Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Que começo de luxo, hein Gui?

12 de junho de 2012 3

Trajetória de MC Gui, do Morro Santana, fez sua estreia nos palcos ao lado de um dos grandes nomes do funk, o carioca MC Menor da Chapa, em 2007. Atualmente, tem música com grupo Os Hawaianos e CD próprio.

Geralmente, quem tenta a vida no mundo musical começa cantando em casa, para os vizinhos, parentes e amigos, meio que no anonimato. Pois Guilherme Camargo de Oliveira, ou melhor, MC Gui, 20 anos, do Morro Santana, cantou pela primeira vez com ninguém menos que o carioca MC Menor da Chapa, um dos expoentes do funk no país. Foi em 2007, durante um show em Cachoeirinha:

– Até então, eu mal cantava, só fazia umas coisas bem de brincadeira, em casa. Nasci em Curitiba e vim morar em Porto Alegre em 2005. Aí que comecei a pegar gosto pelo rap. Eu mantinha contato pela internet com o Menor da Chapa, falávamos por e-mail, ele conhecia um pouco das letras que eu compunha, mas nunca tinha cantado.

Aí ele veio fazer esse show e me convidou para subir no palco. Cantei com ele um trecho de Humildade e Disciplina – relembra Gui, citando uma música do MC carioca.

Sucesso atual é Vai Sentando, Vai Quicando

E parece que a “benção” do mano carioca deu resultado. O MC da Zona Leste da Capital já gravou um CD com doze faixas próprias, uma delas com participação especial do grupo Os Hawaianos, a música Vai Sentando, Vai Quicando.

E o estilo do nosso MC vem fazendo sucesso em Porto Alegre e na Região Metropolitana. No domingo, quando conversou com o Diário Gaúcho, tinha virado a madrugada anterior com quatro shows em sequência.

– Me apresentei junto com o Mc Pocahontas (grupo de funk carioca), sabe? – conta Gui, orgulhoso.

* Para entrar em contato com MC Gui ligue para 9258-0632.

* Para participar da seção, envie um pequeno histórico de seu grupo, dupla ou de seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br ou via site www.diariogaucho.com.br/falecomodiario

Pitaco de quem entende:

Um dos principais nomes do funk gaúcho, MC Jean Paul, é quem dá seu pitaco sobre MC Gui:

– Acredito que ele tem de achar a sua identidade. Como está em início de carreira, se inspira em muitos e diferentes MCs, o que é normal, mas acho que ele ainda não encontrou sua essência. Acredito que, com o passar do tempo, achará seu estilo e o colocará em suas músicas, a coisa virá de seu coração. O guri tem muito futuro, já tem presença de palco muito boa e tem a manha da rima.

Comentários (3)

  • gabriella diz: 3 de dezembro de 2012

    eu amo o mc gui

  • julia jorge santos diz: 9 de janeiro de 2013

    ele é lindooo dimais eu amoo ele dimais e fasso tudo por ele” seu princezoo seu lindoo! <3 s2s2s2s2

  • Ana diz: 21 de abril de 2013

    Mais o mc Gui tem 14 anos :s

Envie seu Comentário