Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Com 14 anos, funkeira é revelação da Vila Monte Cristo, na Capital

30 de outubro de 2013 25
Foto Mateus Bruxel / Agência RBS

Foto Mateus Bruxel / Agência RBS

Eduarda Vanzin, a MC Dudinha, é um ótimo exemplo de como a internet tornou-se um grande meio para a divulgação de trabalhos musicais. Com somente 14 anos, a guria da Vila Monte Cristo, no Bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital, gravou o seu primeiro vídeo, da música Rolê de R1. Ela postou o clipe há dois meses no facebook, e ele tem mais de 6 mil curtidas.

A mãe dá o maior incentivo para a filhota

Incentivada por amigos, Dudinha, que é fã do funk ostentação, gravou a primeira faixa – Vem, Novinho – e começa a colher frutos: já fez shows na Farm’s, na Capital, em Esteio e na sua comunidade. Em novembro, ela apresenta-se com MC Dino, que já brilhou nesta seção e é um dos principais nomes do gênero, no Estado.

- Tá acontecendo tudo muito rápido! – diz ela.

Ao lado do DJ Jean, que a acompanha nos palcos, Dudinha tem proposta para fazer show em Minas Gerais. Andréia, a mãe da artista, está sempre por perto da filha e atenta:

- Vou com ela nos shows, dou incentivo!

Entre os planos da menina, que é fã de MC Pocahontas, estão gravar mais músicas, que já foram compostas, e aparecer no cenário funkeiro nacional.

- Não há muitas funkeiras, é um diferencial – aposta a jovem.

Foto Mateus Bruxel / Agência RBS

Foto Mateus Bruxel / Agência RBS

Pitaco de quem entende

MC Jean Paul fala sobre MC Dudinha:

- Ela é a voz das mulheres no funk ostentação, que está em alta. Dudinha tenta um lugar ao sol e está conseguindo, fazendo shows pela região. A música Vem, Novinho foi produzida pelo DJ Mart, um dos maiores produtores de funk da atualidade. Dentro dessa linha, ela está no caminho certo.

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para o e-mail jose.barros@diariogaucho.com.br  ou via site diariogaucho.com.br, no link Fale com o DG.

- Para falar com MC Dudinha, ligue 8542-5965.

Ouça um trecho da música Vem, Novinho:

Comentários (25)

  • Lucas Pereira diz: 30 de outubro de 2013

    Tá louco! Quando penso que não pode piorar me surpreendo mais ainda. Funk ostentação? O que que é isso? Menina de 14 anos…

  • garcia diz: 30 de outubro de 2013

    TA LOKO MEU! TANTA COISA MELHOR PRÁ SE FAZER,UMA MENINA BONITA DESTAS PARTIR PRA ESTA BOSTA DE FUNK,PODE SER ATÉ UMA MODEL,ESTAMOS PERDIDOS COM ESTA PORCARIA DE FUNK.NINGUÉM MERECE.

  • Alisson diz: 30 de outubro de 2013

    Lamentável… “vem, novinho”? Não quero nem imaginar a letra. O que estará cantando aos 18, então?

  • Natália Garbell diz: 30 de outubro de 2013

    Cara, parece piada! E vcs ainda divulgam essas porcarias, incentivando a promiscuidade juvenil! Parabéns RBS e Diário Gaúcho, vcs estão conseguindo ficar cada vez piores!

  • Fernando Lemos diz: 30 de outubro de 2013

    Isso é inaceitável , a sociedade deveria incentivar nossos jovens a conhecer melhor as tradições do nosso Estado e não culturas pobres e infames que nasceram nos morros do Rio , baseadas em vagabundagem e malandragem . Estamos vivendo dias terríveis …

  • Alisson diz: 30 de outubro de 2013

    Lamentável… “Vem, Novinho”? Não quero nem imaginar a letra! O que estará cantando aos 18, então?

    (Apagaram meu cometário porque? Estão lucrando com isso?)

  • Daiane diz: 30 de outubro de 2013

    Cada um com seu gosto. Ela foi cantar lá em Esteio, muito bom! Pessoal de todas idades e gostos, curtiram. Se eu não gosto de certas coisas, eu me afasto. Se me perguntarem, digo apenas que não gosto e pronto. #simplesassim

  • Angela diz: 30 de outubro de 2013

    Concordo com o q diz Natália Garbell, enviei várias vêzes material de música do meu filho, que são músicais autorais com conteúdo no estilo poprock, romântica, não tive oportunidade….pq tem qualidade.

  • JLuizLuft diz: 30 de outubro de 2013

    Funkeira ? Tá apresentada ! No futuro estará nas páginas policiais, com certeza. _ E há quem chame essa droga de música

  • stefy diz: 30 de outubro de 2013

    AAAA por favor com 14 anos? baita incentivo desta mãe pooo parabéns incentivar a filha ser funkeira sera que ela nao olha ao seu arredor? e baita incentivo pra galerinha adolescente so orgia e palavras “xula” funk realmente eh uma vergonha essa eh a minha opnião. Mas creio que esse nao é o futuro que eu quero pros meus filhos e acredito que todo pai com bom senso tbm nao quer isso.

