Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 8 outubro 2010

Já pensou nisso?

08 de outubro de 2010 7

Diante da ótima sugestão do leitor Silvério, que deixou comentário aqui no blog, a gente lança, a partir de agora, a campanha OktoSistema – reaproveite o seu copo. A ideia é que o folião reutilize o copo plástico cada vez que for comprar chope.

Outra opção é adquirir um caneco típico e carregá-lo sempre com você. Ao entregar o ticket na cervejaria, você dá junto o copo ou o caneco para ser reabastecido. Será preciso convencer os atendentes nos pavilhões, orientadas a sempre trocar o copo dos clientes. A justificativa, conforme as cervejarias, é garantir que não tenha impurezas no copo na hora de servir o chope.

Mas – hallo, cervejarias – e o meio ambiente? Esta é a melhor solução? Economizando em copos, o público não contribui com a produção exorbitante de lixo durante a festa. O diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Schaefer, defende o uso de material descartável, mas no caso do chope da Oktober explica que é uma decisão das empresas, e não uma imposição da saúde pública.

A Beoplas, empresa que recolhe o lixo reciclável da Oktober, disse que são recolhidos, em média, 20 toneladas de lixo reciclável por edição. A maioria do material é de copos plásticos. E aí, você me acompanha nessa?

Comente aqui.

Sergio Marone chega à Oktober às 23h30min

08 de outubro de 2010 1

O ator Sergio Marone, da Rede Globo, chega às 23h30min aos pavilhões do Parque Vila Germânica. O global deve seguir direto para o camarote da Brahma, no Setor 3.

Neste sábado, a previsão é de que o ator Sidney Sampaio seja a atração da cervejaria.

Público começa a encher os setores da Vila Germânica

08 de outubro de 2010 0

Foto: Patrick Rodrigues

As bandas já estão tocando nos três setores da Vila Germânica e os foliões começam a chegar. Ainda assim, para uma sexta-feira de feriadão, o público é pequeno. A Oktoberfest vai até as 5h nesta sexta e tem a apresentação de três bandas alemãs.

Os grupos folclóricos se apresentam no Setor 3, onde também ocorre mais uma eliminatória do Chope em Metro. Segundo a organização da festa, até terça-feira, quando acaba o feriadão, são esperados mais de 450 mil pessoas.

Prevenção com sorrisos na Oktoberfest

08 de outubro de 2010 1

Se você esbarrar com uma Sonhadora, o Conquistador, a Gostosa ou a ingênua Adolescente pelos corredores da festa, procure entrar na brincadeira. Além de se divertir, os personagens interpretados por grupos teatrais de Blumenau utilizam o humor para alertar jovens de 14 a 21 anos para o uso da camisinha e a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Os palhaços estarão na Vila Germânica de quinta a sábado, das 19h às 22h30min.

Primeira noite do feriadão começa calma na Vila Germânica

08 de outubro de 2010 0

A primeira sexta-feira de Oktoberfest, às vésperas do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, começou com tranquilidade no Parque Vila Germânica. Não há filas nas bilheterias e os três setores da Vila ainda estão vazios. A festa nos pavilhões começou às 19h e segue até às 5h.

Nesta sexta, a diversão será comandada por três bandas vindas da Alemanha:

Harthäuser Musi
, no Setor 3, se apresenta às 22h30min
Trachtenkapelle D’Rauschberger-Zell, Setor 1, às 0h
Winzerkapelle, Setor 2, às 0h

Baixe wallpapers da Oktoberfest para o seu computador

08 de outubro de 2010 0

Quer fazer o seu computador entrar no clima de Oktoberfest? Baixe os wallpapers temáticos da festa! É só escolher o seu preferido, entre os cinco abaixo, e clicar na resolução da tela do seu monitor, embaixo de cada imagem.

1280 x 800

1024 x 768

1280 x 1024

1280 x 800

1024 x 768

1280 x 1024

1280 x 800

1024 x 768

1280 x 1024

1280 x 800

1024 x 768

1280 x 1024

1280 x 800

1024 x 768

1280 x 1024

Confira um vídeo do desfile de abertura da Oktober

08 de outubro de 2010 1

Não conseguiu ir até a Rua XV na noite de ontem? Quer rever algumas cenas que alegraram blumenauenses e turistas? O blog do Esquenta traz abaixo um vídeo do desfile de abertura da Oktoberfest. Dê uma olhada e já se prepare para o desfile de sábado, às 16h!

Ah, e aproveite pra deixar também um comentário sobre o primeiro desfile. Gostou? O que chamou mais atenção? Tem alguma crítica a fazer? Compartilhe com a gente!

"Planetapéia, brincar de Alemão é assim"

08 de outubro de 2010 0

Além de arrancar sorrisos e aplausos do público, como ocorreu ontem, no primeiro desfile da Oktoberfest, o Planetapéia também inspira a criatividade. Nós desafiamos os foliões e recebemos diversas frases resumindo a diversão e alegria dos brinquedos. Mas somente uma delas poderias ser escolhida e dar ao vencedor a chance de participar do desfile deste sábado.

E não foi um vencedor, foi uma vencedora. Michelle Jociane Corrêa foi simples e direta. “Planetapéia, brincar de Alemão é assim!” foi a frase da blumenauense. Agora é esperar para ver se a criatividade de Michelle se transforma em empolgação na Rua XV de Novembro neste sábado…

E a Rainha da Oktoberfest por um dia será...

08 de outubro de 2010 5

O número de candidatas, a vibração da torcida e a emoção das vencedoras provam a cada ano que o concurso de Rainha da Oktoberfest é realmente um dos grandes momentos da festa. E esse clima se transportou também para o concurso Rainha da Oktoberfest Por Um Dia, promovido pelo Oktoberzeitung.

Foram mais de 90 candidatas, que buscaram realçar os valores da cidade e da Oktoberfest para ter a honra de passar por uma produção de beleza e desfilar como rainha da festa. E a vencedora, escolhida pela equipe do Oktoberzeitung, foi… Liana Thaise Klock.

A blumenauense conseguiu mostrar de forma simples a importância do título de rainha, já prevendo a sensação de fazer parte da realeza por um dia. A frase de Liana foi a seguinte:

Quero me transformar em Rainha da Oktoberfest por um dia para poder dizer: ‘Eu fui a Rainha da Oktoberfest, por um dia, mas foi o melhor dia de todos’.”

E as retretas continuam...

08 de outubro de 2010 0

Divulgação Não é uma delícia esse climinha de Oktober? No Centro de Blumenau, ele é sentido com as retretas que tocam nas praças.

Neste momento, uma bandinha toca músicas germânicas na Praça Dr. Blumenau…