Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Paixão pela música começou em casa!

06 de março de 2012 0

Cantor nativista Jorge Santos, de Viamão, cresceu ouvindo música com os pais, o que acabou lhe despertando a paixão pela música. Hoje, já gravou CD com músicas próprias e prepara DVD ao vivo.

O cantor nativista Jorge Santos, da Vila Augusta, em Viamão, pode dizer que tem a influência da música vem de casa. Enquanto a mãe, nos seus afazeres domésticos, cantarolava sucessos Teixeirinha, o pai, mais adepto da boemia, não passa um dia sem escutar mestres da música como Nelson Gonçalves e Altemar Dutra.

– Ele era da noite mesmo, daqueles de ‘esquecer’ de voltar para casa. Mas o conhecimento e gosto pela música que eles tinham era muito grande – relembra Jorge.

Com sete anos, o guri surpreendeu os pais – hoje falecidos – montando um pequeno palco no quintal de sua casa, e soltando a voz sempre que chegava da escola.

– Os vizinhos gostavam de assistir– gaba-se Jorge, hoje com 31 anos.

A mistura de ritmos que os pais ouviam em casa acabou influenciando o guri, que começou cantando música gospel. Depois, migrou para o sertanejo. Até que em 1998 entrou de cabeça no nativismo.  

– Sempre tive gosto pela música nativista. Em 1998 comecei a me apresentar nas Tertúlias aqui em Viamão, cantando chamamés e algumas músicas gaúchas mais românticas – explica.

O DVD vem aí

Dali em diante, passou a investir com tudo no gênero. Com canções como Minha Mensagem, Meu Jeito e Dançando Xote, o nativista passou a fazer shows em CTGs e eventos tradicionalistas. A escolha pelo gênero se mostrou acertada, pois ele já gravou um CD com doze faixas – algumas próprias e outras de Dionísio Costa, um dos nomes mais conhecidos da música tradicionalista. Mas a ambição do nosso gaudério não para por aí:

– Pretendo gravar meu primeiro DVD ainda em 2012 – anuncia.

* Para entrar em contato com o cantor, ligue para 9453-5799

* Para participar da seção, mande um pequeno histórico de seu grupo ou dupla, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br ou via site www.diariogaucho.com.br/falecomodiario

* Confira o nativista cantando um trecho da canção Meu Jeito.


Envie seu Comentário