Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vovô Chopão confere a montagem final dos carros para o desfile

05 de outubro de 2011 0

Na véspera do desfile de abertura da 28ª Oktoberfest, a movimentação é intensa sob as lonas montadas na Rua das Palmeiras, onde artistas plásticos, artesãos, decoradores, marceneiros, floristas e tantos outros trabalham para deixar tudo pronto para a festa.

O trabalho não tem hora para acabar. A atenção é nos detalhes finais, como acomodar o chapéu gigante, esculpido em isopor, no topo de um dos carros e adornar carroças, charretes e maquetes com as flores.  E tudo precisa estar terminado logo. Já em clima de carnaval alemão, quem apareceu para conferir os últimos detalhes foi o Vovô Chopão, ícone da festa.

Em forma, mesmo depois de 28 edições da folia, o velhinho fez questão de subir no carro FOTO: Ivana Ebel/Especial

Em forma, mesmo depois de 28 edições da folia, o velhinho fez questão de subir no carro em que desfila para conferir o trabalho, enquanto a equipe cuidava dos últimos detalhes.

O desfile oficial de abertura da 28ª Oktoberfest será nesta quinta-feira, dia 6, às 19h30min. Também estão programados desfiles para dia 8, sábado, às 16h; dia 12, quarta-feira (feriado), às 16h; dia 15, sábado, também às 16h; dia 19, quarta-feira, às 19h30min e o último no dia 22, sábado, às 16h.

Texto: Ivana Ebel

Envie seu Comentário