Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais de 238 mil pessoas já passaram pela Oktoberfest

13 de outubro de 2010 2

Patrick Rodrigues

A organização da 27ª Oktoberfest divulgou na manhã de hoje os números dos primeiros seis dias da festa. Ao todo, 238.512 pessoas já passaram pelos pavilhões do evento.

Foram consumidos 202.348 litros de chope, sendo 850 ml em média para cada pessoa.

Os números ficaram abaixo do esperado pela presidência do parque Vila Germânica que aguardava cerca de 350 mil pessoas neste período. A assessoria de imprensa da festa informou que a expectativa de público total está mantido em 800 mil pessoas, pelo menos até o próximo final de semana.

Segundo a assessoria, entre os motivos que podem ter contribuído com os números abaixo do projetado estão a lotação dos hotéis que impediram a vinda de muitos outros turistas e a preferência de muitos blumenauenses em participar do evento fora dos dias de maior movimentação como ocorreu no feriadão.

Comentários (2)

  • Grace diz: 13 de outubro de 2010

    Na verdade, esta edição da Oktoberfest foi abaixo das espectativas, pois como sempre Blumenau não tem hotéis suficientes. Além disto, a organização, que fez várias alterações no desfile da festa para que fosse “mais curto” cortando várias coisas, não agradou!
    Não adianta reclamar que foi abaixo das espectativas se a organização não faz jus ao nome!!!!

  • Thiago diz: 13 de outubro de 2010

    É uma pena, realmente a nossa festa é a melhor e como blumenauense defendo ela. Mas valem algumas considerações: o chopp servido pela Brahma está horrível, o atendimento está ruim, falta gente para atender no feriadão e final de semana com setores lotados, no feriadão a gente como em todos os anos não consegue andar pela vila. Se algum turista me perguntar se deve vir a festa no feriadão, a resposta é não! E olha que eu amo e defendo a festa, pois é a cara e marca de Blumenau. Mas a estrutura fora dos pavilhões da festa com o passar dos anos foram diminuindo… Temos e devemos fazer a maior e a melhor festa da cerveja das américas, defendo isso com unhas e dentes mas temos que melhorar. Os caras que vendem a cerveja não vendem cerveja, querem q todo o jeito nos empurrar espumas goela abaixo, como se eles estiverem certos. Eu pago pelo chopp e querem me dar espuma? Está na hora de colocar gente nova também na administração da PROEB, que me provem o contrário. Está na hora desses marajás sairem e darem lugar para novas mentes pensantes e jovens. O desfile faltaram as músicas hino de Blumenau, faltaram as músicas que são a marca registrada da festa… O que contagia no desfile é poder cantar junto com o pessoal desfilando Alô Blumenau, Bom dia Brasil… Chopp Motorrad. Vamos fazer a maior e a melhor festa do Mundo, pois amo Blumenau e Oktober é Blumenau. Mas com a atual estrutura não me faça convidar algum turista ou amigo que more longe daqui para vir num feriadão, eu digo Não.

Envie seu Comentário