Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como ter sobrancelhas perfeitas...

06 de maio de 2010 43

Não posso começar por outro assunto que não seja sobre sobrancelhas. Tudo porque, para a maquiagem ficar 100%, elas também devem estar perfeitas. Se mal tiradas, causam um desconforto, que nem sempre as pessoas sabem definir o que está incomodando ali… Se estiverem em ordem, chamam a atenção e roubam comentários a todo momento. Sei disso porque acontece comigo. Elas não são definitivas, nem pintadas, nem nada de mais… Apenas estão tiradas de forma correta e nunca foram estragadas (minha mãe é designer de sobrancelhas e tira as minhas desde os meus quinze anos), embora esse tipo de pergunta teime em aparecer.

Existem muitos mitos que envolvem a forma certa de tirar as sobrancelhas. Você já parou para pensar que nunca disse a uma amiga qualquer: “Fulana, por favor, dê uma cortada nos meus cabelos?!” E por que com as sobrancelhas se lida de forma tão diferente? Duvido que você nunca tenha pedido a alguém, que não tem a menor informação, dom, ou instrução para isso, que lhe tirasse somente os excessos, não pediu?? Parece que ao dizer “Tire somente os excessos!”, baixa instantaneamente um Duda Molinos da vida na sua amiga, e ela vai fazer o serviço como ninguém… Aquilo soa como um descargo de consciência, e sua amiga, mãe (que não trabalha com isso), prima, ou seja lá quem for, vai lhe deixar com sobrancelhas perfeitas! E não é assim que funciona. Para tudo existe um profissonal indicado e especializado (vale ressaltar, inclusive, que embora eu também trabalhe com isso, sempre prefiro que minha mãe tire para mim, porque é muito difícil a pessoa tirar bem os próprios fios). E as sobrancelhas exigem grande conhecimento, experiência e paciência (tanto de quem tira, quanto de quem tem que deixar crescer os fios certos que foram tirados de forma errada um dia). Bem, fiz um desenho para mostrar as medidas certas: A: O início dela deve partir de uma linha reta que passa pelo osso na lateral do nariz e o canto interno do olho;

B: O ponto alto, onde ela é mais volteada, deve ser guiado pela linha imaginária que vai do canto do nariz ao lado externo da íris do olho;

C: O final da sobrancelha, e a parte geralmente mais estragada pelas mulheres, deve seguir a linha reta do canto do nariz até o canto externo do olho.

As medidas são basicamente essas, mas isso, é para você, que não é profissional, apenas ter uma ideia, e não para tomar conta das suas. Quem nunca teve uma sobrancelha legal, não dimensiona o quanto isso faz diferença no rosto.

Elas devem ser aparadas antes de começarem a ser pinçadas, e devem ser tiradas também em cima. É impossível dar um efeito limpo sem tirar aquelas “sujeiras”, aquelas penugens desnecessárias que recobrem a testa. Para você que tem algumas falhas que devem ser completadas, porque os fios que deveriam não cresceram, ou mesmo porque precisam de alguns ajustes, uma boa alternativa é usar aquele lápis 6B da Faber-Castell, que se usa para desenhar mesmo (não tem problema usar na pele), ou um outro, próprio para sobrancelhas, da Tracta, que também é muito bom. Ambos dão efeito natural. E para quem já tem fios brancos, ou muito claros, existe uma ótima tintura, chamada Refectocil, também especial para elas, o efeito dura em torno de umas três semanas, fica perfeito e elas não parecem estar pintadas (bem diferente daquela história de aproveitar a tinta do cabelo para esculhambar as coitadas!!!). Vá por mim: Procure um profissional que você confie para lhe orientar, e fique em paz com a harmonia do seu rosto.

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Lilian Lima diz: 6 de maio de 2010

    Eu sempre fiz minhas sobrancelhas em casa, e já fui adepta de uma “ajudinha” caseira da minha mãe ou de amigas. Com o tempo elas ficaram finas e sem formato. Há uns dois anos a Alice começou a dar novamente formato às minhas sobrancelhas. No começo é difícil, ela custa a ficar certa. Há que se ter muita paciência para deixá-las crescer novamente, mas quando alguém lhe faz um elogio de como estão bonitas suas sobrancelhas, vc vê que o trabalha valeu a pena.

  • thaís diz: 6 de maio de 2010

    Olá, Alice! Se possível poderia me indicar alguém que seja especialista em sobrancelhas em Santa Maria (RS)? Pois é difícil saber quem seja bom neste aspecto. E como os fios errados não crescem mais, fica complicado deixá-la perfeita. Obrigada! Beijos.

  • Viviane Fortes diz: 6 de maio de 2010

    Realmente é verdade, sempre deixei minha irmã mais velha fazer a minha e ela ficou muito fina e desengonçada, agora faz uns 6 meses que estou tentando arrumá-las com a ajuda de uma profissinal, é preciso ter paciência para esperar ela crecer novamente.

