Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Até na tevê, Thiaguinho é o cara!

22 de agosto de 2014 0
Crédito: André Bittencourt? Divulgação

Crédito: André Bittencourt/ Divulgação

 

Crédito: André Bittencourt/ Divulgação

Crédito: André Bittencourt/ Divulgação

 

Crédito: André Bittencourt/ Divulgação

Crédito: André Bittencourt/ Divulgação

Não bastasse o sucesso nos palcos, que só aumentou depois da saída do Exaltasamba, na vida pessoal_ ele já anunciou o casamento com a bela Fernanda Souza para 2015, Thiaguinho ainda se transforma em sucesso na telinha. No ar todas as terças-feiras, como apresentador do Música Boa Ao Vivo, no Multishow, o cantor parece uma espécie de Rei Midas, personagem da mitologia grega, que transformava tudo que tocava em ouro.
Claro que o sucesso de um programa em um canal do tamanho do Multishow não se dá somente pelo apresentador. A ideia de juntar gente tão diferente, como Arlindo Cruz, Anderson, do Molejo, e o grupo Aviões do Forró, como na edição desta semana, é excelente. Independente do gosto, eles são referência em suas respectivas áreas. Na opinião do próprio cantor, em um papo exclusivo com a coluna, a diversidade é um dos segredos.
- A diversidade mora em mim. Estou totalmente à vontade para receber as pessoas que quiserem cantar comigo. Música boa é a que faz bem para a gente – afirma o cantor.

Ele tem a manha

Mas, obviamente, Thiaguinho deu o quê a mais, com a simpatia e simplicidade de apresentador, sem muita frescura com os convidados e ainda extremamente entrosado, por lidar com gente do seu mundo. De lambuja, ele manda muito bem quando divide o palco com seus convivas. No fim da entrevista, mostrando sua completa diversidade, ele revela quais são seus favoritos nos próximos programas, para dividir o palco:

- Quero que estejam comigo Djavan, Jorge Vercillo, Milionário & José Rico, Marisa Monte.. Ih, muita gente!-  afirma.

Na próxima terça, a coluna descobriu que a salada musical terá os grupos Bom Gosto, Os Travessos e o cantor e ator Serjão Loroza.

 

Ecad divulga lista de canções mais tocadas e regravadas de Raul Seixas

20 de agosto de 2014 0
Crédito: Dulce Helfer/ Divulgação

Crédito: Dulce Helfer/ Divulgação

Nesta quinta-feira, 21 de agosto, o Brasil lembra os 25 anos sem um dos maiores gênios do rock nacional, que mudou a música brasileira: Raul Seixas. Pois o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) preparou um levantamento inédito sobre sua obra. Primeiro, são as obras de Raul mais executadas de Raul nos últimos anos, em rádios, shows, casas de festas, música ao vivo e casas de diversão. Neste item, Maluco Beleza, Tente Outra Vez e Metamorfose Ambulante aparecem como as músicas mais tocadas.  A segunda lista traz as dez obras do artista que mais foram regravadas até hoje.  Medo da chuva, Gita e Se Ainda Existe Amor lideram o ranking das mais regravadas. Raul Seixas tem, no total, 299 obras e 322 fonogramas cadastrados no banco de dados do Ecad.

As dez obras mais executadas de Raul Seixas nos últimos cinco anos:
Segmentos: Casas de Diversão, Casas de Festas, Música ao Vivo, Rádios e Shows

1 – Maluco beleza (Claudio Roberto/Raul Seixas)
2 – Tente outra vez (Paulo Coelho/Marcelo Motta/Raul Seixas)
3 – Metamorfose ambulante (Raul Seixas)
4 – Aluga-se (Claudio Roberto/Raul Seixas)
5 – Gita (Paulo Coelho/Raul Seixas)
6 – Medo da chuva (Paulo Coelho/Raul Seixas)
7 – Cowboy fora-da-lei (Claudio Roberto/Raul Seixas)
8 – O carimbador maluco (Raul Seixas)
9 – Eu nasci há dez mil anos atrás (Paulo Coelho/Raul Seixas)
10 – Ainda queima a esperança (Mauro Motta/Raul Seixas)

As dez obras mais regravadas de Raul Seixas:

1 – Medo da chuva
2 – Gita
3 – Se Ainda Existe Amor
4 – Maluco Beleza

5 – Metamorfose ambulante

6 – Ainda queima a esperança
7 – Tente outra vez
8 – Como vovó já dizia
9 – O trem das setembro
10 – Cowboy fora-da-lei

Juliano Cortuah faz parceria com Brian Mcknight, um dos recordistas em Grammys

19 de agosto de 2014 0
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Gaúcho de destaque no mundo da música, Juliano Cortuah anda pra lá de atarefado. Cortuah, que já trabalhou com nomes como Roberto Carlos e compôs para ídolos como Justin Timberlake, está produzindo a nova música da cantora Tânia Mara. Seria Tão Fácil/ So Easy, foi produzida a três mãos- além de Juliana e Tânia, quem também entrou na função foi Brian Mcknight, cantor, compositor e  produtor musical norte-americano, que já teve 16 indicações ao Grammy.