  • Henrique Mayer diz: 30 de outubro de 2013

    Incentivar à ir num CTG não incentivam né?

  • Ismael diz: 30 de outubro de 2013

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • carlos diz: 30 de outubro de 2013

    É bem delicado mesmo ,,,mas pra resumir pegue um adulto hoje que não gosta de comer cebola na comida …. e pergunte porque não gosta de cebola ….ai ele vai disser meus pais nunca me deram quando pequeno ai no aprendi a comer ….valores respeito amor e costumes se traz de berço se os pais não tem cabeça e pulso pra direcionar os seus filhos não tem oque fazer depois de crescido o negocio é largar no mundo que nem um barco a no mar que os ventos direcionem pra onde quizer

  • JEFFERSON DUARTE diz: 30 de outubro de 2013

    vou gravar uma musica classe falando mal do bairro aonde moro, ou vou gravar uma musica sertaneja falando dos politicos que anadam roubando minha cidade… melhor ainda vou faze um DVD desta bandalhera podre, ou voces que estão comentando podiam ajudar a compôr mais letras deste tipo… falar é facil

  • Karolina Pipia diz: 30 de outubro de 2013

    Primeiro, parabéns Mc Dudinha pelo sucesso minha amiga, estou muito feliz por que você pelo menos segue seus sonhos de cabeça erguida e sem dar bola para que os outros pensam.
    Segundo, se alguém escolhe ser advogado é por que gosta da profissão, se alguém escolheu ser policial, é por que gosta da profissão, se ela escolheu ser cantora de ostentação, é por que ela gosta, gosta do estilo musical, ostentação não tem nada de orgia e nem muita bagaceirice, se você valoriza o seu samba, seu rap, seu pop rock nos não os julgamos, então por favor é um sonho não a julguem por gostar de algo que esta na moda e gostar de fazer isso. Amiga te dou o maior apoio

  • Vitória Magalhães diz: 30 de outubro de 2013

    Karolina, ela tem 14 anos, não tem como decidir carreira agora. Espero que ela esteja estudando porque muitos funkeiros que começam carreira assim, param de estudar. Se bem que talvez seja por isso que o funk é tão sem português, pois os cantores de funk não estudam

  • Jean diz: 31 de outubro de 2013

    Isso ae , vamo que vamo . Muitas pessoas ae criticando mais sem saber que o funk hoje em dia é um otimo método pra ganhar a vida , e você tem talento vai em frente não dê ouvidos as criticas , falam falam mais você está fazendo o que gosta e nada fora da lei como muitos ae ‘ ..
    Parabéns você tem muito sucesso pela frente ainda . tem meu maior apoio “

  • Kabeleira diz: 31 de outubro de 2013

    Na moral mesmo, quem tá com essas aí falando mal de funk e pá, cara se liga, se tu curte teu pagode ou seja lá oque for, segue a tua irmão.. todo sucesso pra você mina, que seus sonhos se realizem, nem da moral pra esse tipo de gente, tudo hipócrita moralista, segue a tua sem se importar com os outros! isso aí, é nois!

  • MANUELA diz: 31 de outubro de 2013

    muito legal eu adorei

  • Luana diz: 31 de outubro de 2013

    nossa elogio do mc jean pol parabéns viu amei a musica

  • mariane diz: 31 de outubro de 2013

    quanto recalcados ta muito legal parabéns

  • ladson diz: 27 de novembro de 2013

    cada um faz oq quiser , poxa a final de contas cada um tem um gosto .. se vcs que estao criticando a Eduarda Vanzin (mc dudinha) nao gostam do estilo de musica , otimo mas fiquem na de vcs . a final criticas são aceitas ate que passam dos limites como xingamentos e ofensas .

  • karisten diz: 10 de dezembro de 2013

    acho que cada tem sua opinião. A Eduarda ta fazendo uma coisa que gosta, e se ela é boa no que faz tem que ser divulgado mesmo, não importa por quem seja. E funk é música assim como qualquer outro ritmo musical. Funk não é ruim se comparado com outras coisas que tem no mundo.

  • Jennifer diz: 30 de dezembro de 2013

    Gente ela é descente , n canta funk de putaria como os outros conheço ela , e ela é muito legal , as musicas dela sao muito boas sao q nem funk antigo , muito bom entao n julguem sem ouvir os bons antes de julgar todos ne

  • Paula diz: 25 de junho de 2014

    eh isso ai duda , haha , mts vao t criticar mas enfim , cabeça erguida , cada um corre atras do que acha melhor pra propria vida , e funk eh vida assim como voces acham isso do roque , acho q cd um tem um jeito d viver e vive conforme acha melhor , e admiro mt tua mae por ta t apoiando e se ela ta fazendo isso tu vai em frente e n olha p tras , n olha porq se tu for pelos outros tu nunca vai ser feliz , e se n der certo tu vai poder pelo menos dizer q tentou e fodase a opiniao dessa gnt , se fosse o filho q voces cm esse sonho , iam fazer o q ? , cd um cuidando dos seus , se n gosta respeita , beijao no core d voces !

Envie seu Comentário