  • ANA PAULA DIAS DA SILVA diz: 6 de maio de 2010

    Alice, primeiro gostaria de parabenizá-la pelo blog, pois as dicas são valiosas. Em segundo lugar gostaria de dizer que a maquiagem da foto está linda, que sombra e batom você está usando.
    Um abraço!

  • Elisa Brietzke diz: 6 de maio de 2010

    Alice,
    sinto muita dor pra tirar uns fios que ficam mais próximos à pálpebra. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra doer menos?

  • Cris diz: 6 de maio de 2010

    Não é por nada, mas sobrancelha bem feita é fundamental! Sabe quando tem alguma coisa que te “agonia” no rosto de alguém, e tu não te dá conta do que é? E pior: quando adquirem formas definidas tipo “bicho-cabeludo”, vírgula, espermatozóide, pierrô triste…
    Sempre conto a história de uma colega que uma vez me perguntou: “Não está notando nada diferente no meu rosto?” Eu olhei, meio de canto, sem notar nada de especial, mas prestando atenção naqueles enormes fios “não-tirados” sobre os olhos… “Não, não sei o que é” – respondi. Ela falou, então: “Meus óculos novos! O que achou?” Eu, abusando da sinceridade, tive que dizer: “Realmente são lindos, ficaram superbem! Mas, por favor, vai ‘fazer’ essa sobrancelha!”
    Demos umas risadas, e ela seguiu o conselho. Agora, ela está sempre com os supercílios bem aparados e, obviamente, linda, linda!
    Gurias, levem sempre muito a sério esse detalhe do rosto!

  • Ellen Bonow diz: 7 de maio de 2010

    Aliii, minha maquiadora preferida!!!
    fiquei super feliz com a novidade… por ti e porque toda mulher merece as dicas de uma profissional como tu!!
    adorei o blog, os textos estão ótimos!
    bjão e sucesso!! saudades!!!

  • Larissa Peixoto diz: 10 de maio de 2010

    Chiquérrrrrimmmmmmmmaaaaaaa! Parabéns pelo blog… Sucesssssooooooooooooooooo!
    Bjus

  • Ana Paula Leote diz: 12 de maio de 2010

    Alice…
    Adorei as dicas sobre sombrancelhas, para ser sincera adoraria que as minhas fossem sóum pouquinho parecidas com a sua, mas nem de perto tenho tantos fios, mas não posso deixar de mais uma vez parabenizá-la pelos textos, são ótimos.
    Mais um comentário, adorei sua maquiagem, quando vc vai ensiná-la?
    Vou ficar aguardando…
    Bjus

  • Bernadete diz: 25 de maio de 2010

    Alice,

    Simplesmente Maravilhosa, linda como sempre, e as dicas todas muito úteis.

    Parabéns amiga, tenho que ler com muita calma para aproveitar ao máximo.

    Bjs.

  • fabiana diz: 27 de maio de 2010

    Alice

    sempre tirei minhas sobrancelhas. O formato d aminha é mais ou menos igual a do desenho, porém ela é um pouco falhada e como sou eu que tiro elas estão mal feitas… Gostaria de saber se tu podes me indicar algum especialista em sobrancelhas aqui em porto alegre, pois gostaria de ver se elas ainda tem jeito heheh!
    é verdade que os fios errados nao crescem mais como li num dos comentários aqui?
    o custo para “consertar” é muito alto ou depende de cada caso?
    Obrigada!
    beijos

  • Lílian diz: 28 de maio de 2010

    Adorei o blog e as dicas e vídeos são incríveis.
    Sei que não é o objetivo, mas poderias me enviar por e-mail o tel. da onde posso agendar para ser atendida pela tua mãe? Gostaria de fazer uma consultoria sobre a minha sobrancelha com alguém que entenda de sobrancelhas grossas! A minha é parecida com a tua ( aliás é linda) mas está disforme, e teimam em afinar onde quer que eu vá.
    Obrigado! Sucesso!

  • Lílian diz: 28 de maio de 2010

    ah! Depois que escrevi o comentário anterior que me dei conta…pelo sobrenome, deves ser irmã do meu ginecologista!
    O Cristiano, certo? Meus filhos nascerão pelas mãos daquele querido, com certeza!
    Que família bonita e talentosa. A começar pela mãe, lindas fotos. Parabéns novamente. Adorei!

  • VANESSA BRUNETTA diz: 4 de agosto de 2010

    Oi !
    Descobri seu blog hoje e amei !
    Vc poderia me indicar algum profissional em sobrancelhas de confiança ? Estou precisando muito!
    Muuuito Obrigada !
    Parabéns pelo blog , é maravilhoso !!!!
    Bjs

  • Corina diz: 23 de agosto de 2010

    olá!

    gostaria muuuito de saber onde posso fazer minhas sobrancelhas onde tu faz (com a tua mãe).
    ela atende em algum lugar, ou tu tens alguma outra pessoa para me indicar?

    obrigada!

