Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Meu primeiro desfile

07 de outubro de 2010 3

Confesso que quando sai da redação do jornal, já atrasado para a preparação do desfile, não acreditava que a correria valeria tanto a pena. No ônibus, mais de meia-hora depois do horário combinado para estar na Vila Germânica, ainda não estava convencido.

Ao vestir a roupa especial da Planetapéia, acabei vestindo um sorriso também. Encontrei meu grupo de Fritzs e Fridas e fui convocado para fazer parte da Chinapéia. Na primeira pedalada e eu já estava no clima. E lá estava eu, balançando o braços, batendo palma e gritando “hey hey hey”. E isso foi só o caminho da Vila Germânica para a concentração antes do desfile.

Ano passado foi minha primeira Oktoberfest. Na ocasião, não consegui assistir nenhum dos desfiles. E esse ano eu assisto do melhor lugar possível. O público distribui sorrisos deslumbrados e isso, mais do que os vários copos de chope na preparação, é o combustível do folião que desfila.

Valeu, e muito!

Vinicius Batista
Repórter do Oktoberzeitung e folião

Comentários (3)

  • Patty diz: 8 de outubro de 2010

    impossível não se emocionar com essa festa… Aqui na minha cidade (Petrópolis-RJ) temos a Bauernfest, e eu já aproveito muito, imagine aí então!! To chegando amanhã, muito animada!!! \o/

  • Leonice diz: 8 de outubro de 2010

    Querido Vinícios fico feliz que você tenha gostado de participar do desfile, realmente é uma exeriência maravilhosa, porém fico muito triste quando ouco ou escrevem(afinal somos uma cidade alema!) palavras erradas em alemao como por exempo “O Oktoberzeitung!” ou o chopp jorra, com tanta gente que fala bem o alemao aí ou até mesmo consultado google, seria tao fácil escrver corretamente!!!!!!
    Abracos!

  • Renara Almeida diz: 8 de outubro de 2010

    Gente, O Vini tá vivo! hauhauahuahua
    Nunca fui numa Oktober, muito menos vi um desfile, mas se todo mundo diz que é bom é porque tem um motivo bem forte, né? hauhua
    Um abraço, rapaz!
    Tudo de bom.

Envie seu Comentário