Além da parceria com Tânia, o gaúcho compôs, ainda, mais duas canções com Mcknight.

- Em pouco mais de três horas, compomos Into my Life e um reggae pop, intitulado I Don’t Wanna Never Say Goodbye. E ele disse que gostou tanto desta faixa que a cantará em seu próximo show-  revelou Juliano, com exclusividade ao Escuta Essa.

 

 

Novo disco do U2 deve sair ainda em setembro

19 de agosto de 2014 0
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Os fãs do U2 podem ter o novo disco da banda antes mesmo da virada do ano - e, possivelmente, no começo do mês de setembro. As notícias que circularam ao longo dos últimos meses afirmavam que o álbum só chegaria em 2015, em um atraso proposital criado pela banda para que a mesma tivesse mais tempo para trabalhar com o produtor Paul Epworth. Contudo, um representante do grupo irlandês, em entrevista à revista Rolling Stone dos Estados Unidos, negou os atrasos.

- Nós sempre dissemos que o álbum deveria sair neste ano- afirmou o representante.

A nova informação ganha consistência já que a imprensa especializada na Irlanda afirmou que o álbum chegaria nos próximos meses e as filiais da gravadora Universal Music na Colômbia e na Venezuela publicaram no Twitter que o trabalho veria a luz do dia em setembro – em posts já apagados. Quaisquer que sejam os planos para o futuro, o U2 parece estar trabalhando muito pesado. O jornal francês Nice-Matin afirmou que o grupo gravou um videoclipe em Nice, na França, e dias depois, o Irish Times revelou que uma fonte anônima teria dito que o primeiro single sairia em setembro. Ainda segundo informações do jornal, a turnê será anunciada em dezembro e os primeiros shows estariam marcados para abril de 2015. O último disco lançado foi No Line on the Horizon, em 2009.

 

De Sapucaia para o mundo: grupo Rua 83 quer revolucionar o mundo!

19 de agosto de 2014 3
Crédito: Mateus Bruxel

Crédito: Mateus Bruxel

Para os integrantes do grupo Rua 83, do Bairro Boa Vista, em Sapucaia do Sul, o hip hop é muito mais que um simples gênero musical.
Desde 2009 na estrada, os rappers acreditam que suas letras e ideias podem melhorar a realidade da galera da periferia.

- Sempre gostamos do movimento, mas não só da música, de toda a cultura hip hop. O grupo surgiu da necessidade de a gente lutar por algumas coisas importantes na nossa comunidade. No lazer, na educação e, principalmente, lutar contra as drogas- explica Bueno, um dos MCs do Rua 83, cuja sigla significa Revolucionários Unidos pelo Amor.

Além de levar a mensagem pela música, os caras também se engajam em projetos sociais na comunidade. Há cerca de quatro anos, implementaram um projeto, em parceria com a Associação de Moradores do bairro, ao projeto Arte Rua, que, pelas ideias das letras compostas por eles, promovia grafite e dança com cerca de 40 crianças e adolescentes da comunidade. A iniciativa durou até meados de 2011, mas eles não desistem de uma nova edição.

- A ideia é tentar fazer parcerias para conseguir cursos profissionalizantes para a gurizada, além das oficinas de grafite e música – explica Bueno.

A persistência levou ao êxito no festival de novos talentos

No palco, o grupo também mostra persistência. Em 2010, participou de um festival de novos talentos do gênero, mas não faturou o título. Em 2013, perseverou e venceu. Logo em seguida, o grupo lançou o seu segundo EP, o bem-produzido Lágrimas, Suor e Sangue. Com seis faixas, o disco traz ótimas mensagens, em faixas como Tamo Junto, Mais um Dia e Seguir em Frente.

- Quando vencemos o festival, quem venceu, na verdade, foi o hip hop gaúcho. Investimos em algo transformador para nós e para nossas famílias_- afirma Elton, outro MC.

Na agenda do grupo, shows nas cidades de São Leopoldo e Esteio, recentemente, e no Clube Sete de Setembro, em Sapucaia do Sul.

