Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Grupo de amigos faz desfile para entrar no clima da Oktober

10 de outubro de 2012 21

A saudade da Oktober é tanta a cada ano que os amigos do Eröffnung Gruppe não conseguem esperar até o dia de abertura da festa. Desde 2007, um dia antes da festa, eles percorrem algumas ruas da cidade. Nesta terça-feira, o grupo de 23 amigos saiu às ruas e esbanjou alegria.

Grupo levou alegria às ruas de Blumenau (Foto: Jandyr Nascimento)

Vestidos com roupas típicas, os 23 amigos saíram da Rua Minas Gerais, na Vila Nova, foram até a Furb e seguiram para a Vila Germânica, onde deram o grito de guerra: “abre, abre, abre”. Na companhia deles, três “carros” pra lá de especiais e com nomes bem criativos: Brisa _ uma chopeira que tem capacidade para 50 litros de chope _, Ventania _ uma antiga lixeira que acomoda até 10 caixas de cerveja _ e Volcano_ uma churrasqueira.

O objetivo do grupo é reunir os amigos e dar boas-vindas à festa. É ou não é muito amor pela Oktober?

Comentários (21)

  • Marco diz: 10 de outubro de 2012

    Nada contra o “grupo de amigos” em questão, mas fazer o barulho que fizeram às 23h de ontem na região da FURB (residencial) não foi nada interessante para quem precisava dormir. Se ocorrer de novo no volume de som que ocorreu ontem, chamarei a polícia.

  • Marcelo diz: 10 de outubro de 2012

    Concordo com você Marco,
    Mais importante que saber festejar é respeitar os outros moradores da cidade.
    Parecem um bando de arruaceiros,
    Caso ocorra novamente ligarei para a polícia também

  • Cristiane Fritz diz: 10 de outubro de 2012

    Esse ventania tem história pra contar viu!
    e parabéns ao grupo de amigos e pela organização…

  • Luiz Gustavo diz: 10 de outubro de 2012

    Caros Marco e Marcelo, acho que vocês vão gastar muito seus telefones se mantiverem essa impaciência durante o mês de outubro!

  • Juliana diz: 10 de outubro de 2012

    Que ótimo ver pessoas assim!!
    o ruim é que sempre tem alguem para criticar… é reclamaçao do som de carro de politico, reclamação de vizinhos barulhentos… enfim!
    nunca é possivel agradar a todos.

    Uma pena é que neste caso, este grupo nao deve ter durado nem 15min no mesmo local, para incomodar com o barulho, a ponto de ser tirado o sono das pessoas…
    É uma vez por ano… por pouco tempo….
    MAS INFELIZMENTE TEM GENTE QUE É RANZINZA MESMO…. precisamos nos acostumar.

    Imaginem quem mora perto da vila germanica, que precisa se acostumar com algumas centenas de dias de festas… as de janeiro…de outubro… dentre outras!!

    Fazer o que!!

  • Francisco diz: 10 de outubro de 2012

    Parabéns ao grupo de amigos, bem vinda Oktoberfest! Pelo contrário de muitos, conseguimos entrar no clima com as animadas músicas e vinhetas! Organização mil… Sucesso!

  • Camila diz: 10 de outubro de 2012

    Parabéns aos meninos pela organização e por mais um ano do desfile! É lindo ver a paixão pela Oktober de pessoas que moram aqui. Vocês também irão chamar a polícia a partir de hoje quando tiverem milhares de turistas na cidade fazendo barulho?

    A cidade está em festa! Parabéns Eroff! E assim que acabar a oktober, as Fortset entram em ação :)

  • Eröffnung Gruppe diz: 10 de outubro de 2012

    Marco e Marcelo,
    Então já se preparem que ano que vem, 1 dia antes da abertura da Oktoberfest, nós sairemos a rua! =]

    Não queremos desrespeitar ninguém, apenas fazer a nossa festa tranquilamente ;)
    Nosso grupo sempre está em movimento, só paramos mesmo no Obs Bar e na nossa amada Vila Germânica!

