Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Look maduro

16 de julho de 2010 45

A pedidos, hoje irei mostrar dois looks que podem ser usados pelas nossas jovens maduras maravilhosas!!!

A maquiagem pra vocês, minhas queridas, exige, sim, algumas diferenças e inclui alguns cuidados especiais. Mostro, agora, duas maquiagens diferentes: uma para o dia e outra para a noite. Mas, antes disso, quero esclarecer algumas regrinhas que são básicas:

- a base deve ser – sempre – bem hidratante e líquida para não “craquelar” (desculpem a palavra inventada, mas eu quis dizer que a base não pode ficar quebrada, com ranhuras);

- o pó deve ser usado na menor quantidade possível, principalmente abaixo dos olhos;

- sombras muito brilhosas ou com glitter, se necessárias, devem ser usadas em pouca quantidade;

- o delineador líquido na pálpebra superior deve ser trocado pelo lápis de olho – mas só o utilize se for necessário;

- a boca deve ter uma corzinha a mais. Boca totalmente nude não fica muito legal.

Maquigem para o dia-a-dia (antes e depois):

Na Lorena Monteiro, essa linda morena, minha colega aqui da TV, comecei com base Mary Kay nº 402. Misturei a base com um pouquinho de hidratante pra colocar logo abaixo dos olhos. Não precisou corretivo. Em seguida, apliquei pó facial Mac C4 com pincel, bem de leve, sobre todo o rosto. Logo abaixo das maçãs do rosto, blush da Mac Format.

As sobrancelhas foram corrigidas com lápis especial para elas da Tracta. Nos olhos, usei iluminador bege opaco abaixo das sobrancelhas e, sobre toda a pálpebra móvel, a Cinnabar . O canto externo marquei com Espresso e depois Coal – todas da Mary Kay. Bem na raiz dos cílios inferiores, passei lápis preto por dentro e por fora e, depois, esfumei com marrom. Como ela tem delineador definitivo, fiz um risco bem fino sobre ele. Após, muito rímel L’Oréal Original Voluminous (começando com uma embalagem quase seca e depois passando um pouquinho de rímel de uma nova para a velha) e curvex aquecido com o secador de cabelos.

Os lábios contornei com lápis Toque de Natureza grená. Depois, usei batom da Vult laranja, cor 14 e, por cima, outro da Clinique cor citrus rose.

Esse make pode ser usado no trabalho, em reuniões, enfim, no dia-a-dia de uma mulher séria e responsável, assim como a Lorena. Ficou linda, não?

Maquiagem para a noite (antes e depois):

Aproveitei uns dos olhos mais bonitos que já vi na vida, que são os da nossa queridona repórter, aqui da RBS TV, Ivani Schütz, pra valorizá-los ainda mais com uma maquiagem para a noite.

Comecei com base Mary Kay n°400 e corretivo Mac NW 25 em cima e embaixo dos olhos – tudo isso depois de hidratar bem a pele. Após, pó Vult n° 2, aplicado levemente com o pincel por todo o rosto. O blush também foi o Format da Mac.

As sobrancelhas foram levemente escurecidas com lápis 6B da Faber-Castell. Nos olhos, usei iluminador asa de borboleta bege logo abaixo das sobrancelhas. Sobre a pálpebra superior, comecei com marrom Cinnabar Mary Kay e, no canto externo, usei Espresso Mary Kay. Depois, dei um toque com sombra azul e, por cima, coloquei fixador de sombras da Mary Kay e um dedinho de nada de glitter da Contém 1g branco perolado (eu fiz essa sombra com tons de azul pra enfatizar o olho dela que é lindo e porque eu estava bem livre. Mas você deve levar em conta a roupa que irá colocar e fazer a sombra de acordo: se usar a roupa preta ou cinza, a sombra pode ser colorida. Mas, se a sua roupa for colorida, use sombras mais neutras e, se quiser, dê apenas um toque da mesma cor). O canto externo reforcei com Navy Blue da Mary Kay. O lápis de olho foi apenas na parte inferior dos cílios e por dentro do olho. Sobre esse lápis, esfumei com a mesma Cinnabar. Após muito rímel L’Oréal Original Voluminous e curvex, apliquei cílios postiços Finger´s – cortados do tamanho da raiz dos cílios superiores – com cola para cílios transparente, também da Finger´s.

