Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Santa flagra briga entre foliões na Oktoberfest

11 de outubro de 2010 11

Dezenas de milhares de pessoas andando de um lado para o outro, dançando, comemorando a vida e alguns deles preferiram brigar do que sentir o clima de alegria da festa. O Santa flagrou dois jovens brigando no espaço das lojas do Parque Vila Germânica no sábado, terceira noite do evento. Como se não bastasse o pouco espaço para circulação, os foliões se aglomeraram para fugir da confusão. Confira abaixo o vídeo o que mostra a briga:

Comentários (11)

  • Cesar-Blu diz: 11 de outubro de 2010

    Isto foi só que conseguiram gravar né???

    Enquanto o poder público tiver como objetivo o bater records e mais records de consumo de bebidas e de público, este será o caminho desta festa.

    Este pessoal de fora (principalmente os jóvens dos grandes centros), vem para cá achando que aqui pode-se tudo, pois o anúncio que recebem em suas cidades é que Oktoberfest é o “carnaval” alemão e sendo carnaval, tudo se pode.
    Muito disto é culpa da própria imprensa que vai nesta mesma onda, não denuncia os descalabros e chamam os visitantes de “foliões”.

    Saí a pé neste último sábado de manhã e vi um pouco do resultado que os “foliões” deixam pelas ruas, é deprimente: calçadas vomitadas, latinhas e copos de bebidas para todos os lados, gente caída pelo chão, buzinaço, berros selvagens dos bandos, falta de educação nas lojas nos supermercados e por ai afora.

    Faz muito tempo que não coloco os pés nela e não pretendo ir tão cedo, e sei que faço coro com milhares de pessoas desta cidade (principalmente os nascidos ou radicados aqui a muito tempo) que não a suportam mais.

    Talvez o dia que matarem alguém lá dentro a “ficha” dos responsáveis caia e ela volte a ser aquilo que era para ser, um típica festa para os Blumenauenses.

  • Natália diz: 11 de outubro de 2010

    Que raiva dessa gente que sai de casa pra cantar de galo na rua!!!
    Infelizmente sempre tem algum idiota que não sabe o que é respeito e principalmente não sabe agir como pessoa civilizada.
    Não pensam que ali no meio tem um monte de gente que só quer se divertir e que por estarem no lugar errado e na hora errada acabam sendo envolvidos num fato tão lamentável!!
    É RIDÍCULO!!!! Precisam aprender a ser gente!!!

  • Thiago diz: 11 de outubro de 2010

    Concorco com o que o Cesar-Blu falou. Isso que não sou de Blumenau. Estão pensando apenas na quantidade (leia-se lucro) da festa e deixam a qualidade de lado. Lamentável

  • Horner diz: 11 de outubro de 2010

    Pessoas com a intenção de se divertir, essa é a resposta, porem oque é diversão? Beber até cair, agarrar as mulheres a força, urinar nas vias publicas, espancar aquele cara que pisou no teu pé ? Não isso nao é diversão, aonde estão os valores, o respeito e a razão. Eu nao frequento a Ocktober desde 1995, quando me escapei de ser agredido em pleno centro de Blumenau apenas por vestir a camisa do meu querido Figueirense, deixo claro que os agressores eram paulistas. Eu e minha esposa adoramos a Fenarreco, a marejada mas o ocktober deixou de ser para os catarinenses … VAMOS RESGATAR A NOSSA MAIOR FESTA…

  • ggg diz: 11 de outubro de 2010

    É uma pena, oktober deveria ser uma festa mais familiar. Deixa o carnaval pro sudeste e nordeste.

  • Marcel diz: 11 de outubro de 2010

    Eu só curto a Oktober durante o dia. O meu limeite de horário na festa é 20:00h.
    A tarde vemos bastante família na festa, crianças e idosos.
    Deixem a noite pra esse bobocas.
    Vamos de tarde na festa e comsumir moderamente as cervejas artesanis da nossa região.

  • Paulo Roberto diz: 11 de outubro de 2010

    Brigas a parte, colocaram o reporter certo pra cobrir pancadaria: Anderson Silva… ahahahahahhaa

  • Rodrigo diz: 11 de outubro de 2010

    Po pera ae sou de Blumenau nasci aqui e vou morrer aqui , mais agora malhar o pau na oktober,nos turistas por causa de 2 babacas? ñ da ne cara , oktoberfest e assim uma festa cheia e tumultuada ñ qer qe ninguem esbarre em vc ? ñ qer qe ocorra brigas? ñ qer qe alguem derrube chopp em vc? é simples FICA EM CASA ASSISTINDO ZORRA TOTAL :) e deixa nois CURTIR BEBER CAIR LEVANTAR

  • Marcos diz: 12 de outubro de 2010

    Esta festa já virou uma baderna mesmo, e não é só por causa de “2 babacas” não e sim por causa de vários.
    Sr. todo poderoso administrador da Proeb, fica um recado: Se os senhores não mudarem com urgência o rumo desta festa ela será conhecida e divulgada como a BadernaFest de Blumenau.

    Eu como morador não a suporto mais, pois vc é incomodado por estas tralhas que vem de fora para cá, com berros e buzinaços na madrugada inteira e não tem ninguém para coibir.

    E ainda querem transformar esta cidade em uma nova Gramado (RS). Piada né??
    Lá não tem festa para bêbados, o turista que vai para lá é muito diferente deste que vem para cá. Lá o turismo tem outro nível.

    Eu não participo mais da Oktober nem a pau, e conheço muitas outras pessoas que tb não se arriscam em ir. LAMENTÁVEL.

  • Jakson diz: 12 de outubro de 2010

    È lamentável, o mais engraçado de tudo isso eu pergunto, que lucro essa OKTOBERBADERNAFEST traz para a cidade???
    Só vejo o prefeito em sua gestão fazendo investimento no Parque Villa G.,rua Beira-Rio(esqueçendo dos bairros que vivem calamidade publica)em geral só no centro, para deixar a cidade linda para os turistas, e o retorno disso?
    Alguém sabe me dizer???
    Há tempos vejo pessoal das bandas reclamando que o cachê da festa só sai em dezembro e a festa muitas vezes fecha as contas no vermelho.
    Aonde esta o lucro dessa festa???
    Hoje é o dia das crianças e tem muitos pais que não podem levar seus filhos para passear na rua 15 ou no parque Ramiro, pois o odor de urina humana e a falta de respeito desses foliões(que de turista não tem nada) esta insuportável.
    Por favor autoridades re-pensem a OKTOBERFEST.
    Pois a cidade reconhecida nacionalmente como a Europa brasileira esta perdendo seu posto.

  • Filipe diz: 22 de outubro de 2014

    Se fosse por mim, essa porcaria capitalista poderia ter acabado faz tempo

Envie seu Comentário