    Corina

  • Patricia Leão diz: 24 de agosto de 2010

    Olá Alice!

    descobri teu site há pouco tempo mas tô aqui devorando as dicas!
    Já há algum tempo tenho feito as sombrancelhas com uma profissional e com linha! Aqui em Portugal há um quiosque práticamente em cada shopping. É muito preciso e acho que dói menos que a pinça. Prá mim é o melhor método! Vale ressaltar que fazer à cera, à longo prazo é prejudicial pois acaba por geral flacidez na região.
    Mas tenho uma perguntinha: sabes de algum produto que ajude a crescer pêlos onde há falhas? É que há muitos anos usava sombrancelhas mais finas e nunca mais elas ficaram preenchidas como originalmente…

    Beijinhos!

  • Giovana Ihauenur diz: 28 de setembro de 2010

    Oi..

    adorei as dicas!

    gostaria de saber se sua mãe ainda trabalha como designer de sobrancelhas ..
    e aonde posso encontrá-la..

    gostaria muito de fazer as minhas sobrancelhas com ela..

    desde já obrigado..
    aguardo resposta..

    bjos

  • Vania diz: 8 de novembro de 2010

    Olá, minha dúvida é a mesma da Giovana…Sua mãe ainda é designer de sobrancelhas e onde posso encontrá-la?
    Abraço e parabéns, sobrancelha e maquiagem belíssimas…
    Vânia

  • Erika diz: 1 de setembro de 2011

    Ola Alice acabei de descobrir o seu site e estou encantada….
    Voce saberia me indicar algum designer d sobrancelha aqui no rj?
    Parabens pelo blog!!!!

  • Thais diz: 7 de dezembro de 2011

    Alice “ADORO VOCÊ” mais adoro de paixão mesmo… Vejo todos os videos que você posta no you tobe e AMO todos!
    Sou apaixonada por maquiagem, já fiz alguns cursinhos, faço maquigem sempre que tem alguma festa pra familia, nunca pra pessoas de fora!
    Bom era todo que tinha a dizer.
    Você è linda, beijos.

  • Luciana diz: 24 de dezembro de 2011

    Meninas sou de BH e atendo como designer a domicílio , entrem em contato pelo facebook Luciana Rocha S. Braga.

  • Ana Lara diz: 9 de fevereiro de 2012

    Oiie Alice, adorei você, uma pessoa divertida, dinâmica e, etc.
    Mas Enfim começei a fazer curso de maquiagem aqui na minha cidade Brusque (SC), e seus vidios me ajudam bastante, nas aulas… Adoro todos os seus truques, A sinabar mesmo da um efeito magico. Mais então é isso adoreii você e espero ter aula com você um dia (:
    Beijooos :*

  • MARA diz: 5 de março de 2012

    Oi,
    Será que existe algum fórmula que faça a sobrancelha crescer de novo?
    A minha não cresce mais e é super fininha, sou do tempo q fininha q era bonito!
    :(
    bjo!

  • Renata diz: 13 de maio de 2012

    Oi!! Alice acabei de achar o seu site e estou encantada….
    Será que voce saberia me indicar algum designer d sobrancelha aqui no Poa?
    Parabens !!!!

  • Carolina diz: 21 de julho de 2012

    Olá!

    Nossa! Sua sobrancelha é linda :D
    A minha é cheia assim tbm, só, que dei uma afinadinha rs
    e me arrependi :( estou deixando crescer outra vez. Gostaria de saber,
    se você usa algum lápis próprio e qual a cor(sobrancelha) ? Ah! lembrei rs tenho a pele morena clara,pode tbm me indicar alguma base , blush , e pó que combine com a minha pele? (moro no Rj e estou perdida em achar o local para comprar)Obrigada! Te Adoro!!! Obs.: sempre vejo seus vídeos e amo todos :D

    Beijos!

  • O. S. Gisele diz: 1 de agosto de 2012

    Sobrancelha abençoada essa sua! rsrs.. sou oriental e temos muito pouco pelo e falhas enormes, toda a família é assim, até os homens, infelizmente acho que só com design não resolvo. Ainda vou descobrir algo pra fazer por minhas sobrancelhas tadinhas!

  • Cíntia Lopes diz: 30 de dezembro de 2012

    Olá Alice.
    Tenho sobrancelhas pequenas e um pouco finas. Porem ja deixei crescelas naturalmente,mas crescem com falhas e poucos fios gostaria que fossem um pouco mais grossas,com um tamanho legal e um pouco levantada. Qual é sua dica sobre minha duvida?. Adoro seus videos acompanho seu blog e te admiro. ah da uma dica de maquiagem para olhos pequenos e sobrancelhas como a do meu caso.
    Que Deus te abençoe um grande sucesso. Parabéns e obrigada .
    Beijo

  • julia diz: 5 de abril de 2013

    EU AMEI!!!!!