Na boca, como os olhos dela já estavam bem maquiados, apliquei batom rosa Viva Glam Lady Gaga e gloss Fanny Duda Molinos – loiras de olhos azuis ficam superbem com essa cor de batom.

Olhem que máximo:

São essas as principais dicas que eu tenho pra vocês, minhas jovens maduras. Só não posso deixar de comentar sobre a durabilidade da maquiagem: ela diminui um pouco, devido à baixa quantidade de pó (esse ajuda muito a maquiagem permanecer por mais tempo no rosto).

Mas isso é um mero detalhe. O que importa é que vocês precisam andar sempre lindas, não devem perder a vaidade, nem deixar que uma grande autoestima se perca lá atrás, nos anos que foram embora. Afinal, nessa idade, todos os conhecimentos, o amadurecimento, as experiências de vida acumuladas e (muitas vezes) a maternidade fazem de vocês mulheres plenas e muito mais bonitas. Eu quero, de coração, que vocês achem, no meu blog, um estímulo para conseguir externar tudo isso da melhor forma.

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • Ivani Schütz diz: 16 de julho de 2010

    Alice,

    Quando me convidaste para fazer o trabalho, curti a idéia, mas, sinceramente, não imaginava que iria ter um resultado tão maravilhoso. Parabéns pela competência, criatividade e praticidade do teu blog. Sou tua fã e fiquei feliz demais em poder participar dele. Conte sempre comigo e siga em frente, moderníssima.

  • Maris diz: 16 de julho de 2010

    Ficou show!!!Adorei!!!
    Beijão

  • Ana Paula Leote diz: 16 de julho de 2010

    Olá Alice,

    Dizer que adoro seu trabalho é redundância, parabéns.
    Aguardo ansiosamente por novos vídeos, dicas e tutoriais.

    Bjos

  • Deborah diz: 16 de julho de 2010

    AMEI o post Alice, muito bacana a iniciativa de looks para nossas lindas mulheres maduras!!! Elas ficaram deslumbrantes!

    Eu fico impressionada com o que você faz com os cílios, ficam ENORMES! Eu não me dou bem com o Curvex, parece que ao invés de destacar ele diminui meus cílios sabe? Já tentei usar antes, depois do rímel, aquecido, sem aquecer, nunca gosto do resultado, será que você fazendo em mim daria certo? hahahaha

    Bjão

  • Francine diz: 16 de julho de 2010

    Espetacular Alice!!!
    Deu um up e tanto!
    Mostrei pra minha mae e ela adorou!
    Parabens, es uma artista!
    beijos

  • Lorena diz: 16 de julho de 2010

    Alice querida!
    O teu trabalho é simplesmente fantástico!
    Olha o que fizeste comigo!!!!
    Obrigada por ter sido escolhida para esse trabalho!
    Amei muiiiito!

  • Angela diz: 16 de julho de 2010

    Q isso?!
    Ficaram lindas as modelos!
    Adorei!

  • Jane diz: 16 de julho de 2010

    Incrível o que um make correto pode fazer por nós! A Ivani ficou belíssima, nossa! Depois disso, acho que vou caprichar mais na frente do espelho, porque vi que é possível ter uma aparência luminosa mesmo não sendo mais tão jovem. Ainda mais porque muita gente me acha parecida com a Ivani…..que arrasou! Parabéns pelo post!

  • Ivanise diz: 16 de julho de 2010

    Alice, gostei dos look’s, mas gostaria de ver também uma maquiagem em uma pele negra madura, pois eu estou com 47 anos, e a um ano eu comecei a usar maquiagem, e tenho muita dificuldade em encontrar base e pó que fiquem
    bem na minha pele. Por favor, apresente uma opção para mulheres Negras, lindas e consumidoras1! Bjs

  • Genciana diz: 16 de julho de 2010

    Alice,teu trabalho é maravilhoso. Pensei que nada pudesse fazer a Lorena ainda mais bonita do que já é,mas tu conseguiste essa proeza. Parabéns.

  • Marivone diz: 16 de julho de 2010

    amei…achei lindo o baton..tenho olhos claros, valeu a dica. parabéns!

