalmente pela dupla Victor & Leo, os sertanejos apresentam-se em casas como o Studio 68, em Porto Alegre.
– Victor & Leo são ídolos para nós. Eles fazem o som que gostamos, uma mistura de pop, rock e sertanejo – opina Valentim.
Thiago & Valentim já gravaram um CD demo e estão finalizando a gravação do primeiro disco, com canções próprias.

Amado Batista em Porto Alegre!

09 de maio de 2011 0

Crédito: Divulgação

Comemorando 35 anos de carreira, Amado Batista baixa em Porto Alegre no dia 17 de junho, em um show que é promoção do Rádio Farroupilha (680 AM). Responsável por sucessos como Aeromoça e Agarra, Agarra, o goiano é um dos maiores vendedores de discos e apresenta no show um apanhado de sua carreira,  presente no álbum Meu Louco Amor.
Confira o serviço:

O que: show de Amado Batista 

Quando: dia 17 de junho  
 
Onde:   Pepsi On Stage, Severo Duilius, 1995, às 23h. 
 
Quanto: ingressos de pista VIP custam R$ 25 (1ºlote), R$ 20 (pista 1º lote), R$ 30 (pista 2º lote), R$ 35 (pista 3º lote), R$ 40 (pista 4º lote), R$ 40 (camarote/mezanino 1º lote) e R$ 60 (camarote/mezanino 2º lote) a venda nas Lojas Multisom da Andradas, e dos shoppings Iguatemi, Praia dos Belas e Total e pelo site  www.opiniaoingressos.com.br