  • Bia Piau diz: 10 de abril de 2013

    Ja faz algum tempo que visito seu blog, e a cada dia curto mais… bjcas

  • thais diz: 11 de abril de 2013

    gostaria de saber como faço uma maquiagem rapida e pratica para usar no dia a dia

  • elaine nunes diz: 11 de abril de 2013

    adorei vc na ana maria braga.

  • MARIA HELENA diz: 11 de abril de 2013

    “PARABÉNS”!!!!! ADOREI TE VER NO MAIS VOCE COM A ANA MARIA E VOCE FOI FORMIDÁVEL, E QUE DEUS TE ABENÇOE NAS NOVAS OPORTUNIDADES… É ISSO AI PERFEITO, E MUITAS FELICIDADES.
    SUCESSO, \O/\O/\O/ PARABÉNS.

  • Claudia Mostardeiro diz: 12 de abril de 2013

    Oi, Alice!!
    As tuas dicas no ‘Mais você’ foram show!! Sobre as sobrancelhas, a tua mãe atende em algum lugar?? Como posso encontrá-la?? Compartilha a tua mãe!!!!!
    Aguardo!! E, parabéns!!! Tu és um arraso!!! Bjs! Claudia Mostardeiro

  • Haniele Cabral diz: 12 de abril de 2013

    Gente,amo de paixão a Alice então quero fazer o curso.
    Masco email que mando pra Goiânia nao retornam de jeito nenhum.me ajudem!!!

  • vivian diz: 12 de abril de 2013

    Adoro suas maquiagem aprendo muito no seu blog meus alhos são pequeno gostaria de compra sua sombra marrom .bjs……

  • kellen fugolari diz: 12 de abril de 2013

    eu amei vc e suas dicas! a reportagem no mais vc foi 100! queria recebr mais dicas….sorteia uma maleta básica e completa…bjussssssssssssss

  • Angelica Salazar Pessoa Mesquita diz: 13 de abril de 2013

    Prezada Alice,
    Gostaria de saber onde posso adquirir a tintura para sobrancelhas, a qual você se referiu.

    Obrigada

    Angélica

  • Aninha diz: 13 de abril de 2013

    Descobri seu blog a pouco tempo e me tornei fã, tá tudo de parabéns!!!! Mas minhas sobrancelhas últimamente tá me tirando a paciência, passei no vestibular e sempre vem aquela brincadeira de “tirar” um pouco da sobrancelha, até ai tudo bem se tivessem passado a navalha em uma pequena parte, mas passaram a navalha nela toda (tive que corta a franja e fazer de lapis) depois saiu outro resultado e me rasparam a outra :(
    Já cresceram, mas elas agora crescem toda doida, em varios lugares, dia sim dia não to tirando um pêlinho, mas queria uma solução pra ter aquele rostinho de boneca de novo =/

  • wylsima diz: 13 de abril de 2013

    Assisti vc no Mais Voce,e ameeei seu estilo simples.Virei seguidora.Bjãoo e Boa Sorte na respponsa do programa

  • Rafaela Durst diz: 15 de abril de 2013

    Alice, seus conselhos são incríveis pena que não li quando tinha uns quinze anos, hoje aos vinte e nove temo que o que fiz as minhas sobrancelhas não tenha mais solução…

  • Martha diz: 17 de abril de 2013

    Oi, Alice!
    Sobrancelhas perfeitas são as que a tua mãe faz! Eu morro de saudades desde que me mudei do RS. Ia fazer plantão no hospital de Santo Antonio da Patrulha e a passadinha pelas mãos magicas dela era obrigatoria.
    Nunca mais alguem conseguiu desenhar os meus fios e disfarçar uma falha que eu tenho na sobrancelha direita como ela fazia.
    Parabens pelo teu blog, pelo teu sucesso e pela nova linha de maquiagem.

  • alexandra Decresci diz: 3 de maio de 2014

    Alice tenho as minhas sobrancelhas diferentes e ralas , voce indica fazer aquela definitiva que faz fio a fio o desenho , um tipo de tatuagem mas não é preenchida, minha amiga fez e ficou bem natural , mas mesmo assim tenho medo .
    Pode me orientar.
    Bjs

  • Silvana Chaves diz: 15 de julho de 2014

    Alice do céu! Como sua mãe e você são SUPER PARECIDAS!!!
    Eu entro muito no seu blog, mas pouco comento, por preguiça mesmo! #desculpa
    Só pra constar: aprendi a me maquiar com seu blog e amo visitá-lo!

    Beijos, muito sucesso!

Envie seu Comentário