  • Ariadne diz: 16 de julho de 2010

    Olá, Alice!!
    Tenho acompanhado o teu blog a algum tempo e tenho curtido muuuuuito. Show de bola!!
    Fiz um curso de maquiagem ano passado, mas meus looks melhoraram muito depois que segui as tuas dicas.
    Parabéns pelo teu trabalho!!
    Bjos!

  • Antonio diz: 17 de julho de 2010

    Em geral toda mulher fica mais linda a medida que os anos passam, prova está nestas fotos repórter Ivani Schütz, concordo que a maquinagem ajuda mas, no caso dela é já linda por natureza, que mulher bonita !!! Ah se eu estivesse mais perto.

  • carmen brock diz: 17 de julho de 2010

    amei…achei lindas,queria eu ser maquiada por uma profiça igual voce,pois tenho 34 anos,ja estou com uns sinaizinhos aparecendo,BEIJAO.

  • Caroline diz: 17 de julho de 2010

    Alice, parabéns pelo seu trabalho…
    A cada vídeo novo postado, fico babando pelas suas maquiagens.
    Além de vc usar materiais que encontramos facilmente, suas explicações são ótimas.
    Gostaria de dar uma sugestão de maquiagem para pessoas com olhos pequenos.
    acho muito dificil fazer…
    Grande Abraço

  • vera reginacarvalho diz: 17 de julho de 2010

    alice, parabens !!pelo seu trabalho, mas gostaria de ver tbm, mulheres negras maquiadas,pois vcs só poem manequins loiras,morenas claras, a ínaõ tem graça! beijos sucesso amiga!!

  • ivanice diz: 17 de julho de 2010

    Alice,

    Que magnífico teu trabalho!! Uma enorme sensibilidade!! Minha irmã está irradiando luz!! Detalhe: sou irmã gêmea desta guria linda!!

  • eliane diz: 17 de julho de 2010

    Vcs estão de parabéns!!!!!!!!!!! Eu não acreditooooq fizeram um tutorial com mulheres ” maduras”! TUDO de bom!! ADOREI!!!!!!! tenho 46 anos e nunca havia visto um blog q falasse sobre maquiagem da mulher madura!!!
    Bjsss

  • Mary Oliveira diz: 17 de julho de 2010

    Oi Alice!
    Adorei te conhecer via esta matéria.
    Acredito que somos um grande número de mulheres maduras ,que ainda desejam ficar “bonitas”,de acordo com sua idade,mas a mídia nos deixa meio abandonadas,sinto que depois dos 50 anos,parecemos não existir mais.Carecemos de dicas assim..Gostei mto! Achei as modelos bonitas e que tiveram suas belezas ainda mais valorizadas pelo teu conhecimento e trabalho! Afinal,não é nada fácil maquiar um rosto já flácido,com sulcos.
    Valeu!

  • Suzana diz: 18 de julho de 2010

    Olá Alice!
    ao ler a Zero Hora de domingo, fiquei com vontade de conferir o blog e adorei! Esta da maquiagem para mulheres maduras foi muito dentro! Preciso confessar que nos últimos anos tenho me dedicado em investir tempo para maquiagem, que nunca achava necessário nem importante, usava ou me deixava maquiar para festas, casamentos ou eventos. À cada maquiagem que deixei fazer em mim, comecei a valorizar e aprender. Tenho 52 anos, parece incrível que só agora percebo a diferença! Acho que em parte é porque agora faz toda a diferença, você provou isto! Adorei a dica da sombra marrom! Nunca usei assim e vou tentar hoje mesmo, sem problemas se não tenho festa para ir assim!
    bem, não preciso dizer que virei sua fã!
    obrigada
    Suzana

  • Ana Rosa Teixeira diz: 18 de julho de 2010

    Parabéns pela maquiagem. Eu tenho 46 anos e não saio de casa sem um batom e sem um rímel, no mínimo, por nada deste mundo. Costumo dizer que é mais fácil sair sem pentear os cabelos do que sem batom…rs.. A maquiagem mostra o quanto nos importamos conosco e realça a beleza que todas temos. Sem contar que eleva nossa estima. Adorei. Parabéns e obrigada pelas dicas!

