Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Louvor em ritmo sertanejo

03 de julho de 2013 0

LIS ALINE SILVEIRA
lis.aline@diariogaucho.com.br


André Mattos, de Cachoeirinha, além de motorista de ônibus, é cantor gospel. Seu estilo de som é o sertanejo universitário, e ele já gravou o seu primeiro disco.

Quem circula nos ônibus Transcal, entre Cachoeirinha e Porto Alegre, talvez não saiba, mas, entre os seus motoristas, está uma estrela da música gospel. André Mello, 31 anos, do Bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha, canta seus louvores a Deus no ritmo sertanejo universitário.

O gosto pela música começou cedo, por volta dos 12 anos, quando venceu a timidez e soltou a voz nos cultos da igreja que frequentava. Com o tempo, aprendeu a tocar violão, contrabaixo, teclado e bateria. Entre os seus feitos, está a criação de uma banda de vanera gospel, a Herdeiros, com a qual se apresentava até dois anos atrás.

Com o fim da banda, André decidiu seguir carreira solo. E foi fundo no seu sonho: juntou economias, com a ajuda da esposa, Lilian, e o apoio dos três filhos, e gravou um CD. Astro tem dez músicas próprias, e é vendido em livrarias evangélicas da Capital, de Gravataí e de Cachoeirinha.

- Aqui no Estado, que eu saiba, não existe mais ninguém que cante gospel neste estilo – comenta.


Inspiração vem ao volante

O músico conta que já compôs cerca de 200 canções. O momento de maior inspiração é enquanto dirige o ônibus:

- Muitas músicas, eu compus dirigindo. Daí, na primeira parada, anoto tudo para não esquecer.

Com canções como Chuva de Milagres, André busca tocar em rádios e em festivais. Enquanto isso não acontece, seu trabalho pode ser conferido nos cultos da igreja Raiz de Jessé, no Bairro Vista Alegre:

- Realizei o meu sonho ao gravar o CD. Agora, quero ter o meu trabalho reconhecido.


Pitaco de quem entende

O produtor musical Sandrinho Coelho curtiu o som de André:

- Quero parabenizar o cantor André Mello pelo trabalho, música de bom gosto com um toque pessoal. Isso é muito importante. É claro que a gente sempre pode melhorar. Ele é jovem ainda e tem todo um caminho a ser trilhado, porém, o principal já nasceu com ele, o talento. Parabéns e continue fazendo música boa, pois sempre tem espaço para o que é bom. Grande abraço e sucesso!

- Para participar da seção, mande um breve histórico da sua banda, da dupla ou do trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br ou via site diariogaucho.com.br, no link Fale com o DG.

- Para falar com André Mello, ligue 9172-5441.

Ouça um trecho da canção Chuva de Milagres:

Envie seu Comentário