    Estão convidados para tomar um chopp no ano que vem! =]

    Ein Prosit! _o/

  • Roberto diz: 10 de outubro de 2012

    galera quer morar no centro e sempre ficar se queixando de “barulho”… se muda pro campo!

  • Julay John B. diz: 10 de outubro de 2012

    Escutei o agito daqui de Joinville e comecei a dançar e cantar junto! rs
    Sucesso Total aos amigos e todos do grupo.
    Abraço!

    Obs.: Abre, abre, abre!!

  • ricardo diz: 10 de outubro de 2012

    essa galera incomodada deveria se mudar pro meio do mato.

  • Ana Letícia diz: 10 de outubro de 2012

    Parabéns ao Eröffnung Gruppe mais uma vez! Sucesso a cada desfile de abertura! Aos poucos o grupo conseguirá contagiar até mesmo as pessoas que se chateiam com a alegria e música da festa, e que ainda reclamam de uma linda demonstração de como é o clima de outubro na cidade de Blumenau. Bem vinda Oktoberfest e sucesso, seus lindos!

  • André – DAU diz: 10 de outubro de 2012

    Parabéns pra moçada…pena que neste horário eu já tinha saído do serviço, se não me juntava a eles…

  • Denny diz: 10 de outubro de 2012

    Ein Prosit!!

    Organização 10 da rapaziada!

    igual ao Julay, deu pra escutar o “Abre, Abre…” de longe!!!

  • Renato diz: 10 de outubro de 2012

    Que lindo desfile amigos… moro ao lado do bela jóia e achei muito legal e criativa a idéia um carro aparentemente de lixo se transformar em um carro cheio de cerveja… muito bom!!

    Nao atrapalhou em nada a minha noite de vcs inclusive a hora em que vcs passaram eu estava trabalhando… foi até bom dei uma refrescada na cabeça!

    Ao “casal” Marco e Marcelo que vão morar no campo para ver que até os animais fazem barulho… Vão chamar a policia quando os passarinhos cantarem pela manha???

    Parabens a esse grupo que eu nao sei falar o nome! rsrsrsrs

  • Alex diz: 10 de outubro de 2012

    A galera critica o Marcos e o Marcelo.

    Ou seja quem foi importunado tarde da noite está errado, certo é sair na rua sem respeitar os demais que não querem fazer parte da bagunça.

    Oktober é assim mesmo? se mudar para o campo? Participar da bagunça? são dicas de pessoas que não tiveram pais que ensinaram respeito e educação, afinal NÃO PERCEBEM QUE É POSSÍVEL FESTEJAR SEM IMPORTUNAR os demais que não querem barulho pois tem que trabalhar ou estudar e são comprometidos com isso.

    Eu curto a oktober mas nunca atrapalhei ninguém porque eu e meus amigos usamos o bom senso e sempre temos o respeito aos outros como prioridade, festejar sem atrapalhar os demais.

    Ao povinho que protegeu os arruaceiros, nós da parte educada da sociedade deixamos apenas um recado: lamentável atitude.

  • R.F.S diz: 10 de outubro de 2012

    Mto da hora esse grupo!!! Parabéns a vcs e sigam em frente levando a alegria da oktober pelas ruas de nossa cidade… E quanto a vcs (Marco e Marcelo e tbm outros incomodados) Façam o favor né… vcs vivem bem no centro de Blumenau escutando barulho o dia todo,ai uma vez por ano aparece um grupo de amigos festejando a chegada de uma festa maravilhosa e vcs agem dessa maneira… Sinto mto mais estão vivendo no lugar errado!