  • Lorena Cauduro diz: 18 de julho de 2010

    Parabéns!
    Belo trabalho…Gostei das dicas, principalmente dos olhos!
    Vou seguir as dicas e ver o resultado…
    Lorena

  • luciana diz: 18 de julho de 2010

    adorei o look, vou tentar e ver no que dá! gostaria de uma sugestão: tenho uma falha em meus cilios inferiores ( somente de um olho na parte mais proxima do nariz) o que posso fazer?

  • Adélia diz: 18 de julho de 2010

    Parabéns! Nós mulheres maduras merecemos este teu carinho Alice. Adorei as dicas.

  • Maria Luiza diz: 19 de julho de 2010

    Parabéns!
    Adorei , ficou linda. Vou aproveitar para seguir tuas dicas, pois trabalho na Renner e sou obrigada a usar maquiagem, como já tenho 54 anos , fico preocupada em exagerar.

  • Maria Luiza diz: 19 de julho de 2010

    Parabéns!
    Adorei , ficou linda. Vou aproveitar para seguir tuas dicas, pois sou obrigada a usar maquiagem no trablho e como já tenho 54 anos , fico preocupada em exagerar.

  • Silvia Oliveira Cardoso diz: 19 de julho de 2010

    Parabéns pelo trabalho, pelas dicas…Alice, por acaso és de Sto Antônio??? Salazar, lembrei de alguém que maquiava muito bem por lá, será que é tua mãe???Bjos e continue assim, escreves muito bem, além de maquiar é claro!!!

  • Cacá diz: 19 de julho de 2010

    Alice,a maquiagem dispensa comentários!!! Que bela escolha da palavras para compor o teu texto!!!Continuo viciada no teu blog.

  • Amanda diz: 19 de julho de 2010

    Oi Alice, tudo bem?

    Me deixe perguntar uma coisa, a esponja que você usa em todos os videos, é a do pó mesmo? ou uma especifica? você limpa ela sempre?

  • Ana Angélica diz: 23 de julho de 2010

    Parabéns pela iniciativa, estou adorando seu blog.
    Estou anciosa p/ comprar novas cores e pinceis p/ dar um up no meu visual “maduro”.
    Bj e obrigada!

  • Léia Sefton diz: 25 de julho de 2010

    Adorei, ando sempre maquiada, trabalho com clientes, às vezes posso exagerar um pouco. Me preocupo com essa possibilidade.

  • Eliane diz: 31 de julho de 2010

    Parabens Alice pela iniciativa de maquiar mulheres maduras. Isso e maravilhoso, nao acho em blog nenhum. As duas ficaram lindas, nao interessa a idade e sim o trabalho q foi feito. PERFEITO! So tenho a agradecer a vc. bjs

  • jacques diz: 3 de setembro de 2010

    Existem as ampolas lifting COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser ate misturadas a base de maquiagem.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros tem esses produtos a venda inclusive pela internet.
    espero ter contribuído de alguma forma
    Jacques – Rio de Janeiro

  • marcia diz: 23 de setembro de 2011

    Olá, gostaria de parabenizá-la pelo seu trabalho … seus videos … e dicas.
    Eu adoro o jeito que vc fala sem muita lenga.. direto.. e claro, gosto das dicas sobre produtos baratos, afinal muita gente que vê estes blogs e videos são na grande maioria pessoas simples que querem aprender e nem sempre é possível fazer uso de produtos de primeira linha.
    Adorei também ver o video da sua mami arrasando nas sombrancelhas … ah se ele estivesse em SP…amei e falando sobre isso, as suas são um sua arma secreta …rsrsrsrs… claro que todo o seu contexto é maravilhoso, mas elas dão “O” toque especial…
    Parabéns pelo seu trabalho, que vc continue crescendo em sua profissão e reconhecimento, tudo de bom e vou continuar te seguindo… claro quando sobrar tempo no computador dos meus filhos …rsrsrs…
    bjs Márcia