-  Nosso estilo traz o sentimento, um descontentamento com algo, ou até relacionamentos. Nesse EP, aliás, fica registrada nossa admiração pelo povo trabalhador_-afirma Bueno.
Ainda integram o grupo os MCs Caco e Jé.

Pitaco de quem entende: 10449680

Sandrão, líder do grupo CN Boys, fala do grupo Rua 83:
- Conheço o Rua 83 há cerca de quatro anos. Sinto verdade nas letras deles, que provam que o rap de protesto não morreu. Eles cantam com o coração, o grupo é um dos melhores do nosso cenário do hip hop.

Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
Para falar com o Rua 83, ligue para 9893-9492.

Ouça um trecho de Tamo Junto:

Serranos lançam novo disco até outubro

18 de agosto de 2014 0
Crédito: Lívia Stumpf

Crédito: Lívia Stumpf

O próximo CD do grupo Os Serranos está no forno. Em primeira mão, o acordeonista do grupo, Edson Dutra, revela para ao Escuta Essa o nome da composição principal, que leva o nome do disco. O disco deve chegar às lojas entre setembro e outubro, e a faixa relata um pouco da rotina do gaúcho no frio inverno serrano:

- Podemos anunciar aos amigos, será um CD muito bonito. Terá letras consistentes e bonitas melodias- anuncia o líder do grupo.

Banda Malta anuncia lançamento de CD para setembro

15 de agosto de 2014 0
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Supernova, o álbum de estreia da banda Malta, será lançado em setembro de 2014, anunciou, na tarde desta sexta-feira, a gravadora Som Livre. A banda paulista garantiu o contrato ao vencer a primeira edição do programa SuperStar, da TV Globo. O disco tem 13 faixas, incluindo músicas inéditas e novas versões de faixas já conhecidas no programa.  As gravações já terminaram. A produção fica por conta de Brendan Duffey, em parceria com o baterista Adriano. A Malta começa nesta semana uma turnê nacional.  Além do disco, os roqueiros faturaram R$ 500 mil, um contrato com a gravadora e um carro para cada integrante pela vitória no programa

Lei de Incentivo à Cultura: só para os grandes, não! 

15 de agosto de 2014 0

 

Crédito: TV Globo/ Divulgação

Crédito: TV Globo/ Divulgação

Nas redes sociais, a polêmica anda grande, principalmente entre fãs e quem acompanha o meio musical. Tudo por conta da aprovação, por parte do Ministério da Cultura (Minc), para que Luan Santana capte, via Lei de Incentivo à Cultura, R$ 4,1 milhões para a turnê do DVD O Nosso Tempo é Hoje. Entre os objetivos do projeto proposto ao Minc pela empresa LS Music Produções, que gerencia a carreira de Luan, estão “difundir as raízes sertanejas enquanto manifestação cultural e artística a partir da música romântica” e “promover acesso a entretenimento musical de qualidade”, segundo o texto.

Muito para uns, nada para outros

Nada contra o cantor, que vem se consolidando como um destaque da música sertaneja. Porém, o que tem se visto na distribuição de recursos da Lic é que só os grandes, com seus projetos milionários têm sido contemplados. Exemplos? Milton Nascimento (R$ 957 mil), Jeito Moleque (R$ 2,4 milhões), Parangolé (R$ 300 mil), Claudia Leitte (R$ 5,8 milhões) Rita Lee (R$ 1,8 milhão) e Detonautas (R$ 1 milhão).

Nada contra o Minc destinar essa verba que, diga-se de passagem, não garante que o projeto será patrocinado. É apenas o aval para que o artista busque o valor junto a empresas, que têm em troca abatimento de imposto proporcional ao valor investido.

O que a comunidade artística e o público esperam é que a a iniciativa contemple projetos mais variados. Desde os grandes, como Luan e Rita Lee, até os menores, que estão começando, ou até projetos de gente que está na batalha há anos e apanha para conseguir recursos. Até porque, um dia, Luan e Rita já foram “pequenos” e estiveram no começo de carreira…

Thiaguinho volta de férias e lança nova música de trabalho

14 de agosto de 2014 2
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Após um período de férias, Thiaguinho retoma os trabalhos! O cantor já participa neste fim de semana do Criança Esperança, na TV Globo. Na terça-feira, 19, já retoma o comando do Música Boa Ao Vivo, no Multishow, e lança a segunda canção de trabalho do CD Outro Dia, Outra História, intitulada Sem Você a Vida é Tão Sem Graça.  Por aqui, aliás, ele faz show no dia 18 de outubro, no Pepsi On Stage!

Joca Martins é vítima de hacker no facebook

13 de agosto de 2014 0
Crédito: Petter Campagna/ Divulgação

Crédito: Petter Campagna/ Divulgação

Leia mais »