  • Henri Brana (Guiguiu) diz: 10 de outubro de 2012

    Marco e Marcelo, eu ouvi o barulho aqui na Suécia! Onde já se viu isso! Jovens celebrando o maior ato cultural da cidade, ato esse que alimenta o turismo de toda a regiao, exporta a excelencia unica da criatividade produtiva do povo de Blumenau e acima de tudo, instiga outros jovens a serem criativos e celebrarem de forte bela, empreendedora e irreverente a tradicao desta cidade. Acho isso um absurdo!

    Será que esses garotos acham que é correto sair na rua a cada ano celebrando, cantando e contagiando os outros com músicas, alegria e festa!? Será que é pedir demais que eu possa dormir tranquilo igual aos meus outros trezentos e tantos dias do ano, ao invés de ter de escutar esses meninos cheios de alegria por dolorosos 3 minutos em plena regiao universitária?

    Será que só por que eles sao jovens, alegres e sabem celebrar a vida eu tenho que ouvir isso?? Será que eles nao conseguem entender que existem pessoas que vao se sentir ofendidas ao espiarem toda aquela festa lá fora e depois ter que fechar a janela e engolir que o tempo está passando?

    Eu estou com o Marco e o Marcelo! Só acho que sou um pouquinho mais esperto, ao invés de ligar pra polícia, eu vou ligar agora mesmo para um psicólogo!!
    Pois se hoje em 2012 eu já consigo antecipar que em Outubro de 2013 eu vou continuar com essa minha angustia e falta de sensatez… eu acho que eu já consegui ver o que há por trás de toda essa reclamaçao: O Barulho, pois o barulho as vezes nos acorda!

    Parabéns Eroff, por somar algo a tradiçao desta cidade!

    -Henri Brana

  • Angela FAvaretto diz: 10 de outubro de 2012

    Com muito orgulho posso dizer que vi e vivi o nascimento do grupo! Cresceu muito e está super organizado! Parabéns Eröffnung Gruppe!!! Que este espírito de alegria contagie a todos e se mantenha!!!! Até sexta!

  • juliana diz: 11 de outubro de 2012

    Bom, entao quer dizer que temos dois lados da historia… temos 2 tipos de publico: os que apoiam o grupo e nao se importam de serem incomodados 1x ao ano e as que nao querem ter seus dias silenciosos alterados….

    Pelo jeito os que sao contra, acham que a maior festa alema das americas deve manter um publico de 500mil pessoas, todos silenciosos e super na linha, a ponto de nao incomodar ninguem.
    Eu, na minha humilde opiniao acho complicado isso… Inclusive acho meio estranho pessoas “protestarem” contra a felicidade dos outros…justamente por nao ser algo de periodo longo….é algo super corriqueiro, quase instantaneo e inocente!!
    Fico pensando que…. se fosse tocado musicas como funk.. pessoas berrando por horas, dando gargalhadas, dançando até o ch”ao… Isso ssim incomodaria!!

    Mas… pelo que parece, a opiniao deles é super certa e é a deles que tem que ser aceita… OK! Vamos voltar aos velhos tempos!!

    Bom, infelizmente nao eh este forum que vai decidir o futuro de ninguem… entao que tal darmos uma parada com as reclamaçoes?! Nao serao 3… nem 10 opinioes contra que irao mudar a forma de curtir a festa desse grupo de 26 integrantes!!
    Vamos cada um curtir nossa vidinha do jeito que ela é e tentar se incomodar menos com as coisas banais….

  • Marco diz: 12 de outubro de 2012

    E eu ainda perco meu tempo tentando argumentar de forma educada em um post que, claro, vai estar cheio de amigos do grupo. Gosto da Oktober, sou frequentador há anos e não quero acabar com a festa de ninguém. Independe do lugar onde eu more, uma coisa não vai mudar: o direito de UMA PESSOA termina onde começa o direito DE OUTRA. Mas alguns não tem um pingo de educação para discutir sem partir para ironias e críticas infantis… Boa festa!

Envie seu Comentário