  • marcia diz: 23 de setembro de 2011

    Olá, gostaria de parabenizá-la pelo seu trabalho … seus videos … e dicas.
    Eu adoro o jeito que vc fala sem muita lenga.. direto.. e claro, gosto das dicas sobre produtos baratos, afinal muita gente que vê estes blogs e videos são na grande maioria pessoas simples que querem aprender e nem sempre é possível fazer uso de produtos de primeira linha.
    Adorei também ver o video da sua mami arrasando nas sombrancelhas … ah se ele estivesse em SP…amei e falando sobre isso, as suas são sua arma secreta …rsrsrsrs… claro que todo o seu contexto é maravilhoso, mas elas dão “O” toque especial…
    Parabéns pelo seu trabalho, que vc continue crescendo em sua profissão e reconhecimento, tudo de bom e vou continuar te seguindo… claro quando sobrar tempo no computador dos meus filhos …rsrsrs…
    bjs Márcia

  • Amanda Oliveira diz: 20 de outubro de 2011

    Olá Alice!

    É um grande prazer poder entrar em contato com vc.

    Estou admirada com o seu talento, e porque não dizer o seu DOM DE DEUS!.

    Parabeéns por fazer tanta gente feliz.

    Amanda.
    Bauru-SP.

  • Keytiane Masullo diz: 2 de fevereiro de 2012

    Gostei muito das dicas. Não sabia direito como fazer uma maquiagem em mulheres maduras. Trabalho em um salão, e sempre sou “pegue” quando chegam clientes assim, para eu maquiar. Com essas dicas ganhei um pouquinho de conhecimento para faze-las. Beijos e muito obrigada e td de bom!

  • Ana Paula diz: 2 de março de 2012

    Alice,
    Adorei a dica .. vou testar na minha mamãe .. quero ela tão gatona quanto suas modelos!!!

    Bjos

  • Zara diz: 11 de abril de 2012

    Olá Alice!!! Eu gostaria de saber qual a marca da base em mousse que você usou em um vídeo de dicas de corretivos??? E eu queria saber se vou usar um vestido preto, em um casamento que tons de sombras posso usar??? Posso usar glitters tbm?? Bjus

  • vera g. costa diz: 16 de abril de 2012

    amei esses make’s
    com certeza vou fazer um agradinho pra minha mae na proxima festa/baile que ela for…
    aqui temos um agravante, calor de 40º constantemente… além do gelo antes da maquiagem no rosto todo eu nao sei o que mais eu poderia tentar para garantir uma maior fixação. alguem tem dikas?
    aceito todas
    beijao Alice, voce é show…
    um espetáculo!

  • Thais Helena diz: 21 de junho de 2012

    Olá Alice, venho acompanhando seus vídeos e posts há um tempo,
    vejo, sem mentiras, uns quatro, cinco vídeos por dia!
    Amei esse post sobre looks maduros pois maquio minha mãe e as minhas tias direto para festas de casamento, etc!
    Parabéns, continue assim, beijos e abraços heim! ;]

  • catarina diz: 21 de junho de 2012

    ola Alice sou de Portugal e vejo seus videos pelo menos 5 ,6 por dia e adoro cada um deles, e voçê meu Deus é uma simpatia beijo e tudo de bom para o seu futuro.

  • Cristiane diz: 12 de abril de 2013

    Oi Alice!
    Gostaria de agradecer pelo seu belo trabalho, assisti o programa da Ana Maria Braga e foi assim que me encantei com VOCE.
    Sou profissional ja ha algum tempo e me afastei por causa da maternidade, foi assim que tive um tempo para ver esses videos maravilhosos que me ajudam muito.
    Obrigada por ser tao maravilhosa!
    Ensinar tambem e uma forma de amor…Parabens!!

  • lurdinha diz: 18 de maio de 2013

    lindo seu trabalho gostaria de saber qual creme hidratante posso usar com a base par misturar pois tenho a pele madura

  • Thays diz: 21 de setembro de 2013

    Esse post foi uma benção!
    Meu irmão se casa mês que vem e eu serei madrinha, além claro, da nossa mãe que vai entrar com ele na igreja.
    Como já gastamos muito com roupa e outros preparativos eu irei fazer a nossa maquiagem, mas a minha mãe já tem 69 anos e eu sabia que precisava ter cuidado na hora de maquiá-la.
    Seguindo essas dicas sei que ela ficará linda!
    Obrigada Alice! Que Deus te abençoe sempre!

Envie seu Comentário